Convivendo

2022 EM SUAS MÃOS

Imagem de uma mão segurando quadrados com números, formando o número 2022
Suwaree Tangbovornpichet's Images / Canva

“Um tempo discursa outros tempos, lugares e realidades. Vejam, quase tudo se moveu e quase nada é exatamente aquilo que aparentava ser ou aquilo que foi um dia. O que fazer com um novo cenário?”

Entramos em 2022 sabedores de muitas coisas da vida. Conosco carregamos experiências na bagagem e muita vontade de vencer na vida.

Neste momento, após termos passado a semana da entrada deste novo ano, termina qualquer euforia e cada um se emprega da realidade da qual pertence.

Propositalmente, eu quis deixar para publicar exatamente neste momento de reflexão e decisão sem emoções.

Hoje você possui nas mãos a decisão de como vai se conduzir neste novo ano. Isso acontece com todos, até com civilizações que possuem outros modelos de calendário diferente do nosso. O fato é que em qualquer que seja o ano, seja no calendário chinês, ocidental ou outros, todos querem melhorar de vida.

Ninguém poderá tomar banho por você,

Ninguém poderá beber água por você,

Resultado final: você é protagonista!

Este ano poderá ser o ano da transferência de vida,

Mudança de vida, tudo se fará novo.

Mulher de cabelos longos andando em uma rua com prédios espelhados
Anastasia Nelen / Getty Images / Canva

Dependendo, claro, do tempo e da sua organização para ter foco, disciplina e muita dedicação pela vida que se sonha.

Estamos precisando mudar de ares, mudar de caminhos repetitivos, mudar tudo quanto é medíocre e que se mostra fútil.

Entramos em um momento da vida no qual não podemos perder TEMPO. Lembre-se: TEMPO é ouro.

Não jogue pérolas aos porcos. Dê sua atenção para aquilo que possa levantar templos à virtude e cavar masmorras aos vícios. Muitas pessoas mudam de vida após lerem um livro, um artigo, um texto construtivo.

Quando você melhora sua versão humana, indiretamente melhora o mundo por ter melhorado seu mundo.

Viver essa vida é complexa e muita cheia de emoções, portanto nada é fácil. Nós, seres humanos, precisamos cuidar de mudar nossas vidas. Este ano de 2022 não será um ano comum; pelo contrário, será cheio emoções fortíssimas. Não podemos ficar repetindo que desejamos a mesma coisa no último ano. Tenha a grandeza de mudar de vida, começando pela mentalidade. Para você, reflita: o que é mudar de vida com este novo ano? Cuidado com respostas prontas, pois, assim como nuvens carregadas que não chovem, assim é todo aquele que se gaba daquilo que não fez!

2022 poderia ser melhor, dirá em dezembro deste ano alguém que no início do mesmo foi apenas teórico e não se moveu.

Você também pode gostar:

Tenha coragem de ter em suas mãos 2022 e, principalmente, sua própria vida, sua própria história de vida, pois se trata da sua existência, portanto ninguém absolutamente pode lhe impedir de avançar ao longo dos meses deste ano em direção ao melhoramento do seu turno enquanto vida. Enfim, não se preocupe, nem se prenda a ninguém, quiçá em coisa alguma. Tome, portanto, as rédeas da sua vida e a estrague como bem quiser.

“A vida só pode mudar por meio daquilo que se leu, se sua consciência e atenção estiverem em sintonia com sua coragem; do contrário, nada vai mudar. Portanto não seja receptor de informações; antes seja protagonista de cada ação” — Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou filósofo, escritor, poeta, colunista e palestrante.
Meus trabalhos culturais estão publicados em diversas plataformas. Tenho obras e livros publicados.

Podem também pesquisar no Google: filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou uma incógnita que deve ser lida com atenção e talvez somente outras gerações decifrem meu espírito artístico. Sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo. Posso não ser uma janela aberta para o mundo, mas certamente sou um pequeno telescópio sobre o oceano do social.

Contato:
Email: dyson.11.monteiro@hotmail.com
Site: rota-om.com.br/
YouTube: FILOSÓFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Instagram: @nilo_deyson_monteiro_pessanha
Facebook: Nilo Deyson Monteiro Pessanha