Autoconhecimento Comportamento

A verdade que nos liberta da autossabotagem: seja quem você nasceu para ser!

Homem sentado em um galho de árvore, cortando o próprio galho com uma serra
Photoschimidt / Getty Images Pro / Canva

Sabe quando estamos prestes a alcançar algo incrível, que sempre desejamos, e, de repente, surgem dúvidas em nossa mente? Aquela voz inconsciente e hesitante, que se questiona: “Será que vai dar certo mesmo?”

Sempre que isso ocorre, diversos gatilhos são acionados em nossa mente, fazendo com que as crenças limitantes se manifestem.

Afirmações do tipo: “É bom demais para ser verdade”, “Alegria de pobre dura pouco”, “Quando a esmola é demais, o santo desconfia” revelam muito sobre a maneira como vemos nós mesmos e o mundo. Tais crenças geram o sentimento de escassez, de insegurança, de desamparo, revelando que não nos consideramos dignos de merecer as bênçãos que o divino criador preparou para nós.

O nosso coração merece vibrar de emoção a cada nascer de um sonho. A nossa mente merece fluir e se expandir, de modo acessar as infinitas possibilidades do Universo. Assim como nós somos manifestação da consciência divina, nossos sonhos são manifestações do propósito de nossa alma.

A crença de não merecimento deve ser transmutada à luz de nossa consciência. O Universo é abundante e perfeito, em plena harmonia com o todo.

Basta contemplarmos essa verdade para entendermos que só precisamos persistir e seguir em frente! Sejamos quem nós realmente nascemos para ser, sem que nos paralisemos pelas expectativas ou frustrações alheias. Sejamos a verdade que pulsa em nosso coração e que enche a nossa alma de esperança.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Você também pode gostar:

Nossa verdade interior, que habita em nosso espírito, é quem nos ajuda a discernir o que é realmente importante para nós. Ela liberta-nos do jugo das ilusões e do peso das opiniões alheias. Ela é o caminho que nos conduz à nossa plena realização.

Que a nossa verdade nos liberte das crenças limitantes, dos sentimentos negativos e da autossabotagem, despertando a luz da consciência, para que sejamos quem nascemos para ser.

Sobre o autor

Maria Cleide Pereira (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira, ou Maria Cleide Pereira (MCSCP), é professora de língua portuguesa e especialista em gestão de pessoas. Estudiosa da psicologia analítica, é autora do livro "O universo simbólico da obra 'O Saci': um estudo junguiano sobre a obra infantil de Monteiro Lobato".

Fascinada pelas práticas integrativas e complementares, participou de cursos de massoterapia, reiki, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, cristaloterapia, sistemas de curas vibracionais, entre outros.

Aquariana apaixonada pela humanidade, sempre acredita no melhor das pessoas. Seu propósito de vida é auxiliar o processo de expansão da consciência por meio do desenvolvimento integral dos indivíduos, aprimorando suas aptidões naturais, reconhecendo seus propósitos e fortalecendo suas competências, habilidades e atitudes.

Poetisa inspirada pela espiritualidade, imprime em seus versos e em sua prosa poética a linguagem do coração, convidando cada leitor e leitora a um profundo mergulho na própria alma.

A escritora é membro das seguintes academias literárias:

Academia Castanhalense de Letras

Academia Internacional da União Cultural

Academia de Letras da América Latina

Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Contatos:
Email: mariacleidescpereira@gmail.com
Facebook: mariacleide.pereira