Autoconhecimento

4 Coisas para aprender enquanto as outras pessoas se casam

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Se você já passou dos 20 (ou dos 30) e começa a ver os seus amigos se casando, mas fica triste por ainda não ter encontrado o seu amor, tenha calma! A vida adulta traz aprendizados e passar por eles faz parte do amadurecimento que todos precisamos ter. Por isso, separamos algumas dicas do que você pode aprender enquanto vê que todos os seus amigos estão casando. Confira abaixo:

O casamento não é uma aventura 

Muitas pessoas se casam no calor do momento, mas depois descobrem que não é bem como eles esperavam. Portanto, tenha consciência de que casar não é uma aventura. Você não pode casar e depois simplesmente desistir e achar que tudo vai ficar bem. Casamento envolve muitas responsabilidades, então é melhor esperar e só se casar quando se sentir maduro o suficiente para isso, em vez de se arriscar e perceber que a vida a dois é bem mais difícil do que você imaginava. Em outras palavras: não tenha pressa.

Aceitação social 

Algumas pessoas acreditam que casar e ter filhos vai fazer com que se sintam melhores aos olhos da família e da sociedade. Se essa for a sua preocupação, não use isso como motivo para se casar. A pressão da família e da sociedade pode existir, mas não existe ninguém no mundo, além de você mesmo, que pode te dizer o que é melhor para a sua vida. Decida se casar somente se você quer isso, nunca por aceitação social. Os outros não sabem o que vai te fazer feliz, porque só você sabe disso.

Estabilidade financeira 

O que vale mais a pena? Casar logo e ficar apertado no fim do mês para pagar as contas ou esperar e poder casar quando tiver uma vida financeira mais estável? Se o amor da sua vida ainda não apareceu, aproveite para investir na carreira profissional, construindo uma vida financeira mais estável. Essa é uma decisão que vai ajudar muito, caso você encontre a pessoa certa no futuro. Um casamento não é barato, então pense nas suas finanças.

Escolhas 

Casar não é uma obrigação, é uma escolha. Enquanto algumas pessoas se casam pensando que essa é única alternativa de melhorar de vida, outras descobrem que é possível ser feliz sem se casar ou deixando para se casar mais tarde na vida. A escolha é sua. Em vez de se lamentar porque não encontrou a pessoa certa, procure conhecer as vantagens de não se casar. Elas existem e são muitas!


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]