Convivendo

Como a destruição das florestas influencia na escrita?

Árvores cortadas em um ambiente aberto, durante o dia.
Foto: 123RF/Dmytro Loboda

Será que a destruição de uma floresta pode acabar com todos os escritores? Você quer ser um escritor? Você acha que tem que se preocupar com a destruição das florestas para poder realizar seus sonhos?

Não sei se você sabe, mas Dia 25/7 é o dia em que comemoramos o “Dia do Escritor”.

Sim, um dia todo dedicado à arte da escrita, e o quanto isso nos faz bem, pois por meio da escrita transmitimos conhecimentos, colocamos naquele texto nossas angústias, anseios e desejos.

Você já pensou em ser um escritor? Muitas pessoas têm esse sonho, de ser um escritor renomado, aquele que lança livros que se tornam best-sellers, e acredito que isso é algo que realmente é um ideal de vida muito nobre. Porque querer transmitir o conhecimento por meio da arte da escrita é, sim, um ideal nobre.

Até diria mais, pode ser, sim, a missão de vida de algumas pessoas, porque se não fossem os livros como seria transmitido o conhecimento até os nossos dias.

Eu sei, você vai dizer que nem sempre os livros existiram… mas os livros também evoluem e antigamente podiam ser representados por paredes, em que os povos primitivos deixaram seus conhecimentos.

Livros abertos sobre um campo gramado, durante o dia.
Foto de Pixabay no Pexels

Depois vieram as tábuas, como as tábuas da Lei de Moisés, as tábuas do Egito… Os papiros… Até chegar ao que conhecemos hoje como livros, correto?

E hoje? Temos o e-book, o nosso livro digital… mas não deixamos de ter a transmissão de conhecimento, ou seja, o livro não perdeu sua função, e o escritor também não.

A grande vantagem de um e-book e de toda esta evolução é que vamos usar menos papel, que como você sabe vem das árvores, e que acaba destruindo nossas florestas.

Você também pode gostar

Então não dá para ganhar conhecimento e destruir nosso planeta, certo?

Precisamos proteger o que é nosso, e fazer assim essa como nossa causa: escrever sim, ensinar sim, mas de uma forma cada vez mais consciente.

Não precisamos deixar de lado nosso sonho de escritor, nossa vontade de passar conhecimento e entretenimento por meio dos livros, sem nos preocuparmos com nosso planeta.

Isto é mais do que papo de ecologista. Somos responsáveis pelo planeta que habitamos!

Então pense nisso e lembre-se dessa nossa responsabilidade.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos