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Dicas simples para organizar o home office

Hipster home office tabletop: papers and notebooks, reading glasses, smart phone, pen on an old wooden board background. Vintage lifestyle.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Trabalhar de casa para muitos parece ser o melhor dos mundos, afinal você pode ficar de pijama, fazer uma longa pausa no horário de almoço, iniciar e encerrar as atividades na hora que achar necessário e ainda fazer tudo isso com a televisão ligada, certo? Errado! Hábitos como esses podem levar o trabalho por água abaixo.

Em tempos de crise, o home office vem ganhando força, pois para as empresas é uma ótima forma de reduzir custos e, consequentemente, para os colaboradores, uma maneira de garantir uma graninha extra no final do mês. Teoricamente falando, não existem pontos negativos em trabalhar de casa, mas de acordo com seus costumes, eles podem aparecer.

Então, seguem algumas dicas para ajudá-lo a se organizar:

  • Escolha um local de trabalho

Sim, dentro de casa, escolha onde será o “escritório”. Não deixe acumular objetos que não são úteis para o trabalho — como pratos, copos etc. Separe uma gaveta para os pertences pessoais e de mais utilidade, como celular, carregador, carteira etc.

Young man working on his laptop in a coffee shop, rear view of business man hands busy using laptop at office desk ** Note: Shallow depth of field

  • Coloque ordem na casa

Sim! Depois de escolher o local de trabalho, é hora de arrumar a bagunça. Tire as coisas do lugar, jogue fora o que não precisa mais e organize as coisas úteis em lugares de fácil manuseio.

  • Guarde as coisas importantes com segurança

Os documentos e as coisas importantes devem ser guardados separadamente. Opte por gavetas, armários ou pastas, assim evita o risco de danificar ou perder algo.

  • Não acumule papéis

Hoje em dia, é mais prático e mais seguro manter as correspondências e os documentos digitalizados. Se ainda assim, o papel for muito importante, guarde em local seguro, mas deixe de acumular papéis desnecessários; além da bagunça, você corre o risco de perder informações.

  • Seja organizado

Não deixe que a correria e a falta de tempo atrapalhem a organização. Um ambiente arrumado facilita o desenvolvimento do trabalho e evita dores de cabeça na hora de procurar algo.

  • Crie uma rotina de trabalho

Sim, trabalhar de casa permite mais flexibilidade de horários, mas, para que a produtividade seja mais eficaz, crie uma rotina de trabalho com horários estabelecidos.


  • Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

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