Convivendo Energia em Equilíbrio

Mudar?

Decisão difícil, mas um caminho sem volta…

Hoje, eu inicio minha jornada no EuSemFronteiras… Tenho muito conteúdo para compartilhar com vocês: assuntos relacionados ao Feng Shui, à numerologia, organização, decoração, enfim, uma infinidade de temas.

Mas resolvi começar do começo, me apresentando e contando um pouco da minha trajetória… Quem sabe eu seja fonte inspiradora de alguém que está louco para mudar de vida e ainda não criou coragem?

Eu trabalhei por muitos anos como executiva de empresa em multinacionais na área de marketing, mais especificamente com pesquisa de mercado. Tudo parecia bem: cargo gerencial, reconhecimento de mercado, grana na conta bancária que me proporcionava viagens bacanas e jantares em restaurantes renomados, plano de saúde bom, enfim… Uma vida que parecia completa e perfeita.

Entretanto eu confesso que sentia um vazio dentro do meu peito, nunca soube explicar de onde vinha e me perseguia já fazia anos. De alguma forma, já vinha me fazendo refletir sobre a minha vida e a questionar alguns padrões que não faziam sentido para mim.

Em agosto de 2016, o meu afilhado, Rafael, nasceu e, apesar de eu não ser mãe, junto com ele nasceu o meu lado maternal e, então, como acontece com muitas mulheres, comecei a questionar sobre a minha existência e o meu propósito de vida.

Eu ainda não entendia muito bem o que isso significava, mas sabia que eu precisava ser uma pessoa melhor, para ser uma madrinha melhor para o meu amorzinho.

Em 27 de setembro de 2016, dia de São Cosme e Damião, eu me desvencilhei da empresa que trabalhava em busca de algo que estava para nascer.

mudar

Lembro-me que, ao deixar a empresa, eu sentia um misto de medo e alívio, mas a sensação de liberdade me tomava e eu sentia uma alegria profunda.

No dia seguinte à minha saída da organização, já estava sentada em frente ao computador montando um plano de negócio da minha nova empresa e já indo atrás de parceria para desenvolvimento da minha marca e do meu site.

Trabalhei bastante nos meses que se seguiram e, no início de 2017, oficializei definitivamente minha mudança de carreira.

Hoje, eu posso dizer que trabalho por amor e prazer e que encontrei um propósito: o de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor por meio da harmonia de suas casas.

Não vou dizer que foi uma mudança fácil e que fiz de um dia para o outro, tampouco posso dizer que já cheguei até onde eu quero, pelo contrário. É algo que ainda estou trilhando.

Outra coisa: não vou mentir para vocês, não é um caminho fácil de percorrer! Já me questionei por muitas vezes sobre a minha decisão e confesso que, às vezes, o medo me visita, principalmente porque o que mais pega nesse processo de mudança é a nossa preocupação com as contas que temos que pagar no final do mês.

Mas nesses dias mais difíceis, eu me lembro da maravilhosa sensação de liberdade que senti naquele 27 de setembro e da satisfação dos meus clientes quando entrego um projeto.

Você também pode gostar:

Aí me apego a isso, respiro fundo e, quase como em um passe de mágica, me encho de energia e força para continuar seguindo. Afinal, mudar é uma decisão difícil, mas um caminho sem volta…

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito, Consultora da Saúde da Casa e autora do livro Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui.

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).
Paisagista – formada em paisagismo pela EBAC Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (SP).
Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.
Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.
Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores/ da casa.
Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).
Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis
Instagram: @KazaCare