Autoconhecimento

Essa dor que você sente é real

Ilustração de mulher com as mãos na cabeça
Rodrigo Guedes
Escrito por Rodrigo Guedes
Ninguém conhece de forma verdadeira a dor que te aflige, o sofrimento que arranca o seu ar e as preocupações que, dia após dia, sugam a sua vitalidade. Ninguém conhece, de forma crua, as feridas que estão na porção mais profunda da sua alma, que te fazem bradar aos céus por um consolo, por um pouco de alento.

Sim, viver não é uma tarefa fácil. Viver é uma missão dada apenas aos corajosos. Enfrentamos leões todo os dias e, após o jantar, nos deparamos com um saldo devedor repleto de débitos que, no mais das vezes, nos faz questionar o real propósito desta existência.

Ilustração de mulher com folhas saindo dela em verde brilhante

Você com certeza se identificou com isso, seja sincero. Eu sei que, em algum momento, os fardos da labuta diária fizeram seus ombros cansarem, fizeram você ter vontade de gritar, de desistir e de se atirar na primeira sarjeta, de se chocar contra o primeiro muro que os seus olhos foram capazes de enxergar. Isso, provavelmente você já pensou em dar um basta definitivo.

Não se ache fraco ou anormal por isso tudo, você não é a primeira, tampouco será a última pessoa com essas dores lacerantes. Aconselho, contudo, que você não se aproprie destes sentimentos. Sim, tente abrir mão de tudo isso que te dilacera. Perceba que algo está sugando sua energia vital, grite, busque auxílio, levante desse lugar.

Ilustração de coração machucado com espada e escudo

Se revista do espírito de guerreiro, não se acomode nesta cadeira de sofrimento. Sua dor existe, é real, mas ela pode ser combatida, atenuada ou totalmente ressignificada.

Quais os ensinamentos você pode extrair dela? Qual é o propósito disso tudo em sua vida? Isso, feche os seus olhos, reflita. O que ela te permite ser? Uma pessoa mais resiliente, menos apegada a coisas ou pessoas. Em qual ponto da sua sombra ela toca? O que ela pode te ensinar? Isso, medite, mergulhe nessa busca. Não desista desta vida, meu querido irmão, minha querida irmã!

Você também vai gostar de:

Não desista, não desista, não desista. Ao seu redor existe um grupo de seres que jamais desistirão de você, que sempre te amarão e te guiarão nesta caminhada. Eles te pedem apenas uma coisa, quer saber qual? Que você confie neles.

Sobre o autor

Rodrigo Guedes

Rodrigo Guedes

Psicoterapeuta transpessoal sistêmico formado e pós-graduado. Graduado em direito, servidor público efetivo, assessor jurídico e palestrante. Sou um grande entusiasta da arte de tocar almas com a fala e verdadeiramente apaixonado pela espiritualidade. Dedico-me constantemente ao aprendizado de ferramentas terapêuticas inovadoras, sem esquecer de reverenciar as práticas milenares. Sou constelador sistêmico transpessoal, constelador familiar, terapeuta de regressão, terapeuta energético (reikiano nas linhas Usui, tibetana e xamânica), habilitado em programação neurolinguística (PNL), iridólogo e terapeuta floral.

Desejo profundamente que as minhas palavras, a minha voz, a minha alma possam levar um pouco de alento, paz e significado para você.

Sites: www.rodrigoguedesoficial.com // www.ficarprospero.com
E-mail: [email protected]