Convivendo Energia em Equilíbrio

2020 – A Era da Abundância

Pintura de abundância de frutas sobre mesas de mármore.
Allan Lucena
Escrito por Allan Lucena

Estamos começando uma nova experiência no planeta Terra à partir de 2020, um novo ciclo, que foi iniciado com o evento de 2012. Lembra do “fim do mundo”? Ele aconteceu para mudar a vibração do planeta, e estamos bastante avançados no calendário evolutivo, nos abrindo cada vez mais à nova realidade com leveza e alegria. Excelentes notícias, certo?

Para continuarmos neste caminho iluminado com cada vez mais facilidade, somos convidados a olhar para nosso futuro com gratidão, pois finalmente podemos ver tudo que existe ao nosso redor em termos de abundância, entendendo que temos o que precisamos à disposição, sem a necessidade de competir ou tirar do outro, a escassez acabou.

Antes de mais nada, vou deixar claro que nunca realmente vivemos em escassez por falta de recursos, mas porque não éramos capazes de extrair os recursos naturais com a mesma eficiência que a tecnologia nos permite fazer hoje. E hoje existe o oposto, temos uma capacidade incrível de extração e produção, mas continuamos sem acesso a esses recursos e produtos devido à ganância e mentalidade de escassez dos detentores de capital. Essa realidade pode e deve ser modificada, já!

Foto em preto e branco de uma moradora de rua sentada no chão enquanto outras pessoas caminham.

Ofereço uma reflexão bastante simples:

Você consegue imaginar a sua vida sem dinheiro?

Acredito que a maioria dos leitores e das pessoas que conhecemos, ao serem confrontadas com essa pergunta vão responder em coro, imediatamente, um grande não!

Eu insisto: pense, reflita sobre o que o dinheiro realmente é, pegue notas de dinheiro ou moedas nas mãos e continue a perguntar: Eu consigo viver sem dinheiro? Eu posso viver sem dinheiro? O que é o dinheiro na minha vida?

Mulher segurando notas de dólares americanos pegando fogo.

Quais foram suas conclusões? Quais foram os diferentes pensamentos que surgiram em sua mente durante esta reflexão? Conte nos comentários. Vamos ajudar uns aos outros com mais alternativas, antes de continuarmos.

Perfeito. Assumindo que você sabe que o dinheiro não é essencial em sua vida, mas sim o que ele realmente é, uma ferramenta universal de troca, para que todos tenham acesso ao que querem, com uma linguagem universal: dinheiro ou moeda.

Pense que o modelo que existe hoje para que tenhamos acesso ao dinheiro é desigual, desequilibrado e corrupto em sua aplicação: o capitalismo de acumulação. Quem tem, não quer abrir mão e sente a necessidade de ter cada vez mais, não importa como. Quem não tem, está cada vez mais obrigado a ficar sem, pois a ilusão da escassez disfarçada em diversas versões de controle de massas como: meritocracia, desafios de vida, status e poder, necessidade de oferecer sempre mais para conseguir mais, são propositalmente criados para manter as pessoas estagnadas, impedindo que atinjam os mesmos patamares que os detentores do capital.

Você também pode gostar

Sem levar em consideração as crenças. Cada pessoa tem seu sistema de crenças e para cuidar disso é interessante que procure um terapeuta ou marque uma sessão de ThetaHealing comigo para resolver. Os contatos estão na minha coluna aqui no Eu Sem Fronteiras.

Agora a segunda reflexão, mais que necessária para colocar o dinheiro no seu devido lugar: de ferramenta, é:

Você consegue imaginar a sua vida sem comida?

Você consegue imaginar a sua vida sem água?

Você consegue imaginar a sua vida continuando sem restabelecer sua energia e manter sua saúde?

Mãos de uma pessoa jogando água em um rio.

Coloque estas perguntas ao lado da reflexão sobre dinheiro. Se você tem dinheiro, pode comprar água, comida e cuidar da sua saúde, concordo plenamente com você, mas e se não tiver mais dinheiro suficiente para comprar esses itens que estão cada vez mais caros? E vamos além: quando não existir mais água potável para todos, ou quando a comida saudável for um benefício escasso, acredita mesmo que o dinheiro vai ser capaz de comprá-los de quem acumula poder e recursos com a mesma avidez que hoje acumula dinheiro?

Esse modo de reflexão é importante para ajustar a balança de prioridades e colocar todos que leem este texto no mesmo patamar. Sem os recursos naturais que o nosso Planeta Terra oferece em abundância e sem custo nenhum, não importa a quantidade de dinheiro que tenha, a vida não se sustenta.

E exatamente aí está a boa notícia, nosso Planeta e nossa natureza sempre nos ofereceram tudo que precisamos para viver, de forma renovável e abundante, feliz em prover para que os habitantes do planeta continuem a viver e evoluir. Somos abundantes e ricos por natureza e essa consciência está sendo expandida para todos nós. Essa informação está sendo difundida e está mais clara que nunca para a humanidade.

Grupo de pessoas segurando as mãos uns dos outros sobre um fundo verde com gramado.

Quando entendemos que existem recursos em abundância para todos no Planeta, fica extinta a necessidade de acúmulo e conflito; tanto para manter, quanto para obter esses recursos. Está extinta a necessidade de conflito e começa a nova consciência de co-participação e fraternidade. Essa nova realidade é tão benéfica que até mesmo o dinheiro é bem-vindo nela, pois quando usado como ferramenta universal de troca, com valores equilibrados e justos, é um grande auxílio para organização social.

Este é o novo modelo que está sendo implantado em nosso Planeta para nosso bem maior e mais elevado. Quem não se adaptar neste novo modelo de consciência, será encaminhado para um outro espaço para continuar seu aprendizado, até que esteja preparado para viver a abundância e restaurar sua saúde e bem viver. O Planeta Terra já está vibrando na nova energia e seguindo o equilíbrio de um mundo sem conflitos.

Seja bem-vindo ao novo mundo, nova era, quarta dimensão, etc, etc, independentemente de como você acreditar que ele se chama. Seja bem-vindo ao mundo de evolução, restauração, abundância e amor.

Sábia gratitude para todos!

Sobre o autor

Allan Lucena

Allan Lucena

Olá, eu sou Allan Lucena, terapeuta holístico especializado em ThetaHealing e Reiki, com uma caminhada muito plural e interessante. Especialmente porque amo estudar!

Estudo espiritualidade, a busca pela verdade, desde os 11 anos de idade e nestes 20 anos de estudos, apesar de alguns amigos me darem a dica, nunca me interessei pelo caminho das terapias curativas, me interessava mais por descobrir as verdades ocultas e os mistérios insondáveis do Universo. Tanto estudo e tanta dedicação para descobrir que o Criador e nosso Universo nos dão todas as respostas quando simplesmente nos tornamos amigos do nosso ego e pedimos com humildade ao nosso Eu Superior.

Comecei meus estudos, desde muito cedo curioso, sobre religião e espiritualidade, que acreditava serem inseparáveis, para então descobrir que Deus não está na religião e, sim, em nossa conexão com ele, ou com o Criador de tudo que é, como falamos no ThetaHealing. Até que eu chegasse no ThetaHealing, estudei cristianismo, hermetismo, budismo, umbanda, wicca e muitas culturas mitológicas, que me levaram então a buscar e entender a filosofia e a física quântica, que finalmente abriram caminho para um estudo mais aprofundado e desmistificado sobre a espiritualidade.

Tudo é energia, energia é o Criador e todos nós estamos conectados com o Criador, fechando bem o ciclo da vida e elucidando minhas principais questões a partir do ponto em que eu me conectei mais conscientemente com Ele.

Desde adolescente eu digo e repito:

“Quando a ciência, a religião e a espiritualidade andarem juntas, aí, sim, evoluiremos e transcenderemos nossa realidade.”

Estamos fazendo exatamente isso hoje, a tecnologia (internet, computadores, celulares e tablets) está nos aproximando e possibilitando uma grande rede de luz e conhecimento a tomar conta do planeta, divulgando e ampliando cada vez mais informações que antes eram tratadas como ocultas, muitas vezes proibidas, para mais e mais pessoas.

Faço parte desta onda de luz e Amor incondicional que espalha cada vez mais felicidade e possibilidades mais elevadas para o nosso planeta e para o mundo.

Através do ThetaHealing®, uma técnica maravilhosa de cura e evolução espiritual criada por Vianna Stibal, que nos ajuda a entender e eliminar crenças limitantes que nos impedem de atingir nosso potencial mais elevado por meio do Amor incondicional do Criador. Assim podemos aprender sentimentos positivos e desenvolver crenças e aprendizados que levariam muito tempo em instantes. Fora inúmeros outros benefícios que explico com mais detalhes nas colunas sobre o Theta.

Também sou reikiano nível 2, formado no estilo Gendai Reiki Ho que segue a linhagem tradicional japonesa de Reiki do mestre Mikao Usui. Por meio do Reiki, proporcionam-se o equilíbrio das energias e a cura através da imposição das mãos, transmitindo a energia universal para todo o corpo.

Costumo dizer que por enquanto eu sou Allan, mas logo, logo serei outras coisas e outras pessoas, como também já fui em outras encarnações. Pois nós experimentamos por meio de nossas inúmeras vidas as inúmeras realidades.

Enquanto sou Allan, trabalhei em empresas grandes e saí do mundo corporativo para ser terapeuta, depois de criar e manter dois blogs sobre Arte e Espiritualidade (links abaixo), escrever meu próprio livro sobre o Amor (“Ensaios Umikizu”, com tiragem esgotada, por enquanto), trabalhar cinco anos com teatro musical, canto e performances, ou seja, vivendo intensamente!

Enquanto você for você, continue fazendo seu máximo, seu melhor, para evoluir e experimentar cada vez mais este mundo e a realidade onde está inserido, pois hoje é isso que você é e o que você tem. Hoje, para mim, isso basta, mas continuo criando minha realidade e experimentando cada vez mais as possibilidades que ela me oferece todos os dias enquanto eu estou por aqui.

Vamos juntos?

Eu sou Allan Lucena
Sábia Gratitude e um abraço amoroso.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: sabiagratitude.com.br
Site: linktr.ee/sabiagratitude
Facebook: facebook.com/sabiagratitude/
Instagram: @sabiagratitude
Twitter: @pandumiel
YouTube: Sábia Gratitude
Linkedin: Allan Lucena