Convivendo

O significado das cores no casamento

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você pretende se casar em 2017 e começou a fazer a pesquisa sobre as tendências, cores, decoração e arranjos que usará na sua festa e cerimônia, provavelmente já percebeu que opções não faltam e que para um casamento inesquecível só é preciso um pouco de bom senso e muita criatividade. Mas você sabia que além de seu gosto pessoal, local, horário e estilo da festa você também deve levar em consideração as cores usadas para ter uma dose extra de boas vibrações?

As cores têm um poder fundamental e influenciam a energia do local e das pessoas que nele estão. As tendências de 2017 apontam muita ousadia com a aposta em cores vibrantes. Os tons pastéis sempre estarão presentes, mas se você gosta de novidade e de força invista em detalhes fortes com tons de vermelho e laranja, por exemplo.

No entanto, se ainda está em dúvida sobre qual cor escolher, separamos abaixo a lista das mais comuns e uma breve explicação da energia que elas representam. Analise e comece a imaginar desde já a festa do dia mais inesquecível de sua vida:

Branco

É a cor mais tradicional e usada em casamentos, pois representa a pureza, a paz, a inocência e a tranquilidade. Só tome cuidado para não deixar tudo muito monótono, invista em outra cor para compor a decoração em conjunto.

Azul

Os queridinhos azul klein e azul tiffany foram as grandes estrelas de 2016, mas podem continuar com força em 2017 se assim você quiser. Representam a calma, tranquilidade e a lealdade. É uma boa pedida se você ficar ansiosa demais com a grande data, pois uma boa dose de azul acalma o ambiente.

Verde

É indicativo de esperança, de bons presságios e de um futuro próspero. Também representa a fertilidade e o início de uma nova vida.

Amarelo

É ótima para dar mais sentimento ao ambiente pois possui uma luminosidade e um calor que só ela é capaz. Estimula o raciocínio e a criatividade e também estimula a alegria e o otimismo. É uma cor que deixará todos os convidados muito felizes de participarem deste momento.

Vermelho

Para casais mais ousados e marcantes é a grande pedida! O vermelho representa força, paixão e poder. Aumenta a autoestima e a sensualidade, ambas tão importante neste momento. Só tome cuidado para não deixar o ambiente muito pesado, aposte no vermelho para detalhes ou objetos específicos.

Rosa

A cor dos românticos. Também transmite uma boa dose de amor, mas sem pender para a sensualidade, a cor rosa representa a inocência e o amor ingênuo.

Laranja

É indicada para casamentos feitos durante o dia e principalmente ao ar livre. Representa a alegria e pode equilibrar a energia física e mental.

Dourado

Uma cor que remete à riqueza e ao poder, mas também é capaz de mostrar luxo, boas vibrações e muito brilho.

Prata

Assim como o dourado deve ser usado em poucos detalhes, mas dão um ar de autenticidade, atraem boas energias e renova as energias presentes.

Marrom

Indicado para casamentos com um ar rural ou então durante o inverno. A cor traz simplicidade, seriedade, conforto e um ar bucólico.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]