Autoconhecimento Filosofia

Dia do Filósofo e uma caminhada de um ano

Estátua de Aristoteles
123RF | Vasilis Ververidis

Você sabia que dia 16/08 é dia do filósofo? Pois é… e eu fico muito feliz com esta data, porque acabei de ver que já faz um ano que envio texto para o site Eu Sem Fronteiras! PARABÉNS PRA NÓS!

O meu primeiro texto foi exatamente sobre filosofia e resolvi escrever sobre isso porque faço parte de uma escola de filosofia e me interessei por escrever e estudar filosofia na mesma época.

Estar em busca de autoconhecimento é nos encontrar conosco mesmo e nesse meio do caminho descobrir nossos talentos.

Mulher sentada no sofá com livro e lápis na mão e outra mãe na nuca pensando
Andrea Piacquadio | Pexels

Foi assim que aconteceu comigo, descobri o meu gosto pela escrita quando comecei pelo blog (www.caminhosdaluz.com.br), porque queria encontrar uma maneira de compartilhar o meu conhecimento.

Quando o blog surgiu, surgiu o estudo da filosofia logo em seguida, afinal temos que ter conteúdo, não é verdade? Como diz o conhecido filósofo Sócrates, “Só sei que nada sei”, então precisamos de conhecimento.

E buscando conhecimento encontrei o Eu Sem Fronteiras e desde então escrever faz parte do meu autodesenvolvimento, da minha caminhada.

E com aquela máxima, lei do Universo, “dar e receber”, a gente doa conhecimento, sabedoria e tem mais conhecimento e sabedoria e sempre precisamos colocar em equilíbrio essa lei, na nossa vida, pois assim teremos uma caminhada mais leve.

Existem vários caminhos que podem nos levar à evolução, ao estudo, à busca pelo conhecimento, com certeza a filosofia é um desses caminhos, pois aprendendo deixamos de lado crenças que não nos servem mais e podemos aproveitar a vida com outro sabor.

Então a ideia de hoje é exatamente esta de dizer que filosofia é muito “legal” e tá longe daquela coisa difícil que talvez vimos por aí, nos ajuda a pensar e ver a vida sob outro ângulo!

Você também pode gostar

Outro ponto deste artigo é entender que ao conhecer esses outros ângulos descobrimos nossas forças e potencialidades e com isso novos talentos.

E você? Qual o seu talento? Com certeza tem muitos, busque e encontrarás! E espero que estas palavras possam ter te ajudado a pensar sobre isto.

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos