Autoconhecimento

Você sabe lidar com a sua vida?

Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

Como diz a música: “Somos nós que fazemos da vida, como der, ou puder ou quiser…”

Sim, parece que a vida tem seus caminhos, suas falas, seus pedidos, seus mistérios e como não sabemos lidar com ela, vamos fazendo sempre o que podemos, o nosso melhor.

Pensando em como fazer esse melhor, pesquisei e encontrei um livro que me trouxe de forma clara e objetiva o funcionamento da vida, ou seja, expressou quais são as verdadeiras Leis que a regem, e como foi muito interessante para mim, resolvi compartilhar, na certeza que estas leis bem compreendidas possam auxiliar todos nós a sermos mais práticos, pró-eficientes e felizes.

Com vocês as 10 leis da vida:

1 – Lei da Unidade: tudo é único

A mais importante das leis, pois as que se seguem terão nesta primeira sua base. Todos nós somos únicos e tudo no Universo é exclusivo; talvez algumas coisas possam ser semelhantes, mas jamais iguais.

Quando praticamos essa lei, as comparações e críticas perdem o sentido e você passa simplesmente a admirar-se como é, e a vivenciar a diferença do outro como uma exclusividade maravilhosa.

2 – Lei da Transformação: tudo muda

Tudo no Universo é movimento, se transforma e o novo está sempre nascendo, pois nada é estático. Portanto, a mudança faz parte, e o passado já passou mesmo, e agora cada um é novo e diferente do que foi há 5 minutos e nunca nada vai se repetir; temos a chance de nascer novamente a cada instante.

3 – Lei da Evolução: tudo evolui

Essa mudança é gerida por uma Inteligência maior, pois tudo muda para evoluir, para expandir e tudo segue esse caminho de evolução, do bruto para o polido, do simples para o complexo, da criança para o adulto.

A nossa consciência acompanha esse trajeto, passando de um estado mais primitivo para mais sofisticado, seja qual for o caminho escolhido, você vai sempre melhorar.

4 – Lei da Eternidade: tudo é eterno

Nada que foi criado acaba; apenas se transforma de um estado para outro. Nós também somos eternos, porque temos uma consciência que pode se apresentar num estado latente, mas permanecerá sempre ali, até que seja despertada e manifestada.

5 – Lei da Funcionalidade: tudo é funcional

Tudo na natureza trabalha no funcional, portanto, tudo que está na sua vida, seja agradável ou não, é funcional, tem uma função para você. Quando esta função se cumprir, se transformará, talvez porque você já tenha desenvolvido as virtudes, capacidades ou habilidades necessárias.

6 – Lei da Conexão: tudo está ligado

Tudo é energia e se liga a tudo, pois do ponto de vista físico, todos estamos ligados através do ar, da terra e da atmosfera. Também estamos ligados ou conectados através do pensamento. Somos seres individuais, mas não estamos separados, porque interagimos constantemente uns com os outros. Todos somos Um.

Young latin woman practicing meditation indoors.

7 – Lei do Crer: tudo depende das crenças

Tudo na vida segue a lei do Crer. Quando ajo é porque tenho uma determinada crença sobre aquilo que me faz realizar daquela maneira. Vivemos com base nas escolhas individuais e elas são baseadas em crenças. Tudo tem uma crença, que gera uma escolha e um resultado ou consequência. Não existem culpas, você sempre fez o melhor que podia.

8 – Lei da Relatividade: tudo é relativo

Nada é absoluto, tudo que se apresenta de uma forma hoje, pode ser completamente diferente amanhã, pois tudo depende de sua maneira de ver, sentir e perceber. Tudo muda, os valores, o tempo, as pessoas, cada coisa depende do momento, da situação emocional, do horário, e há um momento certo para as coisas acontecerem, porque tudo é relativo.

9 – Lei do Destino: o que é para ser, eu serei

Existe um plano Divino estabelecido por seu Espírito e este plano é perfeito para você, a maneira de chegar a isso é através de suas crenças, pois o caminho é você quem faz através de suas escolhas. Cada um tem seu caminho único, individual, que serve somente para si. Você sempre chegará àquilo que quer ser, de uma maneira ou de outra.

10 – Lei da Perfeição: tudo é perfeito

O funcionamento do Universo jamais passa por algum engano, defeito, tudo tem sua função e uma interligação tão funcional que se chama Perfeição, pois tudo está certo, porque acaba servindo para algo, tudo tem uma utilidade e serve as partes envolvidas. Não existem erros, cada um atrai para si as experiências de que precisa para evoluir, portanto, cada um é responsável por tudo o que acontece em sua vida.

Muito bem, desejo que estas leis possam ser motivo de reflexão para você e caso deseje se aprofundar, você encontrará explicações maiores no livro que indico abaixo. Boa sorte e sucesso para lidar com sua vida.


Baseado no livro: As leis da Vida de Luiz Gasparetto e Lucio Morigi

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]