Convivendo Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Lei da Atração

Mãos segurando um globo iluminado que está próximo a um pássaro.
Arnaldo de Sousa
Escrito por Arnaldo de Sousa
Em 2006, foi lançado um filme e um livro chamado O Segredo, da australiana Rhonda Byrne, que, à época, reuniu um time de supermilionários e estudiosos quânticos para falar da Lei da Atração. O filme e o livro me despertaram para um mundo em que eu não percebia. Tudo era novo para mim, mas eu sentia vibrar cada palavra dentro de mim. Minha Centelha Divina (meu Eu Superior) pulava em meu coração a cada vez que eu assistia aquelas histórias de sucesso.

Hoje reconheço que o livro tem uma falha. Foca no pensamento e sentimento positivo, mas esquece ou não revela o verdadeiro Segredo e você verá neste artigo.

Minha formação é no Jornalismo especializado em agronegócios. Eu vivia completamente no mundo concreto. Embora rezasse e frequentasse a igreja, meus resultados eram o que eu atraía. Para mim só havia o que eu enxergava. Mas, no fundo, havia um Universo querendo me mostrar que havia um Admirável Mundo Novo, parafraseando o autor Audous Huxley.

Sabe um simples ímã? Não é incrível como ele aproxima tudo pelo magnetismo? Um ímã é definido como um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta e pode ser natural ou artificial.

Todo ser humano emana um campo magnético, a exemplo de um ímã. Eu costumo dizer que somos um ímã. A questão central é que podemos desenvolver três situações: positivo, negativo ou neutro.

Atrair o negativo é aquela pessoa reclamadora. Tudo reclama, nada está certo, não agradece ao que recebe, só tem espaço para lamentações.
 Ela se fecha nela mesma, mas, por incrível que pareça, há perfis de pessoas que conseguem ser realizadas dessa maneira. Criou um sistema, mas não recomendo. Geralmente, essas pessoas são sugadoras de energia das positivas.

Já atrair o neutro é aquela pessoa basal. Ninguém olha para ela, está sempre na sombra de alguém. Não dirige o carro, está sempre no banco do carona (estou exagerando, não que não possamos pegar caronas, mas tem uns que se superam).

Agora as superpositivas são os empresários/empresárias, pilotos dos aviões, possuem o que querem e quando querem. Cocriadores das suas realidades.

E como a posso atrair o que quiser para minha vida? No momento em que escrevo este artigo, visualizo um leitor que esteja em dificuldades financeiras, que há anos tenta guardar dinheiro e não consegue, todo dia primeiro do ano assume um monte de compromissos e ao longo do ano nada de atração consumada.

Você também pode gostar de:

Sem falar de gastos além das possibilidades, cartões de crédito, cheque especial etc. Como uma pessoa com esta vida consegue construir algo para uma vida minimamente confortável? Alguns se iludem acreditando um dia conseguir. Só que o futuro a Deus pertence. O futuro mal estruturado no presente não existirá, do jeito que você queria.

Como ajustar os polos atraentes de recursos em nós, no agora (momento presente)? Ajudando! Ajudar ao próximo.

O escritor multimilionário do livro O Segredo das Mentes Milionárias, T. Harv Eker, diz que de cada 5% do dinheiro que você reservar deve ser encaminhado para ajudar alguém ou uma instituição. Será que um homem muito rico estaria errado?

Logo, quando ajudamos alguém, injetamos hormônios do bem-estar em nosso organismo (serotonina) e quanto mais ajudamos, mais serotonina recebemos e é aí o pulo do gato. Quando temos o sentimento de bem-estar, estamos de bem com a vida e prontos para cocriar nossa realidade.

Quer atrair mais dinheiro, quer atrair mais contatos poderosos para a sua vida, ajude. Quanto mais ajudar, maior será seu campo magnético para atrair o que você quiser para a sua vida.

Escrevi, em meu livro A Chama da Gratidão, que será lançado pela Editora Hércules, sobre a questão do Débito e Crédito. Só para a gente ter uma ideia, nascemos com muitos créditos de energia Universal. Ao longo da vida, se não formos bem orientados, vamos gastando nossos créditos.

Funciona como uma conta bancária, mas vamos chamar aqui de conta do Universo. Cada vez que você deixa de perdoar, agradecer, ajudar, você deixa de gerar Amor. Esse amor incondicional que a sua Centelha Divina clama todos os dias.

Com o passar dos anos, começam a descer dos corpos espirituais para o corpo físico as doenças, os miasmas (lixo tóxico que vamos armazenando nesta e em outras vidas) e quase sempre as pessoas tratam com medicamentos até o momento que vão aos centros espíritas e por aí adiante.

Aceite sua necessidade de ajudar ao próximo! Aceite sua Luz interior! Aceite seu dom Divino!

Assuma seu compromisso hoje. Assim que você terminar de ler este artigo, sugiro que imediatamente pense como você pode ajudar alguém: seja em algum serviço voluntário, seja visitando um hospital, um abrigo de pessoas etc. Um ímã é definido como um objeto capaz de provocar um campo magnético à sua volta e pode ser natural ou artificial.

Sobre o autor

Arnaldo de Sousa

Arnaldo de Sousa

Arnaldo de Sousa é jornalista de formação. Atuou por 25 anos no mercado editorial e em televisão. Fez diversas formações de coaching e criou o Coaching Transcendental. A energia do Amor Divino Interior e incondicional é o caminho para resolver tanto questões da matéria como da alma. Tanto pelo coaching como pelo reiki e meditação, devemos elevar nossos sentimentos no Amor Incondicional para a cura física ou do espírito.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: arnaldodesousa.com.br
Facebook: ArnaldofdeSousa
Instagram: @arnaldodesousacoach
Youtube: Arnaldo de Sousa Coach Transcendental