Autoconhecimento Espiritualidade

ESPIRITUALIDADE E POLÍTICA

espiritualidade
Vital Frosi
Escrito por Vital Frosi
Amados!

Há ainda uma carência muito grande em relação ao entendimento, conhecimento e compreensão do mundo oculto. Aliás, oculto para aqueles que ainda estão presos exclusivamente à matéria, ou seja, aos cinco sentidos do corpo físico.

Quer queiramos ou não, o Planeta Terra está passando pela Transição Planetária, e isso independe de querermos ou não. Essa Transição vai se completar dentro do prazo determinado pelas Leis dos mundos que compõem o Universo.

Não estou escrevendo isso para convencer ninguém. Antes, pelo contrário, estou tentando passar alguma coisa dentro daquilo que também aprendi nos últimos tempos. Não nasci pronto; também contestei muita coisa antes de ter o real conhecimento daquilo que não era “palpável”.

Também acreditava que as pessoas nasciam, cresciam e morriam e tudo estava acabado. Graças à percepção dos SINAIS que o Universo sempre envia, pude perceber em tempo que aquilo que parecia ser tudo, na verdade, é uma partícula ínfima de tudo o que há.

Há um mundo paralelo vastíssimo, que é na verdade o verdadeiro mundo. Aquilo que percebemos através dos cinco sentidos é um mundo ilusório, pois ele se desfaz com a morte do corpo físico. É do outro lado do túmulo que podemos perceber o quanto pequeno é o mundo material que percorremos através das existências sucessivas.

Acredite ou não, você é um Espírito imortal. Está aqui para experienciar uma escola de consciência, aprender as lições num mundo material e desenvolver um aprendizado sob o véu do esquecimento de quem você é de verdade.

Viemos com a garantia do amparo de nossos guias e mentores espirituais que nos acompanham do nascimento até depois do desencarne. Embora invisíveis aos nossos olhos, estão sempre ao nosso lado, nos intuindo, nos oferecendo oportunidades e proteção.

espiritualidade

52498655 – sacred geometry cosmic mandala. alchemy, religion, philosophy, astrology and spirituality themes

Mesmo assim, o homem, através dos milênios, aprendeu a usar de sua consciência, não apenas as facilidades para o caminho da ética e da moral, mas um caminho desvirtuado, sempre voltado a ter facilidades e vantagens pessoais, mesmo que isso cause dor e sofrimento ao seu irmão de alma.

Durante todo este tempo que os Espíritos começaram a encarnar na Terra, muitos chegaram ao topo da escada planetária. Conseguiram a iluminação de sua consciência. Mesmo sofrendo poucas e boas, chegaram lá. Outros, ao contrário, existência após existência, foram descendo os degraus da ética e da moral. Preferiram sempre as vantagens, o comando, o PODER. O poder dá status. O poder, embora ilusório, oferece vantagens pessoais e favores, mesmo que sejam sempre às custas dos outros. É o jogo da vida: PARA ALGUÉM GANHAR, OUTRO PRECISA PERDER.

E o PODER foi ficando cada vez mais perverso. A fome insaciável do ganho fácil foi tomando conta de uma boa parcela da humanidade. Muitos foram inventando fórmulas legais para se empoderar às custas de atividades pouco éticas. Aqui podemos incluir todos os tipos de PODERES CONSTITUÍDOS, sejam públicos ou privados.

Claro que estou me referindo aos poderes onde os seus donos se utilizam de meios não éticos para estar sempre lá no topo. Há muitas atividades importantes que felizmente estão baseadas na ética e favorecem a população, mas estas ainda representam uma fatia menor do bolo.

Todo PODER, na verdade, deve estar dentro de cada um e servir apenas para si mesmo. Somente quando ele é utilizado com a intenção do bem, então pode ser estendido e, aí sim, SERVIR aos outros. Veja bem, eu disse SERVIR, mas o que vemos por aí é exatamente o contrário. Quando o homem chega ao poder, ele, na maioria das vezes, se utiliza deste poder para SERVIR-SE.

Falo hoje do PODER POLÍTICO, porque este é o que pode permitir ou coibir os demais poderes da humanidade, enquanto consciência. É o poder político que faz as LEIS que permitem ou proíbem as outras atividades. Portanto, este é o que tem a maior responsabilidade sobre o destino da humanidade.

Estava determinado que a Terra, desde a sua criação, serviria como escola de consciência. E esta consciência chegou agora no seu apogeu. É só olhar para trás e observar a evolução das coisas. A cada dia, se cria mais e mais, justamente porque a consciência chegou ao ponto de criar até mesmo com um simples pensamento. E isso ficou perigoso, visto que, muitos, ao invés de trabalhar esse potencial para o bem, se utilizam para o mal, para tirar proveito sem limites disso tudo.

Caso essa tendência continue, logo mais o homem acabará por destruir a si mesmo, como espécie. Estaria fadado a destruir o próprio Planeta. Então, chegou o momento da separação do joio e do trigo. O joio deverá emigrar para um mundo ainda primitivo, onde reaprenderá outra vez o caminho da ética e da moral.

Esses estão sendo convidados a aceitar as regras do jogo e mudar, caso realmente se determinem, ou serão convidados a deixar o Planeta. Isso é das Leis Universais, não sou eu que estou criando. Apenas me é dado o conhecimento e, por isso, tenho o dever de passar adiante esse esclarecimento.

Não tenho preferência de A e nem de B dentro da classe política, mas tenho, sim, as informações que a varredura está sendo feita em todos os cantos da Terra. Estarei sempre defendendo aquele que tem possibilidades voltadas ao bem. Todos os que estão mal intencionados deixarão seus postos. Isso está determinado, quer acreditem ou não. O prazo é dentro dos próximos 8 anos. Não sobrará um sequer!

A JUSTIÇA DOS HOMENS DE NADA SERVIRÁ nesses casos. Há um comando fora da matéria que está no controle. Logo todos irão compreender. Muitos irão se maravilhar com isso, e outros entrarão em pânico, pois não há mais o que fazer – principalmente para aqueles que estão agarrados nesse PODER SUJO e também aqueles que os defendem.

Não haverá mais escolhas. As oportunidades foram dadas um cem número de vezes, mas aqueles que preferiram fechar seu coração encontrarão as portas fechadas também.

A espiritualidade não decide eleição, mas ela nos mostra os caminhos. Ela não coloca pessoas contra pessoas, apenas facilita para quem quer a verdade. As mentiras, com o aumento da intensidade da Luz, não terão mais onde se esconder.

Quem coloca as pessoas contra pessoas são os mesmos que disseminam mentiras e discórdias. Repassam notícias falsas. São os soldados das Trevas e seus comandos. A Luz apenas nos abre os olhos. De fato, eles não interferem por conta própria, mas aumentam o feixe de LUZ para que todos possam ver a verdade.

Ficar de olhos fechados é uma opção. Portanto, se preferir ficar de olhos fechados, fique à vontade. É um direito seu, mas não tente convencer aqueles que já abriram os deles.

Por isso, deixo claro aqui que não entro em discussão. Caso alguém queira argumentar, pode. O espaço aqui é livre. Porém, adianto que não irei responder, pois não tenho nenhum interesse em baixar a minha vibração. Responderei, como sempre, aqueles que desejam ser esclarecidos, pois eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Sobre o autor

Vital Frosi

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: [email protected]
Celular: (54) 9 9697 9292 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi