Autoconhecimento

Efeito Borboleta

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort
Existe uma teoria chamada “efeito borboleta”, que diz que em um momento crítico da formação do clima da Terra até mesmo o bater das asas de uma borboleta envia ondas que podem alterar o equilíbrio de forças e provocar uma forte tempestade.

Essa teoria afirma que qualquer ato, por mais insignificante que seja, tem uma repercussão e suas consequências são ilimitadas e infinitas.

Nesse ano, eu vivenciei uma experiência que comprova completamente essa teoria. Uma experiência que não vou discorrer sobre por envolver pessoas que não estão mais entre nós.

Mas perceber que, de fato, uma escolha pode reverberar na escolha do outro, me faz refletir sobre a responsabilidade que temos sobre os nossos atos.

Às vezes a gente nem sabe, mas podemos ser o suporte de alguém que nos admira e se espelha em nossas atitudes, e tomar algumas decisões que podem influenciar quem a gente menos imagina.

Não estou falando para sermos exemplos a serem seguidos, mas ter um olhar com mais respeito e comprometimento para como tratamos o outro, como nos colocamos na vida, e nos expressamos socialmente.

Cada pequeno gesto pode literalmente transformar o dia, senão a vida de alguém.

Se não fui gentil com alguém no meu dia que precisava de um carinho, posso ter iniciado o dia dessa pessoa de forma negativa, pois dessa situação ela partirá para outra em que não terá uma dose de gentileza para passar para a frente, e assim o dia segue, com essa emoção mal resolvida.

Citei a gentileza, mas posso citar outras coisas… Se tenho uma informação que pode ajudar alguém, mas a omito, esse alguém vai precisar ir atrás para resolver e assim posso criar uma dificuldade desnecessária para essa pessoa que pode desistir de seu intento.

Aqui podemos exemplificar com mil, e talvez mais mil, possibilidades e em todo momento podemos perceber que alguém além de nós mesmos se beneficiou ou se prejudicou, por qualquer atitude iniciada por nós.

É bom pensar que cada gesto gera uma vibração que vai atuando em cada ser ao nosso redor, porque se usarmos nossos atos de forma benéfica e positiva, estaremos influenciando algo ou alguém, e como tudo que é bom contagia, esse algo ou alguém vai continuar com essa corrente de coisa boa, então por que não plantar boas sementes?

O que se inicia por um de nós pode resultar em algo muito especial, então cabe a nós refletir qual é o resultado que de fato queremos.

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]