Autoconhecimento Espiritualidade Saúde Integral

Deixar Ir: vença bloqueios emocionais com esta técnica simples

Silhueta de mão estendida para cima, no meio de uma plantação de trigo, ao fundo há o céu do final da tarde, nas cores azul, rosa e roxo.
Pandora Treinamentos
Você gostaria de acessar uma ferramenta que permitisse retirar todos os bloqueios e sofrimentos em relação a qualquer assunto? Já imaginou ter em mãos uma técnica capaz de trazer alívio e paz diante de adversidades e situações difíceis? E se alguém te dissesse que essa possibilidade já existe? Mais do que isso, e se você descobrisse que essa ferramenta está dentro de você?

Sim, todos nós somos capazes de desbloquear travas e evoluir nas áreas ou assuntos que quisermos utilizando recursos que já temos! Essa é a promessa do livro Deixar Ir, de autoria do renomado psiquatra, cientista e professor de consciência Dr. David R. Hawkins, M.D., Ph.D. Na obra, Hawkins apresenta a técnica de Deixar Ir responsável por curar doenças e transcender limitações de todos os tipos.

Neste artigo contaremos um pouco sobre essa ferramenta. Aliás, você provavelmente vai perceber que já a utilizou intuitivamente em vários momentos. Continue acompanhando para aprender mais!

O que é a técnica Deixar Ir?

Lembra daquela vez que você falou “bem, seja o que Deus quiser” antes de passar por uma situação difícil? Ou quando você parou de se importar com o comportamento de determinada pessoa e simplesmente aceitou o jeito dela? Ou no dia que você perdoou ou pediu perdão para alguém que havia tido um conflito lá atrás? Pois bem, esta é a sabedoria de todo ser humano sobre esta técnica; e o que vem em seguida é sempre libertador.

liberdade

Deixar ir é um movimento silencioso e interno de simplesmente render qualquer expectativa sobre qualquer situação. É um movimento de entrega, de permitir-se apenas sentir o que há para ser sentido. Isso significa observar a situação sem alimentar julgamentos ou opiniões, sem rotular como certo ou errado, sem tentar se livrar da dor ou do incômodo. Apenas deixar ser. Ou, como o nome já diz, deixar ir.

Por que a técnica Deixar Ir funciona tão bem?

A dor e o sofrimento vem do apego e da expectativa de que as coisas saiam da nossa maneira, acreditando que a nossa maneira é a correta. Todo esforço que fazemos para tentar julgar o que é certo ou melhor nunca nos trouxe felicidade. Pelo contrário, esse estado de soberba sempre nos trouxe sofrimento e pesar.

A partir do momento em que rendemos nossas expectativas e nossa tentativa de controlar a vida, experienciamos um enorme alívio. Afinal, mesmo tentando controlar tudo, quantas vezes as coisas saíram exatamente do jeito que gostaríamos? E mesmo quando saíram, será que realmente pudemos aproveitar o resultado ou nos perdemos novamente na tentativa de controle?

algemas abrindo

Quando abrimos mão do apego, do controle e da expectativa, estamos abrindo mão da própria fonte dos nossos problemas, do nosso sofrimento, dos nossos obstáculos para objetivos e metas, das nossas angústias emocionais e até mesmo das nossas dores ou doenças físicas. Deixar ir é, simplesmente, largar a mão de querer estar certo ou mudar as coisas para, então, aceitar tudo como se apresenta de maneira plena e ser grato a isso.

Como iniciar a prática de Deixar Ir?

Segundo Dr. David Hawkins,

“Deixar ir envolve estar consciente de um sentimento, deixá-lo vir à tona, permanecer com ele e deixá-lo seguir seu curso sem querer torná-lo diferente ou fazer qualquer coisa sobre ele.”

Você também pode gostar de:

Em um primeiro momento, essa simplicidade absurda da técnica pode até confundir o praticante. Nossa tendência como seres humanos é complicar as coisas. No entanto, a única coisa que a técnica requer é que você observe seus sentimentos e se permita senti-los verdadeiramente, sem tentar mudá-los.

menina no balanço

Deixar ir pode ser praticado a todo momento, seja logo após acordar, antes de dormir, enquanto aguarda na fila da padaria, em meio a uma reunião de negócios, no banho, no transporte público ou até mesmo durante uma discussão com outra pessoa. No início, pode ser que você prefira sentar-se em uma cadeira e colocar-se em posição confortável. Escolher um espaço tranquilo e um horário livre de interrupções também pode ajudar você a aplicar a técnica com mais observação. Deixar ir pode funcionar como uma meditação, apesar de não exigir nenhum tipo de rótulo ou preparação específica. Como acontece no uso de qualquer ferramenta, a prática constante nos leva ao aperfeiçoamento.

Como garantir que estou praticando Deixar Ir corretamente?

É muito importante observar um dos principais sabotadores da técnica, que é confundir a prática de “deixar ir um sentimento” com “desejar se livrar do sofrimento”. Desejo de livramento é sinônimo de apego. É sofrimento. Desejar se livrar de algo é querer, de maneira mimada, que as coisas saiam do seu jeito.

Deixar ir, por outro lado, é permitir que o sentimento fique pelo tempo que for necessário. É aceitar o sentimento como ele se apresenta, quer ele fique ou não. Curiosamente, quando aceitamos um sentimento e “deixamos ficar”, automaticamente também estamos deixando ir. Toda vez que você se permite olhar verdadeiramente para um sentimento e vivenciá-lo plenamente, você está praticando deixar ir.

Deixar ir é confiar. Confiar que a Vida está te entregando a melhor experiência para que você ganhe sabedoria. É abrir mão de tentar controlar para, ao invés disso, se entregar. Largar o medo para receber o Amor. Deixar de lado a culpa para experimentar a Paz. Render a raiva para vivenciar a Compaixão.

Como posso me aprofundar na técnica de Deixar Ir?

A editora Pandora Books lançou oficialmente a versão em português do livro do Dr. David Hawkins “Deixar Ir: o caminho do desapego”, sua última obra publicada ainda em vida.

livro “Deixar Ir: o caminho do desapego”

O livro é compatível com todas as religiões, terapias, filosofias e medicinas, fazendo o importante trabalho de união entre ciência e espiritualidade por meio de estudos profundos dos níveis de consciência e da natureza humana.

A obra Deixar Ir providencia um mecanismo para render qualquer bloqueio interno para a felicidade, amor, alegria, sucesso, saúde e, por último, a Iluminação. Você pode adquirir o livro diretamente pelo site da Pandora Editora.

Clique aqui para comprar o livro!

Sobre o autor

Pandora Treinamentos

Pandora Treinamentos

A Pandora é uma Escola de Comportamento que oferece cursos de autoconhecimento e formação em liderança e treinador comportamental.

As aulas comportamentais da Pandora são aulas focadas em fazer você construir hábitos de sucesso para sua vida pessoal e profissional. A cada semana, trazemos temas práticos e inovadores, que fazem com que você aprenda a resolver seus problemas mais incômodos e ter resultados cada vez mais alinhados com seus objetivos!

Tudo isso de uma maneira simples e prática, por meio de conteúdos científicos e Autodesafios®, que você aplica em seu dia a dia e que levam você a viver a melhor fase da sua vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Site: pandoratreinamentos.com.br
Loja: pandoratreinamentos.lojaintegrada.com.br
Facebook: Pandora Treinamentos
Instagram: @pandora.treinamentos