Convivendo

Apadrinhe uma criança neste Natal!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Natal é época de troca de presentes, de realçar nosso sentimento de compaixão e compartilhamento. Devemos, durante toda a vida, pensar um nos outros, afinal, vivemos em conjunto e a coletividade é regra essencial para o funcionamento de uma sociedade mais justa e feliz.

O final do ano nos oferece mais oportunidades para esse exercício. Uma delas é o apadrinhamento de crianças no Natal.

Como funciona?

As campanhas de apadrinhamento de crianças têm a ideia de montar como que “cestas de presentes” para serem distribuídas para crianças carentes sem oportunidade de receber o carinho e atenção que merecem.

O nome descreve bem o sentimento que se deseja incitar com a campanha. Aquele que contribui se comporta como um padrinho, aquele que de coração aberto sempre nos presenteia e agrada.

Como participar?

Para participar basta escolher uma das diversas opções que algumas instituições oferecem para esta contribuição.

shutterstock_162328541

Abaixo, algumas das campanhas de apadrinhamento:

Papai Noel Dos Correios

Os Correios recebem, todos os anos, milhares de cartas de crianças de diversos municípios pelo Brasil com pedidos de presentes. Os pedidos variam entre os simples, complexos e outros, muito emocionantes.

Para realizar o sonho de alguma criança, basta ir à sede do Correio (Av. Brasil ou Av. Juscelino Kubistchek) para que se tenha acesso à algumas das cartas e possa optar por aquela que pode contribuir da melhor maneira.

Tanto empresas como pessoas físicas podem ajudar. A data de entrega dos presente é de 1 à 12 de dezembro. Por isso, aquele que deseja ajudar deve procurar os postos de cartas o mais rápido possível.

Instituto Filhos do Brasil

O Instituto Filhos do Brasil é instituição voltada para o atendimento de diversas crianças carentes de diferentes maneiras, com auxílio em estudo, saúde e lazer.

Todos os anos, durante o Natal, inicia-se a campanha “Natal Solidário”, em que são organizadas diversas atividades com crianças e famílias carentes e distribuição de presentes por trabalhadores voluntários a partir de contribuições externas.

É possível apoiar o projeto com doações em formato diferente do apadrinhamento tradicional. Entretanto, durante todo o ano é possível enviar doações mensais para apadrinhar crianças.

Mais informações no site.

Apadrinhamento Natal Feliz

Campanha realizada na região de Guarulhos- SP, em comunidade carente, o Apadrinhamento Natal Feliz acontece há 5 anos e conta com contribuição de doações.

Os kits devem ser compostos por uma roupa, um sapato e um brinquedo.

Para contribuir, participar e ter mais informações, entre em contato pelos números: 11 9 6731-6453 (Cida) ou 11 96560-0027 (Monique), ou por e-mail para: [email protected]

Além destas campanhas, procure iniciativas menores ao seu redor. Muitas universidades e colégios também realizam tal atividade e podem precisar de sua ajuda. Se seu bairro ou região ainda não tem nenhuma campanha do gênero, não hesite em iniciar uma! Você e um pequeno grupo de amigos e/ou vizinhos podem se organizar para montar doações e fazer crianças mais felizes neste e em muitos outros finais de ano.


  • Escrito por Julia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]