Energia em Equilíbrio

3 passos para relaxar em qualquer lugar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sente dificuldade de relaxar o corpo e a mente mesmo dentro de casa, no seu quarto? Talvez você esteja fazendo algumas coisas erradas por lá. Mas se você se sente cansada durante o dia e precisa de um descansinho rápido até durante o trabalho, veja essas três dicas.

1. Apague a luz

Mesmo se você estiver com os olhos fechados em um ambiente aceso, essa luminosidade vai atrapalhar seu cérebro, dificultando o relaxamento. Se estiver no trabalho, procure um canto mais escuro e tranquilo ou dê uma fugidinha rápida para o banheiro! Agora, se você tem dificuldade para dormir e não sabe o porquê, talvez você esteja indo dormir com o celular no rosto vendo fotos dos amigos, com a TV ligada e até mesmo com um abajur por perto. Livre-se de tudo isso e você verá como a qualidade do seu sono vai melhorar.

2. Encoste o corpo

shutterstock_260594603

Ninguém relaxa com o corpo tensionado. Pode ser deitada ou sentada, tenha um lugar que te ofereça apoio para as costas, as pernas, os braços, a cabeça e o pescoço.

3. Vista-se de maneira confortável

shutterstock_325858112Quando mais relaxado você está, mais frio seu corpo pode vir a sentir. Se você pretende fazer uma sessão de relaxamento mais longa, tenha em mãos uma manta ou uma blusa para se aquecer.

Nunca se esqueça que para relaxar é preciso liberar as tensões da mente. Não pense no que você tem que fazer amanhã, nas contas para pagar ou naquele prazo para ser cumprido. Livre-se de tudo que pode vir a te deixar tensionada e tenha um momento de muito relax!


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]