Convivendo

Eis aqui o responsável pela sua felicidade

Mulher em campo de girassóis.
Rodrigo Guedes
Escrito por Rodrigo Guedes
Está na hora de você direcionar mais energia, firmeza, foco, comprometimento para aquilo que você deseja alcançar. Exatamente isso!

Por mais que várias circunstâncias possam estar te prendendo no local onde você se encontra, apenas você, isso mesmo, apenas você tem a responsabilidade por soltar essas amarras, se superar e seguir em frente.

Chega de tantas desculpas. Pare de culpar sua mãe, seu pai, o seu trabalho, a sua história de vida, o seu chefe, os seus filhos, pelas coisas indesejadas que vêm acontecendo com você.

Mulher sorrindo na chuva.

Se você continuar perdido nesse rio de lamentações, sinto dizer que, logo mais, você estará completamente afogado. Não estou agourando sua vida, tampouco tendo uma visão pessimista do seu futuro. Não se trata disso. Estou apenas constatando algo que é um tanto óbvio. Ora, se pensamento, sentimento e ação são três elementos indissociáveis na lei de atração (pensamento-sentimento-ação), quais serão os frutos de uma pessoa que apenas reclama, lamenta e pragueja?

Você também pode gostar de:

Meu querido, minha querida, não estou menosprezando a sua história pessoal, tampouco desconsiderando os sofrimentos que vêm tirando o seu sono e a sua vontade de viver. O meu desejo mais profundo é apenas te mostrar que se você continuar se enterrando, se martirizando, buscando culpados para tudo, absolutamente tudo que acontece na sua vida, nada melhorará. Tudo continuará na mesma. Você deseja continuar atolado nesse mar de lama?

Entenda uma coisa, você, apenas você é o responsável pela administração da sua existência. Nem seu pai, nem sua mãe, tampouco aquela ou aquele que dorme e acorda todos os dias ao lado são responsáveis pela sua felicidade ou pela sua realização. Apenas você o é. Apenas você tem a capacidade de mudar tudo o que está acontecendo. Apenas você pode dar uma guinada em sua existência. Apenas você, isso mesmo, apenas você.

Por isso, alimente-se de todo amor, vontade de mudar, sede pelo novo e levante-se desse lugar. Vá buscar agora o que é seu.

Sobre o autor

Rodrigo Guedes

Rodrigo Guedes

Psicoterapeuta transpessoal sistêmico formado e pós-graduado. Graduado em direito, servidor público efetivo, assessor jurídico e palestrante. Sou um grande entusiasta da arte de tocar almas com a fala e verdadeiramente apaixonado pela espiritualidade. Dedico-me constantemente ao aprendizado de ferramentas terapêuticas inovadoras, sem esquecer de reverenciar as práticas milenares. Sou constelador sistêmico transpessoal, constelador familiar, terapeuta de regressão, terapeuta energético (reikiano nas linhas Usui, tibetana e xamânica), habilitado em programação neurolinguística (PNL), iridólogo e terapeuta floral.

Desejo profundamente que as minhas palavras, a minha voz, a minha alma possam levar um pouco de alento, paz e significado para você.

Sites: www.rodrigoguedesoficial.com // www.ficarprospero.com
E-mail: [email protected]