A Montanha e a Lua
Houve tempo em que os buscadores da Iluminação Espiritual iam às montanhas. Porém, em nossa vida real atual, as montanhas são os templos, são os locais onde realizamos nossas práticas meditativas e podem ser nossa casa ou qualquer lugar onde nos sentemos em silêncio para observar a natureza do Ser.
O que fazemos para criar causas e condições para que nossa vida seja cada vez mais plena e harmoniosa neste planeta?
Na rotina do dia a dia, acabamos esquecendo que a realidade de que tudo que pensamos, falamos e agimos mexe na teia da vida e colabora para a harmonia ou desarmonia da cidade e do planeta.
Precisamos trabalhar as energias negativas geradas pelos grandes males, que são a Ganância, a Raiva e a Ignorância. Para isso, a tradição Budista aproveita os momentos das Luas Nova e Cheia para que, a cada 15 dias, tenhamos uma nova oportunidade de fazer mais uma reflexão sobre nós mesmos e perceber onde temos que nos corrigir e nos transformar.
Assista ao vídeo abaixo:
Você também pode gostar
Mais um vídeo onde a Monja Coen nos auxilia nesta reflexão.
Não percamos mais esta chance!
Boa Prática!
Com amor,
