Autoconhecimento Convivendo

Transforme suas barreiras em fronteiras

Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues
HHoje eu quero falar com você que tem um desejo de expressar algo para o mundo, de aprender, de fazer alguma coisa ou que sente que tem uma missão, mas que por algum motivo ainda não conseguiu realizar. Você que todas as vezes que pensa sobre esse desejo sente como se houvesse uma chama arder dentro do peito e o coração pulsar mais forte.

Mão sob o mar

Sabe aquele desejo, aquela vontade que só de imaginar realizar te coloca em um estado de êxtase? Então, é isso mesmo. É com você mesmo que eu quero falar. Você tem sonhos, desejos de fazer algo, de realizar e de presentear o mundo com os seus dons e talentos? No entanto às vezes olha ao seu redor e nota que tudo parece impossível, longe e vago? Sente que não tem capacidade? Ou será que se sente desmotivado e não acredita que poderá alcançar?

Você também pode gostar de:

Você já parou para pensar em qual seria a razão de esse desejo ter se manifestado dentro de você? Será que é obra do acaso? Será que é uma simples coincidência? Será que realmente isso aconteceu sem uma razão específica? E eu quero te dizer que: Não! Quero muito que você saiba que esse desejo dentro do seu coração de fazer algo é a mais pura, genuína e linda confirmação de sua capacidade para realizá-lo. E talvez agora você queira questionar: “Mas se isso é verdade, por que tantas pessoas não conseguem realizar aquilo que tanto desejam e muitas vão embora desse planeta sem materializar?”. A resposta é que elas não souberam gerenciar e até mesmo transformar as BARREIRAS EM FRONTEIRAS.

Todos nós, durante a nossa vida terrena, algumas vezes passamos pelas barreiras e outras pelas fronteiras.

As barreiras são mais duras, são rígidas. Muitas vezes batemos e rebatemos e mesmo assim não conseguimos adentrar nas primeiras tentativas. Elas são mais difíceis de ultrapassar. No entanto, diga-se de passagem, NÃO É IMPOSSÍVEL! Requererá, contudo, mais esforços, preparações, conhecimento, estratégias e equilíbrio emocional.

Já nas fronteiras, mostramos as nossas credenciais e passamos para o outro lado. Porém é importante observar que, apesar de as fronteiras serem um pouco mais fáceis que as barreiras, só conseguimos ultrapassá-las quando temos os documentos que atestam aptidão. Muitas vezes, por falta de um ou outro requisito solicitado, nos é negado o acesso.

Comemorando no topo da montanha

Se você realmente tem um sonho, um desejo que queima em seu coração, o primeiro passo é saber que ele não está aí por simples obra do acaso! Depois é importante você se preparar para concretizá-lo! Buscar conhecimento, aprimoramento, se preparar e se disciplinar! Depois, é preciso dividi-los em etapas e partir para ação! É preciso ainda saber que poderá encontrar pelo caminho barreiras, obstáculos e desvios! Portanto aprenda a contornar os obstáculos e a mudar a rota quando precisar! Porém deixe a chama do seu desejo continuar ardendo! E continue o caminho para que, ao chegar diante das fronteiras, finalmente possa ultrapassá-las e desfrutar de tudo aquilo que você é merecedor!

“Quando os seus desejos forem fortes o suficiente, parecerá que você possui poderes sobre-humanos para alcançá-los.”
Napoleon Hill

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: HericaRodriguess
Instagram: @hericarodrigues
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração