Autoconhecimento Comportamento

Desapegue-se para a vida fluir!

Homem de costas com braços abertos e campo ao fundo
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues
Hoje quero falar a respeito de uma lei que considero importante para o fluxo da vida, A LEI DO DESAPEGO. Essa lei diz que tudo aquilo que desejamos manifestar em nossa vida, precisamos desapegar, soltar para atrair! Isso parece uma contradição, mas é assim que as coisas funcionam. Você duvida? FAÇA UM TESTE! E depois volte e me conte!

Na vida as coisas funcionam assim: o tempo todo volta para nós aquilo que estamos mandando, ou emanando ao Universo.

TUDO O QUE VOCÊ COLOCA O FOCO, AUMENTA.

E se desejamos muito uma coisa, uma situação, um emprego, uma pessoa, ou seja lá o que for que desejamos alcançar, devemos sim fazer a nossa parte, praticarmos a ação, fazer aquilo que cabe a nós fazermos e, SOLTAR. Ou seja, devemos saber onde termina a nossa parte. É mais ou menos assim: é como se depois que fizéssemos aquilo que nos cabe, olhássemos para o Universo, ou Deus, ou cosmos, chame como você preferir! E disséssemos: “ Agora é com você”.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, desapegar não significa abandonarmos ou esquecermos dos nossos sonhos ou objetivos.

Desapegar é saber até onde você pode ir e até onde não pode mais. É saber até onde você possui o controle e até onde não possui mais. É descansar na certeza de que o melhor chegará no momento certo para sua vida, sabendo que acima de você existe uma força infinitamente mais poderosa do que a sua que trabalha sempre para o seu melhor. Isso claro, desde que você faça a sua parte.

Silhueta de homem de costas com braços abertos

O Universo é abundante e perfeito em sua criação! Vejam os oceanos por exemplo! Observe as florestas, o cosmos com suas infinitas estrelas, com suas galáxias e planetas! Observe as florestas, os animais, a natureza em geral! Não há limitação! Só há abundância.

Quando você se apega, você está vibrando no medo. O medo de não dar certo, o medo de perder, de não conseguir. Você vibra desconfiança, ansiedade, preocupação. E você se conecta com a limitação, escassez e com a falta de fé. Então você atrairá exatamente aquilo que está emanando ao Universo.

Percebeu como as leis são conectas e interligadas entre si? Ao se conectar com o apego, você caminha na contramão. Automaticamente se conecta com a escassez e faz a lei da atração trabalhar ao contrário daquilo que você deseja. A lei do desapego é essencial para atrair os seus desejos.

Mãos unidas segurando flor amarela

Enquanto estiver desesperado para alcançar algo, não alcançará. Isso é uma lei universal. E a razão ou explicação para isso é muito simples: Se você está apegado, não está emanando confiança e fé, fator primordial para as bênçãos. Lembra das palavras do mestre JESUS:

“Se sua fé for pequena ainda que do tamanho de um grão de mostarda (…), nada vos será impossível” Mateus 17:20

Ao soltar, você estará liberando a sua fé, o seu confiar!

As dúvidas causam o efeito contrário. Você precisa fazer a sua parte, porém deixar fluir com paciência e leveza! Tendo a fé e a certeza de que no tempo certo, chegará!

Homem pulando de uma montanha para outra

Quando nos desapegamos, vibramos com a fé, paz e tranquilidade. E essa harmonia dos sentimentos, colocarão a mente de forma leve, calma e confiante. As ideias fluirão com mais facilidade para agir da forma melhor! Isso trará melhores emoções e ajudará no processo de atração.

Você também pode gostar de:

O interessante é estar aberto para todas as oportunidades que se apresentarem a você durante o percurso! Também é importante ter uma visão ampla, atenta, confiante e leve, tendo a certeza de que independentemente dos resultados, o melhor sempre estará por vir, pois existe uma força universal que sempre sabe aquilo que será o melhor!

Desapegue dos resultados! Faça sua a parte! Abra mão da necessidade de controlar! Descanse! Solte! E viva o que o Universo tem de melhor para sua vida!

A dúvida é o contrário da fé. E a fé é independente de lógica. A FÉ NÃO TEM LÓGICA! No entanto, é na ausência de lógica que os milagres acontecem.

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: HericaRodriguess
Instagram: @hericarodrigues
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração