Convivendo

Você se acha incapaz? Tenho uma coisa para te dizer

Rodrigo Guedes
Escrito por Rodrigo Guedes
Ei, eu conheço você! Sério, conheço o seu sofrimento, essa crença que insiste em afirmar que não vai dar certo, que você não é capaz, que toda a rejeição do passado é uma sina, uma maldição da qual você não poderá fugir.

Você se acha feio, correto? Pensa que não possui qualquer atributo, seja físico ou de qualquer outra ordem, algo que possa atrair aquela pessoa de quem você tanto gosta.

Mulher desanimada

As pessoas te consideram inteligente, destacado(a), um exemplo de ser humano, principalmente pela sua retidão e firmeza de caráter, mas ainda assim você se vê como alguém inapto, sujo, fedorento (“meu Deus, será que há algum odor em mim?”), por vezes até indigno, não merecedor de receber algo que, no fundo, você tanto deseja alcançar.

Mas como alguém como eu poderia ser agraciado com esse benefício? Será que eu tenho mesmo todo esse potencial que as pessoas falam? Ah, com certeza não! De duas uma: ou elas estão sendo muito generosas comigo ou não conhecem a fundo esse trabalho que eu fiz. Isso mesmo, eu não tenho essa capacidade toda que dizem

Lembra da sua adolescência? Lembra da quantidade de “foras”, de “você é uma boa pessoa, mas somos apenas amigos” e de “não” que você escutou? Sim, você se recorda de todas aquelas pessoas de quem você gostou, mas que, no final das contas, não corresponderam aos seus sentimentos. Você percebe como a sensação de rejeição, de exclusão, de se sentir feio, inapropriado e desprezado foram se aglomerando no seu íntimo e no seu psiquismo, fazendo você se sentir o mais incapaz de todos os seres humanos?

Sim, eu não falo tudo isso apenas como um escritor ou, quem sabe, como um espectador do sofrimento alheio. Falo isso como alguém que consegue te enxergar e empaticamente sentir essa dor que tanto te aflige. Exatamente por isso é que eu posso te dizer com propriedade: você não é feio, você tem um cheiro bom e você é uma pessoa sensacional, apenas precisa ressignificar tudo isso dentro de você e seguir em frente.

Você também pode gostar de:

Você não é incapaz, não é sujo e não é inapropriado. Você é um ser humano lindo e precisa apenas se apropriar disso. Isso, revista-se do espírito de guerreiro. Reconheça quem você verdadeiramente é. Não desista de colocar para fora essa essência poderosa, essa luz que emana da sua alma. Jamais desista de deixar a sua marca positiva, de reafirmar o quanto você pode e o quanto você é capaz!

Mulher exausta

Eu acredito em você!

Se precisar de ajuda, estamos juntos!

Sobre o autor

Rodrigo Guedes

Rodrigo Guedes

Psicoterapeuta transpessoal sistêmico formado e pós-graduado. Graduado em direito, servidor público efetivo, assessor jurídico e palestrante. Sou um grande entusiasta da arte de tocar almas com a fala e verdadeiramente apaixonado pela espiritualidade. Dedico-me constantemente ao aprendizado de ferramentas terapêuticas inovadoras, sem esquecer de reverenciar as práticas milenares. Sou constelador sistêmico transpessoal, constelador familiar, terapeuta de regressão, terapeuta energético (reikiano nas linhas Usui, tibetana e xamânica), habilitado em programação neurolinguística (PNL), iridólogo e terapeuta floral.

Desejo profundamente que as minhas palavras, a minha voz, a minha alma possam levar um pouco de alento, paz e significado para você.

Sites: www.rodrigoguedesoficial.com // www.ficarprospero.com
E-mail: [email protected]