Espiritualidade

Solstício de verão e sua beleza energética

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Sem sombra de dúvidas, o Solstício de Verão é um dos fenômenos mais energéticos que apreciamos a cada ano. Responsável por nos dar um dia longo e uma noite curta, também é ele quem dita o ápice do verão.

Mas, afinal, o que é exatamente este fenômeno e quais são as energias que ele nos envia? Prepare-se para ficar muito alegre com o que iremos te contar…

O que é o solstício de verão?

Estudado pela astronomia, o solstício de verão data o início da estação. Com um maior declínio latitudinal medido da linha do Equador, é o momento em que o sol se encontra a 23º em relação a um hemisfério.

Desta maneira, os raios solares são mais intensos e possuem maior duração. Por isso é que o dia se torna mais longo do que a noite. O processo acontece de forma inversa nos hemisférios. Enquanto no Sul acontece o solstício de verão, no Norte acontece o solstício de inverno.

O significado espiritual do solstício de verão

Solstício de verão.

O momento deste solstício é completamente favorável para a transformação. Muitas pessoas seguem tradições que incluem rituais na presença de fogueiras. O significado do fogo, principalmente neste período, é o poder de transformar, limpar, fertilizar e prosperar todas as coisas.

Este é o tempo ideal para queimar todas as energias negativas com a ajuda das chamas. Da mesma maneira, é tempo de aquecer os objetivos para que você possa materializá-los. O sol traz essa intensa potência energética para todos os seres vivos!

Você também pode gostar de:

O ritual do solstício de verão

Existem rituais simples e alguns mais complexos, mas todos possuem o objetivo de comemorar a chegada dessa intensa energia solar. O importante é fazer parte deste momento em que tudo pode ser transformado.

Se você tem um amuleto, aproveite o momento para direcionar a energia que a Terra estará recebendo a ele. Pode ser um objeto simbólico, um pingente ou o que você desejar. Além disso, você também pode fazer este pequeno ritual em conjunto com a queima de uma erva de proteção.

Os rituais mais complexos normalmente são realizados em grupos. Tratam-se de todo um trabalho em prol da energia da natureza, que automaticamente traz grandes benefícios para todos os seres vivos.

Muito presenciados em volta de fogueiras, esses rituais são feitos incluem uma cerimônia e precisam ser guiados de maneira correta. Por isso é comum e necessário que haja sempre um líder espiritual presente. Aproveite o solstício de verão para trazer à tona tudo o que você deseja e elimine aquilo que não lhe serve mais.

Texto escrito por Juliana Almeida da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]