Pet

A missão espiritual do seu cão em sua vida

cães
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitos não entendem o que os cachorros podem significar na vida de alguém, muito menos a dimensão do sentimento e a proporção que essa troca ganha em tão pouco tempo. É literalmente uma conexão, desprovida de significados e palavras que possam explicá-la.

Já para aqueles que os têm por perto, há a certeza de que uma amizade nasce e fica para sempre, de que o amor é incondicional e, acima de tudo, que você nunca mais estará sozinha(o). Afinal, nessa relação toda, é difícil mensurar o quanto os cães são capazes de tornar a vida mais feliz e o quanto eles nos ensinam diariamente que o mais importante é a simplicidade.

cachorro sendo abraçado pelo seu dono

Para os cachorros, não importa a casinha que eles têm, a riqueza, roupinhas e brinquedos da melhor qualidade. O mais importante é o carinho que você oferece todos os dias, a atenção, o seu tempo para brincar ou simplesmente ser uma boa companhia. Eles nos ensinam com pouco que o simples renova a alma e que devemos buscar a melhor versão de nós mesmos sempre que possível.

Benefícios

Além dos benefícios já comprovados por todos aqueles que convivem diariamente com os cães, a ciência também chega para mostrar mais sobre esse lado. Aliando esses benefícios a diferentes tratamentos humanos, a Pet Therapy, forma de tratamento que envolve animais, é usada em diversos hospitais. Ela faz com que as pessoas que enfrentam algum tipo de doença sintam-se mais felizes, contribuindo diretamente com a cura.

Parte espiritual

Muito mais que a ciência e os donos que convivem diariamente com seus animais, o espiritualismo reconhece os poderes que os cães possuem. Algumas vertentes afirmam que eles absorvem energias do ambiente e das pessoas que estão sempre ao redor. Isso significa que quando estão tristes ou desmotivados, provavelmente é por estarem sobrecarregados.

Para ajudá-los, basta fazer muito carinho e colocá-los em contato com água, plantas e elementos que sejam naturais.

cão debruçado na mão do seu dono olhando para você

Já para alguns espíritas, quando esses animais compartilham uma conexão intensa e verdadeira com seus donos, é muito possível que os cães retornem a eles. Nesse caso, os cachorros voltam no corpo de um cão recém-nascido.

A verdade é que independentemente de qual seja a opinião de todos sobre a capacidade que os cachorros têm, não podemos negar que eles tornam a vida muito melhor e nos guiam por boas direções. O impacto é verdadeiro e deixa marcas que ficam mesmo depois que eles se vão, fazendo com que a gente não esqueça os ensinamentos mais profundos e os momentos que vivemos juntos.

Afinal, há missão mais linda do que espalhar o amor? Só aqueles que são evoluídos e sabem o que é esse sentimento podem fazer isso e transformar tudo por onde passam. Assim são os cachorros.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]