Convivendo

10 palestras de mulheres incríveis que vão mudar a sua vida

Speaker giving presentation in lecture hall at university. Participants listening to lecture and making notes.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar em TED? Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, que surgiu em 1984, na Califórnia, e que recebe constantemente grandes nomes, sendo eles famosos ou não, para falar dos mais variados temas.

Com o slogan “Ideias que valem a pena ser espalhadas”, as palestras têm duração de até 18 minutos. O conteúdo geralmente é disponibilizado gratuitamente no youtube. Pensando em compartilhar conhecimento e novas experiências, seguem abaixo algumas sugestões de palestras incríveis, que podem mudar a sua vida, realizadas por grandes mulheres.

1. Palestra – Sua linguagem corporal molda quem você é

Por: Amy Cuddy

Sua linguagem corporal é muito mais importante do que você imagina. Ela tem ligação direta com sua personalidade e seus sentimentos. Então, assista ao vídeo e mude agora mesmo sua postura.

2. Palestra – Chega de fiu fiu! Cantada não é elogio

Por: Juliana de Faria

É um alerta contra o assédio sexual em espaços públicos. Esta foi uma campanha que deslanchou e ganhou grande repercussão nacional, dando ainda mais voz e espaço para as mulheres.

3. Palestra – Por que temos tão poucas líderes?

Por: Sheryl Sandberg

Sheryl alerta que a porcentagem de mulheres que ocupam cargos de chefia atualmente no mercado ainda é muito menor se comparada com a dos homens. Durante a palestra, ela sugere três conselhos para mulheres que desejam se tornar líderes.

4. Palestra – As mulheres podem melhorar o mundo

Por: Ana Lúcia Fontes

As mulheres representam 52% da população mundial e as pessoas precisam entender que elas têm representatividade. Existem sim, muitas mulheres já sustentando seus lares e donas de carreiras de sucesso, elas só precisam aparecer mais para servir como inspiração para outras mulheres.

5. Palestra – Transformação e sexualidade

Por: Selma Light

A descoberta da sexualidade não é algo simples e nem está ligado a identidade de gênero. Durante seu discurso, Selma Ligth detalha as transformações físicas e psicológicas de uma transexual.

Você também pode gostar:
6. Palestra – É hora do pornô mudar

Por: Erika Lust

Chega dos clichês e padronização dos filmes pornôs, chega também de tratar o corpo feminino como objeto. Erika produz filmes sensuais com cenas mais fiéis ao mundo real e baseado em depoimentos de pessoas comuns. Ela alerta sobre a necessidade de ter mais mulheres envolvidas nesse trabalho, principalmente por trás das câmeras.

7. Palestra – Deixa o cabelo da menina no mundo

Por: Diane Lima

Além de contar um pouco da sua trajetória, Diane Lima fala sobre a importância de promover a solidariedade e a diversidade. Este vídeo inspirou artistas a criarem ilustrações pensando na beleza natural da mulher negra.

8. Palestra – Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando

Por: Elizabeth Gilbert

A autora conta sobre os benefícios da fama e também como aprendeu a lidar com a rejeição. Durante o vídeo, ela fala como foi o processo de aceitar as críticas e usá-las como forma de se reencontrar para continuar trabalhando.

9. Palestra – 5 maneiras de matar os seus sonhos

Por: Bel Pesce

Nas conquistas e sucessos que vemos por aí e que por vezes sentimos até certa inveja, há uma grande história de dedicação, trabalho e tropeços por trás. Não ache que você deveria ser a protagonista das histórias alheias.

10. Uma epidemia de beleza doentia

Por: Renee Engeln

O vídeo é baseado nos padrões de beleza que a sociedade impõe para garantir um marido, emprego e sucesso na vida. Este estereótipo que a mídia definiu pode trazer graves consequências para a sociedade.


  • Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br