Autoconhecimento Coaching

As 3 Chaves para a Felicidade

Sergio Giavoni
Escrito por Sergio Giavoni
Muitas pessoas procuram saber qual é o segredo da felicidade e poucas acreditam que a resposta é muito simples e, ao mesmo tempo, extremamente complexa.

Seja a fonte do que você precisa

Esses dias, li que a física quântica é muito clara mostrando que o que você emana, você recebe de volta. Partindo desse pressuposto, compreender que somos fontes do que queremos fica claro. Segundo essa lei, se você vibrar a falta do que precisa, continuará na falta, mas se vibrar a abundância receberá também em abundância. “A paz não chegará até você se não for por seu intermédio”, já dizia Gandhi. Assim, também acontece com a felicidade.

Está faltando atenção? Companhia? Emprego? Dinheiro? Verdadeiras amizades? Pare e perceba a sua volta quem está precisando dessas mesmas coisas. Dê o que você precisa e assim você será uma fonte sem fim do que necessita, atraindo para si o que você mais deseja. Você tornar-se-á magnético para aquilo que mais almeja.

Agradeça a sua vida exatamente como ela é

Agradecer pela sua vida é uma atitude transformadora. Aceitando cada detalhe dela, você deixará de resistir e transformará suas frustrações em realidades e aprendizados, uma vez que aquilo que resiste persiste. Estar atento é ver em cada situação difícil a oportunidade de fazer mudanças. Aceitando que não existe nada de errado, você terá forças e clareza para mudar algo e não ficar na posição de vítima, sentindo que tudo está errado.

Muitas pessoas que já passaram por dificuldades concordam que os piores momentos de suas vidas foram os mais importantes para que as grandes mudanças pudessem acontecer. Essas pessoas tiveram “marcos” profundos em suas vidas e resolveram, de uma vez por todas, mudar o rumo de suas histórias. E o mais importante: ser grato por tudo isso!

Você não está sozinho

A pior sensação que o ser humano pode experimentar é a solidão. Esse sentimento vem acompanhado de abandono e impotência que nos absorve, tirando toda a nossa energia, concentração e foco para enfrentar as adversidades. Tenha em mente que você não está sozinho nunca. Acredite na sua fé, seja ela qual for. Assim, as perspectivas mudam.

A sensação de solidão transformar-se-á em apoio e força. Você começará a lidar melhor com os momentos de desafio, sabendo que tem a sua fé ao seu lado e que só você sabe escutá-la, lhe ajudando a guiar sempre pelo melhor caminho. Use a sua intuição. Pergunte e aguarde a resposta. Preste atenção, pois essa resposta virá como um sussurro, calmo e discreto e não como um grito alarmante querendo que você tome atitudes rápidas e impensadas.

Sabendo usar essas “3 chaves para a felicidade”, sua vida terá um sentido muito maior e nada bloqueará não só os seus passos, mas também seu autoconhecimento e crescimento. Você perceberá a sua importância para que o mundo torne-se um lugar melhor sempre.

Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!

Sergio Giavoni,

Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Empresarial.


Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse:  Seja um eterno aprendiz

Sobre o autor

Sergio Giavoni

Sergio Giavoni

Sócio Diretor da Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas. É Economista com MBA Executivo em Administração de Empresas, Certificado em Capacitação Gerencial, Gestão Estratégica das Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Palestrante Profissional, Personal & Profissional Coach, Leadership Coach, Carrer Coach, Alpha Coach, Executive Coach, Business Coach, e Analista PDA – Personal Development Analysis (Avaliação de Perfil Comportamental).

Experiência profissional executiva em bancos, ocupando por último o cargo de Superintendente Comercial da rede de agências.

Desempenha a função de Coach Pessoal, Profissional, Executivo e Business, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, equipes e empresas.

Desempenha também a função de palestrante e instrutor em assuntos pertinentes à Liderança, Motivação, Engajamento, Atendimento à Clientes e Vendas.

Coordenador de Mentoria do Grupo BNI (Business Network International) Exponencial – São Bernardo do Campo – SP.

Coautor do livro “Planejamento Estratégico para a Vida” – Editora Ser Mais – Dez/2015.

Telefone: 11 4427-9604 e 11 99979-7050
E-mail
[email protected]
Sites
www.harmoniaconsultoria.com.br/
Blog
www.harmoniaconsultoriaeassessoria.com.br
LinkedIN
Sergio Giavoni
Instagram
@sergiogiavoni
Facebook
facebook.com/sergiogiavoni
Twitter
@SGiavoni