O casamento não é uma aventura
Muitas pessoas se casam no calor do momento, mas depois descobrem que não é bem como eles esperavam. Portanto, tenha consciência de que casar não é uma aventura. Você não pode casar e depois simplesmente desistir e achar que tudo vai ficar bem. Casamento envolve muitas responsabilidades, então é melhor esperar e só se casar quando se sentir maduro o suficiente para isso, em vez de se arriscar e perceber que a vida a dois é bem mais difícil do que você imaginava. Em outras palavras: não tenha pressa.
Aceitação social
Algumas pessoas acreditam que casar e ter filhos vai fazer com que se sintam melhores aos olhos da família e da sociedade. Se essa for a sua preocupação, não use isso como motivo para se casar. A pressão da família e da sociedade pode existir, mas não existe ninguém no mundo, além de você mesmo, que pode te dizer o que é melhor para a sua vida. Decida se casar somente se você quer isso, nunca por aceitação social. Os outros não sabem o que vai te fazer feliz, porque só você sabe disso.
Estabilidade financeira
O que vale mais a pena? Casar logo e ficar apertado no fim do mês para pagar as contas ou esperar e poder casar quando tiver uma vida financeira mais estável? Se o amor da sua vida ainda não apareceu, aproveite para investir na carreira profissional, construindo uma vida financeira mais estável. Essa é uma decisão que vai ajudar muito, caso você encontre a pessoa certa no futuro. Um casamento não é barato, então pense nas suas finanças.
Escolhas
Casar não é uma obrigação, é uma escolha. Enquanto algumas pessoas se casam pensando que essa é única alternativa de melhorar de vida, outras descobrem que é possível ser feliz sem se casar ou deixando para se casar mais tarde na vida. A escolha é sua. Em vez de se lamentar porque não encontrou a pessoa certa, procure conhecer as vantagens de não se casar. Elas existem e são muitas!
Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.