Espiritualidade

A Espiritualidade e o poder do pensamento positivo

Mulher sorrindo em um jardim e segurando uma bolha de sabão
Hudson Hintze/Unsplash
André Parísio
Escrito por André Parísio

Por definição entende-se como espiritualidade a busca de um significado para a vida por meios que transcendem o tangível. É a busca por algo superior, maior que a si próprio. Não necessariamente a espiritualidade está ligada com a religião, mas ela tem a ver com o sentido que as pessoas encontram para as suas vidas. Muitas pessoas usam a espiritualidade como ponto de apoio, seja em enfermidades seja em situações difíceis do cotidiano. Atrelado a isso e funcionando com um complemento, gostaria de lhe apresentar o poder do pensamento positivo:

O pensamento positivo situa-se como uma forma comportamental a ser adotada. O assunto ficou famoso em meados de 1950 com a publicação do livro “O poder do pensamento positivo”, de Norman Vicent Peale, que se tornou um best-seller mundial.

Mas como posso usar o pensamento positivo? Como isso pode me ajudar? O que eu ganho com isso?

Mulher assoprando flor dente de leão em um campo com gramado
Havilah Galaxy/Unsplash

Pensar em coisas positivas quando for fazer ou desenvolver algo, acreditando que você é capaz, gera segurança e entusiasmo. Da mesma forma o contrário: o pensamento negativo transmite insegurança e negatividade, tornando você incapaz de realizar algo com excelência. A busca do equilíbrio pessoal é muito importante. Portanto busque praticar o pensamento positivo em tudo aquilo que for fazer ou desenvolver.

Sugiro a busca por um mentor espiritual, também conhecido por espírito-guia, entidade nobre ou, de certa forma, podemos chamar ainda de “anjo da guarda”. Ele ajudará você a encontrar o caminho do pensamento positivo, da busca pela paz interior e do equilíbrio da vida.

Você também pode gostar

Você é o que você pensa. Se pensar coisas positivas, atrairá coisas positivas para si. Se pensar coisas negativas, atrairá negatividade. Lembre-se: o universo sempre conspira a seu favor.

Sobre o autor

André Parísio

André Parísio

Consultor de gestão comercial, consultoria de franchising, gerente comercial, diretor comercial, supervisor de vendas. Mais de 20 anos de experiência na área comercial, graduação em marketing, pós-graduação em gestão de negócios. Atuou na área de gestão comercial em empresas como HP, Xerox do Brasil, Bosch, dentre outras.