Autoconhecimento Significado dos sonhos

Sonhar com cachorro bravo

Imagem de um cachorro da raça pitbull nas cores cinza e branco. Ao fundo uma montanha coberta com neve.
Beverly Lussier / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um dos grandes mistérios da humanidade, o sonho é estudado pela ciência e pela espiritualidade há centenas de anos. Interpretar um sonho não é uma ciência exata e depende muito das suas próprias crenças e de quanto você confia em teorias, como a psicanálise, que, entre outras coisas, estuda os sonhos como manifestações do nosso inconsciente, isto é, como parte da nossa mente que não podemos acessar por livre e espontânea vontade, mas que armazena informações e tudo o que acontece em nosso dia a dia.

Segundo a psicanálise, quando sonhamos, nosso subconsciente aproveita o “desligamento” da mente consciente para mandar mensagens e recados a respeito de situações, pensamentos e sentimentos que negligenciamos ou ignoramos ao longo dos dias.

Sonhos com animais são muito comuns, sobretudo com cães, que fazem parte da nossa vida cotidiana, mesmo que você não tenha um, porque eles estão por todos os lugares, aparecem em filmes, novelas e em todos os ambientes que frequentamos.

Para poder interpretar adequadamente o seu sonho com cachorro bravo, você precisa tentar se lembrar da maior quantidade possível de detalhes sobre esse sonho, porque faz muita diferença saber se o cachorro bravo estava latindo ou dormindo, por exemplo, em seu sonho.

Imagem de um cão da raça doberman usando uma coleira.
Alexas_Fotos / Pixabay

Sonhar com cachorro bravo: ponto de vista negativo

Existem algumas conotações negativas mais generalizadas sobre um sonho com cachorro bravo, ou seja, independentemente dos detalhes dele, algumas coisas são comuns. Entre esses pontos negativos, seu subconsciente está alertando para obsessões e negligência com dores, provavelmente. Você tem sentido alguma dor, mesmo que pequena, mas não tem cuidado dela adequadamente? Ou tem sentido dores frequentes, como dores de cabeça? Você tem tido desejos compulsivos ou repetitivos, como excesso de pensamentos eróticos ou gula? Se sim, é um momento em que você precisa cuidar mais da sua saúde, seja a física, do seu corpo, ou a psicológica.

Sonhar com cachorro bravo: ponto de vista positivo

A principal conotação positiva que esse sonho pode apresentar está relacionada ao uso dos nossos instintos. Como sabemos, os animais agem instintivamente. Quando um cachorro late, ele está dando uma resposta imediata e instintiva a algo que está perturbando o seu bem-estar. Então a mensagem que o seu inconsciente pode passar com a aparição de um cachorro bravo em suas visões oníricas é: escute a sua própria voz, a sua intuição e os seus impulsos. Talvez não seja o momento adequado para buscar conselhos ou para pensar demais, pesando prós e contras de situações. Talvez seja o momento ideal para simplesmente confiar em suas decisões e em suas emoções e fazer o que elas lhe dizem que é melhor.

Imagem de um cachorro da raça pastor alemão. Ele está atento e deitado em uma areia de praia.
DanaTentis / Pixabay

Sonhar com cachorro bravo latindo

Esse é um sonho com dois possíveis principais significados. O primeiro deles é que você talvez precise se impor mais em questões nas quais sua voz precisa ser ouvida. Talvez você esteja assumindo uma postura passiva demais e, por esse motivo, as pessoas que fazem parte da sua vida não te ouvem nem levam suas palavras em consideração. O segundo significado possível é que talvez alguém esteja se impondo demais em relação a você, então é preciso pensar em como agir com essa pessoa, se o melhor é baixar a cabeça e aceitar ser tratado assim, se é válido levantar a voz também ou procurar uma atitude conciliadora e mais calma.

Sonhar com cachorro bravo mordendo

Esse sonho indica que há um perigo iminente em sua vida, algo que vai acontecer muito em breve, mas que você está ignorando, apesar de estar bem pertinho de você e de ser bem óbvio. Faça uma análise de todos os pontos e áreas da sua vida para entender por que está correndo perigo e o que é possível fazer para evitar que algum mal lhe aconteça. É essencial analisar quem são as pessoas mais próximas de você e pensar se elas realmente lhe fazem bem.

Imagem de um cachorro da raça rottweiler andando em um espaço gramado.
Alexas_Fotos / Pixabay

Sonhar com cachorro bravo perseguindo

Ser perseguido ou ver alguém ser perseguido por um cachorro bravo é um sinal de que você precisa mudar ou deixar para trás algumas situações que têm feito com que você se sinta um prisioneiro nos últimos tempos. Você precisa ser o dono da sua própria vida e é necessário que vire páginas e coloque ponto final em situações recorrentes, que, ao mesmo tempo que não são solucionadas, continuam importunando e trazendo pesos que são pesados demais para que você carregue em seu novo ciclo.

Sonhar com filhote de cachorro bravo

Esse é um sonho muito positivo! É um sinal de que há alguém muito importante e muito querido em sua vida lutando por você e fazendo bastante esforço para oferecer um ombro amigo, ser seu suporte e estar por perto quando você precisar. Pense a respeito disso para descobrir quem é essa pessoa e, quando chegar a uma conclusão, tente mostrar a ela que você também deseja bastante prestar suporte e estar ao lado dela, aconteça o que acontecer, porque uma relação só funciona se houver esforço de ambas as partes.

Imagem de um cachorro da raça pitbull. Ele é mesclado nas cores creme e branco.
JoanaCM / Pixabay

Sonhar com cachorro bravo pequeno

Um sonho que é sinal de que você precisa se preparar para ter bastante determinação e empenho para superar problemas. Alguns problemas surgirão em seu caminho ou até mesmo já estão presentes em seu dia a dia. Apesar de serem pequenos, eles têm tirado a sua tranquilidade, então basta que você tenha esse empenho e essa determinação para se livrar deles de uma vez por todas ou apenas diminuí-los a ponto de seguir mais leve, sem que eles fiquem puxando seus pés durante a noite.

Você também pode gostar

Sonhar com cachorro bravo grande

Sonho que simboliza que grandes problemas virão em breve, mas que, se você se mantiver calmo e tranquilo, sobretudo quando decisões importantes forem exigidas de você, será possível transpor cada um deles sem maiores tristezas. É claro que é preciso ter determinação e empenho para lidar com um problema grande também, mas o foco, neste momento, é estar suficientemente tranquilo para não ser afetado além da conta por situações negativas.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]