Convivendo

Mulher Lua

mulher
Andrea Ralize
Escrito por Andrea Ralize
Li um texto em uma rede social, não me lembro exatamente em qual, que dizia que a mulher é o único veículo capaz de trazer o homem à vida. Isso me fez pensar muito por alguns dias. Havia, na postagem, a figura de uma barriga de uma mulher grávida, uma barriga linda e grande, quase um universo.

No dia seguinte, li uma reportagem que contava um pouco da vida de uma mulher, Margaret Hamilton, programadora da NASA, líder da equipe do laboratório responsável pelos códigos que levaram o homem à Lua. O código de Hamilton pode ter salvado toda a missão Apollo. Fazer isso, em 1960, tudo escrito à mão e com várias encadernações, não era uma tarefa muito fácil.

Ao ler essa história, não deu para não relacionar a grávida, trazendo o homem à vida, à Margaret que, de certa forma, foi responsável pelo sucesso de o levar à Lua.

mulher

A mulher é um segredo sagrado. Dentro dela se desenvolve a semente da vida de onde todos nós nascemos. A mulher é um veículo luminoso, como um foguete que passeia por entre as estrelas, vazios e silêncios, também transporta almas que se apresentarão à vida depois de um estágio dentro de um universo quente, acolhedor, amoroso…

Uma mulher não deveria jamais ser maltratada por quem quer que seja, pois não se maltrata uma fortaleza que, paradoxalmente, é rica em sutil sensibilidade.

Uma mulher deveria ser cultuada como a Lua, pois também possui fases tão íntimas e complicadas.

Uma mulher é a portadora da chave que abre as portas da vida, que gera os corpos, empresta seu sangue e suas células e é capaz de ser mais forte que aço por amor.

Toda mulher merece respeitoso silêncio para recarregar as energias, sempre tão solicitadas… Rocha que voa: isso é uma mulher!

Sobre o autor

Andrea Ralize

Andrea Ralize

Escorpiana, professora de filosofia, revisora de textos, mãe de três seres de luz, praticante de yoga, estudante de Vedanta e, nas horas vagas, escritora de fragmentos da vida.

Contatos:
Facebook: Andréa Ralize
E-mail: [email protected]