Comportamento Espiritualidade

Em tempos de confusão, faça uma oração!

Menina pequena rezando em sua cama com janela ao fundo
123RF | Sasi Ponchaisang

Estamos enfrentando um enorme desafio com a pandemia do coronavírus. Pessoas estão aprendendo a se reinventar e a superar limites, com muito sofrimento ou otimismo…

Vivemos uma fase de transição, alguns dizem, e outros apenas tentam apagar o incêndio da maneira que podem. Crianças, adolescentes, adultos, idosos, todos estão sendo afetados de maneira peculiar.

É sabido que não existem fórmulas prontas para enfrentarmos uma fase difícil ou desafiadora. Cada um precisa viajar para dentro de si e descobrir quais são suas prioridades reais e tentar sair do emaranhado labirinto. Labirinto esse muitas vezes criado pela própria mídia televisiva, por comportamentos de terceiros ou pela falta de clareza individual para saber o que deixar entrar e o que bloquear de informação e energia.

Meio rosto de homem com mãos apoiadas na boca e expressão pensativa
Nathan Dumlao | Unsplash

Mas saiba que pessoas diferentes enfrentam os desafios de maneira distinta. Independentemente de nível social, intelectual, religioso, financeiro etc., tenho visto pessoas otimistas arregaçando as mangas e mudando os rumos de sua vida em plena pandemia. Ao mesmo tempo, vejo pessoas de diferentes níveis se afundando em informações nocivas, que só causam danos mentais e emocionais, e nada fazendo para tentar contornar os problemas.

A informação é importante, mas saiba como obtê-la, pois existem interesses econômicos e até políticos por trás de toda informação que chega até nós. Não acredite piamente em tudo o que vê, mesmo em jornais, revistas e programas de televisão. Esteja informado, porém com o senso crítico apurado. Visite sites de notícias confiáveis e não pertencentes ao mesmo grupo de comunicação.

Vi pessoas fechando negócios em meio à crise, mas vi pessoas trabalhando e muito. Vi pessoas se desfazendo de seus bens, vi outros conquistando o sonho da casa própria. De verdade…

Sei que muitas vezes a situação não estará, nem de longe, da maneira que gostaríamos, mas o que quero dizer é: tente enxergar além da crise. O que você pode fazer para dar um novo rumo à sua vida e à dos seus. Não fique prostrado em lamentos e sofrimento, pois isso não ajudará você a ser produtivo e a encontrar soluções.

Vi pessoas encerrando atividades em determinado setor e abrindo frente de negócios em outro ramo totalmente diferente! E em alguns casos estão até mais satisfeitos com a nova atividade. Mesmo que o lucro demore um pouco a vir, vejo gente se reinventando e com satisfação! Pois a vida é mais que o que se ganha em termos numéricos. Alguns estão conseguindo trabalhar, sim, ficar mais tempo com a família e ter mais qualidade de vida. Que maravilha!

Aproveite essas tempestades para refazer sua rota se for preciso, plantar novas sementes se for possível e até mesmo realizar o sonho de adquirir algum bem que, por conta da crise, pode estar com o preço mais atrativo para quem guardou dinheiro.

Você também pode gostar

E outra providência extremamente vista, sim, é a DIVINA! Ah! Se não fosse Deus ao nosso lado, provavelmente estaríamos perdidos.

Entregue suas angústias, dúvidas e anseios ao Pai Celeste, que tudo sabe e vê. ELE irá ampará-lo e conduzir você, sem dúvidas, a um destino melhor do que sua mente humana consegue ver…

Abraços fraternos, Danny Doo – Diretamente da Doolândia!

Sobre o autor

Daniela Duarte da Silva

Daniela Duarte da Silva

Jornalista especializada na área da saúde, pós-graduada em marketing. Com formação como auxiliar de enfermagem. E corretora de planos de saúde.

Contatos
Email: [email protected]
Site: duartehousecomunicacao.blogspot.com
Youtube: doolandia
Instagram: @duartehouse.comunicacao