Autoconhecimento Saúde Integral

Coronavírus e a cura, você está preparado?

Profissional de saúde usando luvas e máscara, enquanto segura um pequeno frasco com os escritos "COVID-19"
Malu Brandão Moura
Escrito por Malu Brandão Moura

Estamos ouvindo notícias sobre um colapso mundial, os mercados estão instáveis e as bolsas mundiais estão em queda com circuit breakers diários. O dólar ultrapassa R$5 e, além de atingir um patamar sem precedentes, o Banco Central do Brasil encontra dificuldades para controlar a desvalorização do real frente a este cenário.

Além do aspecto econômico, a sociedade está em pânico com o novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia e os países mais afetados estão carentes de suprimentos básicos para alimentação e higiene. Os EUA fecharam as fronteiras e proibiram a entrada de aviões provenientes da Europa, a American Airlines cancelou vôos do Brasil. Vários casos da doença já foram confirmados no país, e medidas preventivas estão sendo adotadas em todo o planeta. O caos se instalou…

O mundo está em crise?

Tabela mostrando o número de infectados pelo novo coronavirus e o número de mortes.
Pexels/Markus Spiske

Bem, não lhes trago uma reflexão convencional nem imposições, convido-os a uma percepção menos abstrata desse contexto, mais concreta e real, lógica, diria. Ressalto, obviamente, que se trata da minha humilde opinião e espero que faça sentido e lhes ajude a ter uma visão ampliada dos últimos acontecimentos. Saliento, contudo, que não pretendo ser “fofa” neste texto, diferentemente dos outros, este tem uma forma, digamos… mais direta e um pouco dura (nada pessoal!)😉

Sim, o mundo está em crise, as pessoas estão em crise, mas desde quando? Vamos lá…

Desde quando os interesses do ser humano foram impostos à realidade cósmica e, infelizmente, todos os outros seres vivos passaram a sofrer as consequências do egoísmo, do orgulho e da vaidade da nossa raça. A busca desenfreada por enriquecimento, a luta por poder, a falta de preocupação com o próximo, as desigualdades em todos os níveis, os preconceitos e choques de valores, a pouca consciência coletiva, e as poucas referências sobre respeito, humildade e amor são fatores determinantes para a destruição do planeta e da sociedade.

Não existe vacina contra nada disso citado acima, infelizmente.

O coronavírus é apenas mais um fator externo que está matando milhares de pessoas ao redor do mundo. Existem rumores quanto a existência da doença ter sido proposital, mas, independentemente disso, qual a lição que podemos tirar desse momento de transmutação que o nosso planeta está passando?

A raça humana tem destruído a natureza há séculos, modificando todo o ecossistema e desestabilizando o que deveria coexistir e equilibrar nossa vida terrena. Não quero adentrar em questões objetivas que indicam a irresponsabilidade ligada aos nossos atos (desde o pequeno ato de jogar papéis/plásticos/elementos diversos que têm processos de decomposição demorados pela janela do carro até os atos mais graves, como ignorar uma pessoa passando fome na rua, queimadas/desmatamento etc), mas instigar a percepção quanto ao nível de lucidez que cada leitor possui acerca de apenas um questionamento: o que fizemos até agora para mudar ou melhorar nossas ações diante da vida no planeta?

Perdão, acredito que posso ajudar objetiva e diretamente, então irei responder: pouca coisa, quase nada!

O que tem a ver natureza e as nossas atitudes com o novo coronavírus? É engraçado como as pessoas pedem lógica para tudo que está fora do alcance/controle, não é verdade?!

O novo coronavírus é apenas mais um alerta para que possamos expandir a consciência e entender que a energia do nosso planeta está mudando, e esta mudança se faz necessária rapidamente para que nós, os “meros” habitantes, não consigamos destruí-lo por completo!

Estamos em fase de transição, meus amigos, essa fase exige atenção! Um olhar bem profundo para dentro de si em busca de entender seus pontos de melhoria, como eles afetam tudo que está ao seu redor e o que você vai precisar fazer para agir de maneira diferente, pensando coletivamente, parando de olhar apenas para o seu umbigo!

Está na hora de uma revolução dentro de você! Não adianta querer paz para o mundo se você não pratica a paz. O equilíbrio depende de cada um de nós. A vacina contra o nov coronavírus vai chegar em breve, mas muitas vidas findaram. Não temos controle sobre tudo, nem os mais ricos podem agir contra esse tipo de pandemia. Todos estão igualmente suscetíveis à doença.

Que tal despertarmos agora?!

Pessoas usando máscaras na rua.
Pexels/Gustavo Fring

Como dito, não há vacina contra egoísmo, falta de amor e humildade, preconceitos, ignorância. Aproveite e arranje um jeito de fazer sua parte, refletindo um pouco e nos poupando desses males. Não há tempo a perder!

Se fez sentido para você, mude já suas atitudes! Se cure de você e dê uma chance a uma vida de verdade, a uma existência com humanidade em prol da coletividade e, principalmente, à oportunidade de salvar o que resta do nosso planeta!

Com ou sem o novo coronavírus, o mundo precisa mudar. E vou lhes dizer mais uma coisinha, apenas para quem fez sentido continuar lendo esse texto: essa fase do COVID-19 vai passar, porém, a tendência é piorar se nós não despertarmos!

Você também pode gostar

O novo coronavírus atinge um estágio mais avançado naqueles que estão com imunidade baixa. Entendam um pouco mais antes de saírem por aí espalhando medo, desespero e ansiedade porque isso não ajuda! Piora! A doença é e sempre será um caminho para a cura, o corpo físico só nos mostra aquilo que não está funcionando bem na nossa mente (não estou falando de religião, informe-se!), ou seja, a cura está dentro! A cura é de dentro para fora!

Você não compreende ainda? Vamos estudar um pouco sobre como fazer para entender suas próprias limitações e extrapolar sua racionalidade extrema?!

Dica de ouro: Faça terapia! Todo mundo precisa de autoconhecimento!

Eu tenho apenas mais um recadinho: infelizmente ou felizmente seu maior inimigo está na sua frente, ao olhar-se no espelho. Acorde agora e se acalme, ainda há tempo. Contudo, se você nada fizer, outras consequências virão…

E então, você está preparado para a cura?

Mais dicas?

Mulher sentada no sofá, em casa, de olhos fechados.
Pexels/Andrea Piacquadio

Medite! Respire com consciência (ambos com comprovação científica para redução dos níveis de ansiedade, consequentemente ajuda no aumento da imunidade)!, Ame-se! Aceite-se (esse é o primeiro passo para conseguir melhorar)! Faça o bem sem olhar a quem! Sorria e faça outra(s) pessoa(s) sorrir(em). Se você está vivo, faça cada segundo valer a pena! Viva, mas não apenas por estar vivo, dê um sentido para a sua existência, um sentido maior que o seu próprio ego possa lhe indicar!

Namastê🙏🏻

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!

Lembre-se (para amenizar um pouco😬): já dizia Jesus: “Vós sois deuses”!, ou seja, você pode tudo aquilo que realmente quiser/desejar, então, faça acontecer! Queira crescer como ser humano e praticar o bem, assim todo o resto virá…🙃

Vamos juntos?!

🦋

Sobre o autor

Malu Brandão Moura

Malu Brandão Moura

Administradora (UFBA) e contadora (Uneb) como formação, sempre atuei na área financeira/controladoria (desde 2006), perpassando por empresas de portes diversos, em sua maioria multinacionais, atingindo então o atual cargo como gestora. Durante todo esse tempo, como espírita praticante, palestrante e estudiosa das questões imateriais, apaixonei-me pelo universo espiritualista e busquei o autoconhecimento como aprimoramento pessoal e ferramenta para melhorar minhas relações interpessoais, exercendo a empatia e, consequentemente, a vontade de ajudar o próximo a desvendar seus processos existenciais. Debrucei-me, então, na transpessoalidade desde a vertente holística até a prática terapêutica, buscando compartilhar ferramentas aprendidas na formação em terapia transpessoal sistêmica (Núcleo Jordan Campos/Unibahia) e, assim, desbravar o universo transpessoal do indivíduo. Hoje, especialista em constelações familiares, sistêmicas e organizacionais e habilitada para atuar com terapia regressiva, energética (reikiana nível III nas linhas usui e tibetano), floralterapia e iridologia comportamental e clínica, busco o desenvolvimento como profissional, objetivando transformar a vida de outras pessoas, direcionando-a a uma existência mais leve e feliz.

Contatos

Email: [email protected]
Instagram: @terapeutaemacao