Autoconhecimento

Autoestima: um dos melhores caminhos para que tudo comece a dar certo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A autoestima é poderosa, assim como você! Daí pode surgir aquela questão: “Mas, olha, eu acho que não tenho poder nenhum”, e é aí que está a explicação do fracasso. Como você pode ser uma pessoa com poder, se acredita que não pode tê-lo?

Ter amor-próprio é um dos melhores caminhos para que tudo comece a dar certo. E, é claro, dependendo de como anda sua vida, a necessidade dele pode bater à sua porta a qualquer momento. Dessa forma, entenda que em algum momento você terá que aprender sobre autoestima para viver como deseja.

A autoestima tem ligação direta com se amar. Se você não é capaz de amar o que faz e quem é, você não conseguirá amar ninguém nem trabalhar com o que você mais ama. Vamos conversar melhor sobre isso?

O que é a autoestima?

autoestima

Vemos as pessoas falando o tempo inteiro sobre autoestima, mas será que elas sabem o verdadeiro significado dessa palavra de poder? Por outro lado, muitas delas sabem mas não praticam seu conceito. Então o que de fato significa essa palavra?

SATISFAÇÃO! Essa é a outra palavra que melhor caracteriza essa qualidade. Uma pessoa que tem autoestima é aquela que tem confiança em si e que sabe qual é o seu valor. Não estamos nos referindo a dinheiro, mas ao ato de saber o que é digno em sua vida ou não, com extrema decisão. É isso e pronto!

Você pode estar se queixando agora de como isso soa como egoísmo! Mas, veja bem, egoísmo é dar importância para si e desmerecer as outras pessoas, e nós não estamos falando sobre desmerecer ninguém.

Por isso, para que a autoestima se firme na sua vida, você precisa entender que o respeito com o próximo é importante. Grande parte das pessoas que possui uma bela autoestima tem um grandioso respeito por elas e pelas outras pessoas.

Ao contrário dessa qualidade, existe a baixa autoestima. E agora eu te pergunto: em qual padrão você está posicionado? Vamos tentar desvendar esse mistério!

O que é a baixa autoestima?

autoestima

Em primeiro lugar, pessoas que possuem uma boa autoestima agem completamente diferente daquelas que vivem com a autoestima baixa. Veja isso em uma mesma situação, porém dita por duas pessoas diferentes:

“Eu fui lá, fiz tudo que me pediram e deu tudo certo. Eu sou mesmo uma profissional de sucesso!”

“Eu fui lá, fiz tudo que me pediram e deu tudo certo. Mas será que eu não poderia ter sido melhor?”

Temos aqui, de forma clara, uma pessoa que confia em si e uma que se questiona o tempo inteiro. Não é lógico pensar que se ela foi lá, fez tudo que pediram e deu tudo certo está tudo ótimo?

As pessoas com baixa autoestima tendem a não só desmerecer as outras pessoas, mas também a si mesmas. Isso é uma grande crueldade! Outra questão que tenho para você é: se você consegue ser tão cruel consigo mesmo, como você acha que age com as outras pessoas?

Talvez você nunca tenha pensado dessa maneira, e agora, sim, pode ser que você esteja sendo egoísta! Então que tal elevar a sua autoestima agora mesmo?

Você também pode gostar:

Como aumentar a autoestima

autoestima

Se você deseja ter sucesso em sua vida, ou seja, se deseja ter prosperidade em todas as áreas, comece a desenvolver a autoestima. Mas como você pode começar esse trabalho pessoal? A resposta é simples: eliminando crenças que não lhe pertencem, dando valor a si mesmo, respeitando os valores alheios etc.

Muita coisa pode e precisa ser feita para sair do padrão de vítima e, consequentemente, se tornar o dono da sua própria vida de abundância. A primeira delas é confiar em si mesmo! Comece seus dias se olhando no espelho e afirmando tudo que você deseja ser. Comece agora!

Nosso cérebro cria muitos padrões que ditam nosso comportamento, portanto a autoestima chegará em sua vida quando você criar um comportamento novo e começar a segui-lo. Diga a si mesmo todos os dias que você é um sucesso, que sua beleza é incrível, que você é capaz de fazer tudo que deseja etc.

Em sequência, comece a ouvir mais e falar menos, ou seja, pratique a auto-observação! O que seus pensamentos-padrão estão afirmando inconscientemente para você? Entenda que eles ditam a sua vida. Ao chegar um pensamento automático de que você não vai conseguir algo, mude-o. Você tem esse poder!

Para que esses padrões sejam completamente rompidos, também é necessário eliminar algumas crenças. Portanto revise as suas, verifique quais delas foram construídas por você e quais foram colocadas na sua vida.

Temos a natureza errônea de seguir aquilo que nos ensinaram, mas devemos mesmo seguir aquilo que aprendemos com a vida. Nada é mais construtivo do que errar, aprender e, com o aprendizado, criar nossos próprios conceitos.

Veja a seguir uma ótima mensagem que pode te ajudar a sair do padrão de vítima e entrar na sintonia do amor-próprio. Desta forma, você estará trazendo a autoestima para a sua realidade, e com ela você conseguirá realizar seus maiores sonhos.

Uma mensagem de autoestima para você

autoestima

Ser confiante é ter o poder de construir tudo o que você deseja. A autoconfiança é uma dádiva do universo e todos nós nascemos para sermos tudo de bom! Se acordo dizendo que tenho poder, este eu terei. Mas se ao acordar digo que sou um fracasso, este eu serei.

Quando conecto minha mente ao universo, a Deus, estou indo sempre em busca de algo bom e o terei. Mas quando esqueço que faço parte de tudo, nada serei. Desperte o autoamor que existe dentro de você, porque ele está aí e só precisa ser acessado. Ao dar permissão para que ele venha para o mundo físico, TUDO A SUA VOLTA também se tornará amor.

Ter autoestima vai além de ser bonito, afinal beleza é completamente relativo. Quando você se ama, pode amar as outras pessoas, seu trabalho, suas plantas, seu café da manhã de hoje etc. Ao ter esse sentimento lindo por tudo, o universo fará questão de trazer tudo isso redobrado para a sua vida.

Pois ao ter autoestima, amor-próprio, autoconfiança etc. você entende que merece o melhor do mundo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]