Autoconhecimento Convivendo

Não se arrependa amanhã de não ter vivido o hoje

Ilustração de mulher com reflexo do sol na janela
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues
Viva toda a sua vida, de forma que quando deixar esse planeta, não tenha do que se arrepender! Procure a sua felicidade dentro de você! Valorize os momentos e as pequenas coisas! Esteja próximo daquelas pessoas que você ama!

Segundo o depoimento de Ana Claudia Arantes, médica do hospital Albert Einstein em entrevista dada á TV Uol, as pessoas com doenças terminais, ao perceberem que estavam próximas da morte, foram tomadas por arrependimentos. Elas relatavam que queriam ter vivido mais para elas e não a vida dos outros, pois muitas deixaram de viver suas vidas para viver em função de familiares. Outras queriam ter dado mais tempo para as pessoas que amavam, e gostariam ainda de terem dito que as amavam, ou mesmo colocado limites quando precisavam. E outras gostariam de ter trabalhado menos e vivido mais com os amigos.

Ilustração de casal abraçado com corações saindo

A reflexão que podemos tirar dessa história é a seguinte:

Será que estamos vivendo a nossa vida de forma que, quando partirmos, partiremos com a sensação de ter vivido uma vida bem vivida?

Sua vida tem valido a pena?

Você tem vivido no presente, ou está à espera do futuro para ser feliz? Será que você está à espera do relacionamento ideal, da casa ou carro dos sonhos? Do emprego e da promoção esperada? Dos milhares de dinheiro em sua conta bancária? Ou será que está esperando o reconhecimento dos outros para viver e ser feliz? Não faça isso!

Sua vida é única! Foi entregue a você de forma muito especial pelo Criador! Honre-a sendo feliz agora!

“O seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”.

Steve Jobs

Ilustração de mulher sentada olhando flores triste

Faça a sua vida valer a pena! Valorize as pequenas coisas! Ria mais, ria de si mesmo! Tenha verdadeiros amigos! Não leve tudo tão a sério! Dê valor para O VIVENCIAR, O EXPERIMENTAR, O SENTIR A VIDA! Deixe ir tudo o que não lhe faz bem! Não perca o seu tempo com picuinhas!

Volte-se para viver e sentir de fato a vida! Valorize mais o ser, em detrimento do ter!

Vivemos em um mundo extremante consumista. Somos o tempo todo bombardeados por uma avalanche de tentativas de marketing que nos direcionam mensagens subliminares de que para sermos felizes precisamos de ter, ter e ter. E sem nos darmos conta, quando vemos estamos tragados por essas sugestões que ficam impregnadas em nosso subconsciente. Muitas vezes passamos a nossa vida inteira correndo atrás de conquistar mais e mais, na tentativa de sermos felizes. E na verdade, a verdadeira felicidade nada tem a ver com essas coisas.

Ilustração de mulher assoprando universo

Você também pode gostar de:

Faça as coisas que são realmente importantes para você! Não tente agradar aos outros!

Não queira preencher as expectativas de ninguém! VIVA AS SUAS!

Trabalhe bastante, mas procure fazer o que ama! O trabalho, quando o amamos, ele não é um trabalho, mas sim um prazer que nos enche de motivação, alegria e prazer!

“Viva todos os dias como se fosse o último! Um dia você estará certo!”

Steve Jobs

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: HericaRodriguess
Instagram: @hericarodrigues
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração