Autoconhecimento PSYCH-K®

Quando a mudança positiva é inevitável

Karla Ramonda
Escrito por Karla Ramonda

TTem PNL, conhecimentos da hipnose, utiliza pontos da acupuntura, cinesiologia e conhecimentos contemporâneos da neurociência e mesmo assim, trata-se de uma abordagem única terapeuticamente e com resultados rápidos e eficazes para o sistema (físico, espiritual e psicológico – mental/emocional) da pessoa.

Assim é o PSYCH-K®, um sistema científico-espiritual com mais de 25 anos de existência a partir dos Estados Unidos, capaz de transformar o indivíduo e o contexto de vida em que ele se encontrar.

O mais significativo diferencial, por mais que se valha de conhecimentos científicos, é que ele trabalha utilizando os maiores conhecimentos das tradições espirituais e intelectuais sobre a mente/corpo. Realizado em parceria entre cliente e facilitador, tem o princípio de despertar a consciência da pessoa para que ela assuma a responsabilidade sobre sua própria vida, a fim de assumir o poder de ser coautora na aplicação da automaestria. Assim, começará a tomar o comando do que queira transformar de limitante naquele momento de sua vida e se reorganiza para ser um agente ao invés de vítima.

As questões a serem transformadas podem envolver qualquer meta ou objetivo que o coloque num patamar de vida melhor a partir da transformação dos seus aspectos internos.Trabalhamos reprogramando os conteúdos limitantes do subconsciente que operam em 95% na vida da pessoa em detrimento de suas atitudes conscientes.

Os processos utilizados para as mudanças ocorrerem são seguros, pois atuam de uma forma personalizada, ou seja, vai mudar aquilo para o qual o cliente esteja preparado, sem interferir inconvenientemente no que está encouraçado e que no momento serve como uma proteção no nível de sobrevivência.

E leve o tempo que levar, a melhoria emocional/mental (psicológica) é certeira e atuante desde a primeira sessão.

Assim, eu, particularmente, pelas experiências com os atendimentos, digo que o PSYCH-K® é um método “cheio de sabedoria e inteligência” – será eficaz de qualquer maneira –  mas vai atuar, liberar e transformar aquilo para o qual o cliente dará conta, ou seja, está preparado, passando por seus processos  particulares no tempo que se fizerem necessários. Desta forma, as mudanças podem acontecer de imediato ou podem ser passo a passo, não importa, será o melhor para quem  trabalhar a si naquele momento quântico. 

Por último, nesta breve apresentação do PSYCH-K®, faço questão de lembrar que é importante uma predisposição interna para a mudança, ou seja, a pessoa tem que ter a iniciativa de dar o primeiro passo, porém, ela não necessita estar confiante ou acreditar desde o primeiro momento, pois é exatamente isso que ela precisará transformar.

Para contextualizar o que estou querendo dizer: certa vez um cliente sentado diante de mim, disse: “Olha, eu já tentei de tudo, confesso que não estou acreditando muito nisso aí, mas vou experimentar”.

shutterstock_318524462

Assim, em resposta a esta postura, trabalhamos para transformar qualquer resistência e então pedi que me desse o retorno dos resultados de tudo o mais que trabalharíamos na sessão. Posteriormente, o resultado disso foi o encaminhamento do filho para também realizar as sessões.

Em outra oportunidade, a cliente queria algo que a deixaria em paz e realizada e na elaboração de seu objetivo, de sua meta, e me disse contrariada: “Mas eu não acredito que vá acontecer!”. Ora, qual o propósito dela estar ali para trabalharmos em parceria? Justamente transformar aquilo em que ela não acreditava, mudando as crenças no nível do subconsciente.

Bem, para começar é isso.

Creio que qualquer iniciativa de autotransformação positiva requer movimento, movimento requer amor e amor requer coragem!

O que vocês escolhem mudar a partir de hoje em suas vidas?

 

Sobre o autor

Karla Ramonda

Karla Ramonda

Meu nome é Karla Ramonda e atendo como facilitadora de três distintas abordagens para a sua saúde psicológica (mental e emocional), além de complementar o trabalho orientando na utilização da terapia vibracional para melhor resolutividade das técnicas que aplico, podendo melhorar, inclusive, a sua saúde física.

Meus clientes são empresários, profissionais liberais, concurseiros, esportistas, funcionários públicos, donas de casa, adolescentes, enfim, quaisquer pessoas que queiram alcançar harmonia, resoluções e/ou resultados positivos relacionados à saúde emocional, mental, espiritual e um satisfatório desempenho intelectual e até físico; ou também resultados relacionados à prosperidade, competições de todo tipo, estresse, fobias, traumas, dificuldades de estudo, em processos de perda, bloqueios, de comunicação, entre outras limitações ou desconfortos, sejam provenientes de crenças autossabotadoras e autolimitantes ou das experiências de vida em geral, conscientes e inconscientes.

* Trabalho com adolescentes a partir dos 12 anos que possam apresentar dificuldades escolares e de autoestima (problemas emocionais em geral). Não atendo crianças.

Experiências e qualificações

Extensão Acadêmica em Sistema Floral Vibracional (Prática Integrativa e Complementar em Saúde) pela Escola Internacional de Desenvolvimento/EID. Chancelada pelo MEC.

Curso Básico de Introdução à Terapia Floral, certificado pelo Grupo Fisioquântic e Fisioschool.

Praticante/facilitadora credenciada de EMF Balancing Technique® (Eletro Magnetic Field Balancing Technique®) – Técnica de Equilíbrio do Campo Eletromagnético – Fases I a IV.

Constelação Sistêmica para atendimento individual com abordagem fenomenológica das Novas Constelações.

Practitioner em Programação Neurolinguística, pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada – INAp/Rio, com certificação internacional pela World NLP Council.

Facilitadora profissional de PSYCH-K®, certificada pelo PSYCH-K® Centre International, Colorado/EUA.

Iniciada em Reiki (Sistema do dr. Mikao Usui), nível III - A.

Extensão em Psicologia Corporal Reichiana. Centro Reichiano.

Especialização em Gestão de Marketing nas Organizações.

Jornalista graduada pela Universidade São Judas, São Paulo/SP.

Contatos:

Email: [email protected] /
Site: karlaramonda.com