Autoconhecimento

Seja você verdadeiramente

Mulher negra olhando para sua lateral.
Escrito por Herica Rodriguess
Expresse você verdadeiramente e por completo! Não permita que o medo o domine e o impeça de expressar os seus gostos, suas preferências, seus pontos de vistas, suas ideias, suas opiniões, seus sentimentos, seus talentos, enfim…

Não deixe que te coloquem em uma “forma” padronizada, onde alguns dizem aquilo que é o correto ou não, o que é belo ou feio, o que é ruim ou bom, ou que você deve escolher este ou aquele lado! Não deixe que as ideias e opiniões alheias a seu respeito, sejam como inibidores de sua verdadeira luz e expressão!

Mulher com cabelos voando com o vento e olhos fechados.

O grande detentor de sua vida é você. Os seus caminhos precisam ser guiados por suas decisões! Claro que você pode buscar melhorar em todos os aspectos! Em sua saúde, em seus relacionamentos, em sua vida financeira, em forma física. Você pode ainda, buscar por conselhos, por pessoas para te ajudarem com uma opinião, em qualquer área que deseje melhorar, porém, quando decidir fazer isso, fará por um desejo ou uma necessidade própria, e não para se adequar.

A vida é curta por demais para a desperdiçarmos fazendo aquilo que seria o adequado para os outros.
 Aliás, esqueça essa palavra adequado! Você não precisa se adequar a nada, ou a pensamento algum! Você não precisa suprir as expectativas de ninguém! Pois, quando se vive para alguém, se morre para si mesmo.

Uma das formas de domínio e de opressão que sempre dominou o mundo, e infelizmente tem ainda, em pleno século XXI, dominado até hoje, é a manipulação de uns sobres os outros. Por trás de toda ideia de se sobrepor sobre uma pessoa, sobre uma ideologia, sobre um pensamento, sobre as escolhas e preferências de alguém, sempre haverá um interesse em estabelecer-se.

Você também pode gostar de:

Muitas pessoas passam a vida tentando se enquadrar a certos padrões, a se encaixarem em determinada “forma”, a corresponderem as expectativas dos outros. E fazem isso, muitas vezes por carência, por dependência afetiva e emocional, por desejarem se sentir adequadas. E na ânsia de se sentirem um pouquinho mais felizes e mais realizadas, deixam de ser elas mesmas. E com isso, deixam de ser felizes. Buscar se sentir melhor através das “formas” alheias é uma tremenda ilusão! Como eu disse anteriormente, todos aqueles que fazem questão de entregarem uma forma para alguém se adentrar nela, tem um interesse próprio.

 

Mulher branca com a mão tocando os cabelos.

Então, para quê passar a vida correspondendo às expectativas alheias? Tentando agradar para que o outro se sinta bem? Isso é se maltratar.

Em todos os lados podemos ver algumas pessoas tentando implantar nas outras os seus modelos mentais. Não é difícil encontrarmos pessoas tentando implantar suas ideais, ideologias, escolhas, preferências, gostos, religião, opções políticas e por aí vai, sobre as outras. Isso é insano! Somos um mundo de diversidades e diferenças. Querer padronizar, é no mínimo uma atitude lunática. Ninguém é igual a ninguém. Somos únicos! E é exatamente isso que faz a beleza do Universo!

Seja você por completo! E aquelas pessoas certas aparecerão em sua vida!

Enquanto você tentar se enquadrar nas idealizações dos outros, você atrairá as pessoas erradas, o emprego errado, os relacionamentos que nada têm a ver com você! Quando você se permitir ser simplesmente você, todos aqueles que não forem ideais para sua vida, irão embora. Ficarão somente os que têm afinidade e conectividade com você! Isso é a lei da atração.

E para que você consiga verdadeiramente viver a vida à que veio aqui nesse planeta, use e abuse do autoconhecimento! Ele te ajudará a si fortalecer.

“Quem verdadeiramente se conhece, não se enfraquece diante da ignorância e imbecilidade alheia”. 
Hérica Rodrigues

Sobre o autor

Herica Rodriguess

Olá! Meu nome é Herica Rodriguess.

Sou Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), mentora, coach, professora, escritora e advogada.

Sempre amei o Direito, mas onde minha alma realmente canta é no conhecimento da mente humana e no desenvolvimento pessoal. Ajudar as pessoas a descobrirem os seus potenciais e se tornarem mais eficientes, proativas e conscientes de que elas criam e transformam as suas realidades por meio de suas ações e reações frente aos acontecimentos é minha missão. E eu amo fazer isso!

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, além de Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado e é chamado de vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Jung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: contato.pausacoracao@hotmail.com
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração