Energia em Equilíbrio

Adeus ano velho, feliz ano novo!

cubos de madeira escritos, formando o ano 2018, onde o cubo do número 8 está se virando para mostrar o número 9. Conceito de ano novo.
Karis Brito
Escrito por Karis Brito
O final do ano está aí e 2019 já está chegando…
Para alguns, essa é uma época de muita alegria; já para outros, um período mais triste. Independentemente da forma como você sinta, é preciso concordar que é uma fase em que as pessoas estão mais solidárias e abertas a ajudar o próximo.

É também uma época em que costumamos fazer uma retrospectiva do ano que passou, refletindo sobre o que conquistamos, quais dificuldades enfrentamos e o que queremos para o ano que vai começar…

É um bom período para estipular metas e estabelecer prioridades! E um ótimo momento para você dar aquela limpada e organizada no seu guarda-roupa e tirar tudo aquilo que não vai mais usar.

jovem mulher negra tirando uma camisa de um guarda-roupa.

Desapegue-se e doe tudo o que você não quer mais ou que de alguma forma não te deixa feliz! Lembre-se de que organizando o armário você “informa” o Universo que algumas coisas precisam mudar e abre espaço para o novo chegar!

Além de estar desbloqueando alguma energia que talvez esteja parada em sua vida, você ainda tem a oportunidade de ajudar alguém que esteja precisando daquele casaco ou daquela camiseta que já cumpriu a missão que tinha contigo e que agora precisa acolher e fazer feliz uma outra pessoa.

Caso você queira fazer essa limpeza, mas sente dificuldade de desapegar das coisas, aí vai uma dica: coloque o óleo essencial CIPRESTE num aromatizador de ambientes enquanto estiver com a “mão na massa”. Uma das propriedades desse produto é estimular o desapego além de ajudar na fluência de energias sutis estagnadas.

Uma outra dica: se você achar apropriado, quebre as regras com relação ao uso da roupa branca na noite da virada e coloque uma roupa com a cor da energia que você quer atrair para 2019. Se você não tiver coragem para ousar no look, use a cor nos detalhes.

Dê uma olhada na energia que cada cor atrai:

Lenços coloridos pendurados em cabides.

Vermelho – palavra de força é motivação! Contribui para transformar os planos em ações, ajudando a realizar os seus desejos e as suas vontades.

Laranja – palavra de força é coragem! Ajuda a pessoa a ousar sem medo; ideal para quem quer novo emprego ou quer novo relacionamento ou deseja romper com um relacionamento que não está fazendo bem.

Amarelo – palavra de força é alegria! Cor que atrai novas oportunidades e trabalha a favor da riqueza e da fartura.

Verde – palavras de força são saúde e equilíbrio! Ótimo para quem quer vencer um processo de doença ou para quem está buscando se estressar menos com a vida.

Azul – palavra de força é fé! Uma opção interessante para quem está buscando harmonizar as relações, sejam elas familiares ou sociais.

Violeta – palavras de força são poder e elevação! Ideal para quem está buscando tomar as rédeas da própria vida.

Rosa – palavra de força: amor! Ótima opção para quem está buscando ser feliz no amor, seja com o relacionamento atual ou com novo parceiro.

Preto – evite a cor preta, pois ela está associada a distanciamento, a não ser que você esteja buscando um momento de introspecção, de conexão consigo mesmo.

Na noite do Réveillon aproveite para agradecer pela sua vida e por tudo o que tem! E use o poder da cor que você escolheu para pedir ao Universo o que tanto deseja!

Uma dica: ao pedir, evite usar a palavra “não” ou expressões negativas, pois o Universo não “entende” essas palavras e acaba descartando-as em seus pedidos. Ou seja, se disser ao Universo que não quer mais se relacionar com tal pessoa, ele vai entender que você quer. Então, a minha sugestão é que você peça um companheiro novo que te respeite, te ame e que seja um bom amante.

Para finalizar, desejo a você, meu leitor querido, um ano novo muito iluminado! Que venha 2019!

***
Bibliografias de apoio:
Livro A Bíblia da Aromaterapia, Gill Farrer-Halls, Ed. Pensamento
Livro Cromoterapia – O segredo das Cores, Valcapelli, Ed. Vida e Consciência

Você também pode gostar de outros artigos da autora: Mudar?

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito

Sou Consultora Holística de Interiores e proprietária da KAZA KARIS, uma empresa que nasceu com o propósito de ajudar as pessoas a cuidar do corpo, da mente e do espírito pelo equilíbrio e pela harmonia dos locais onde vivem.

Acredito que “a nossa casa é como a nossa alma, reflete a nossa essência e o nosso estado de espírito!”, por isso ao cuidar dos locais onde vivemos estamos zelando pelo nosso bem estar, por nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais – pela nossa saúde e pela nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida.

Para conseguir equilíbrio e harmonia nos espaços – e consequentemente nos seus habitantes – uso algumas ferramentas. São elas: Numerologia dos Interiores (conceito criado por mim para entender a energia dos espaços), o Feng Shui (técnica chinesa milenar de harmonia dos ambientes), a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Aplico essa ferramentas: em projetos de interiores, em consultorias de decoração, em análise energética do imóvel, na organização dos espaços (Personal Organizer) e na consultoria de imagem pessoal.

_________________________________________________________________________

Designer de Interiores – formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem Pessoal – formada em Consultoria de Imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceitudas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceitudas consultoras de feng shui do Brasil.

Estudiosa de Numerologia e criadora do conceito Numerologia dos Interiores.

Personal Organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: [email protected]
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kazakaris2709