Energia em Equilíbrio

O que é uma mãe?

Menino beijando o rosto da mãe
Eberhartmark--4991477 / Pixabay / Canva
Eliane Rothschild
Escrito por Eliane Rothschild

Uma vez perguntaram a um sábio o que é uma mãe. Do fundo de sua alma, o sábio respondeu:

Uma mãe é uma fonte doadora de vida, uma mãe é uma floresta cujo coração escondeu um segredo tão antigo como as montanhas, um segredo de renovação e, tal qual a natureza, que se renova a cada dia, a mãe ressurge mais perfeita, mais bela, mais mãe”. – Ivan Bottion

No meu ponto de vista, ser mãe vai além do ato da maternidade. Qualquer pessoa pode ter uma atitude de mãe ao dar colo a um desconhecido, ao ouvir uma pessoa aflita, ao aconselhar alguém que pede ajuda, enfim, ao ter um olhar feminino em relação ao outro.

É sob esta ótica que elegi esta definição de mãe para iniciar o texto de hoje. O Jin Shin Jyutsu (JSJ) não deixa de ter, de certa forma, esta missão de mãe na medida em que nos conecta com a fonte (Deus, Universo, ou o nome que sua crença utilize) para nutrir a vida que habita nosso corpo físico.    

É a arte que desbloqueia o fluxo interrompido da energia num ponto de nosso corpo para renová-la a cada toque de nossas mãos, a cada prática da arte do JSJ, seja pela autoajuda, seja pelas mãos de um terapeuta, como a mãe que cuida de uma ferida.

É a “canja de galinha”, aquele colinho de mãe que dissolve a preocupação quando seguramos o polegar, lembram-se? É a sensação de harmonia que nosso corpo sente ao cuidarmos dele em nosso dia a dia, como a mãe que nutre sua cria diariamente.

Você também pode gostar

E, para nossos pets, segure com a mão esquerda entre as duas patas dianteiras e com a mão direita onde termina o pescoço (cervicais) e começa a coluna. Fique um tempinho até sentir a pulsação. Estamos desta forma trabalhando o amor incondicional (de mãe, né?) e a abundância da força vital. Na sequência, com a mão esquerda, segure a parte interna do tornozelo direito traseiro e com a mão esquerda, o cóccix. Fique um tempinho até sentir a pulsação. Com estes passos, seu pet será reconectado à fonte espiritual, diminuirá sua preocupação, além de ser excelente para animais que sofreram maus tratos.

Sobre o autor

Eliane Rothschild

Eliane Rothschild

Eliane Rothschild, formou-se em Comunicação Social. Desde 1997, vem se dedicando ao estudo e à prática do Jin Shin Jyutsu, na qual atende clientes em sessões individuais. Foi uma das responsáveis pela organização dos Seminários Internacionais e Nacionais de JSJ em São Paulo na década de 90.

E-mail: [email protected]
Telefone: 11 5031-7518 | 9 9938-7673
Skype: eli_mayan