Autoconhecimento Espiritualidade

Espiritualidade SEM Religião

Espiritualidade
BhiaBeatriz
Escrito por BhiaBeatriz


O seu dia só tem 24 horas, não é verdade? E são tantos compromissos assumidos que fica difícil dedicar um ou dois dias da semana para os assuntos da Vida Espiritual. Na vida agitada de hoje as pessoas não tem mais tempo para cuidar da Vida Espiritual e isso acaba provocando uma sensação de insatisfação que pode refletir no trabalho, nos relacionamentos ou na saúde.

E, o que é pior, a pessoa nem sabe o que está acontecendo de verdade com ela. Como o caso de vários clientes que já atendi e chegaram para atendimento trazendo a mesma questão: “Eu tenho tudo… dinheiro, trabalho, realização profissional, família, amigos, saúde… mas falta alguma coisa que eu não sei o que é”.

Nesses casos eu sempre começo com o Diagnóstico da Roda da Vida e quando chegamos na área da Espiritualidade, as respostas são muito parecidas. Essas pessoas relatam que sentem desejo de cuidar da Vida Espiritual, mas acabam procrastinando por falta de tempo ou medo de assumir mais um compromisso na sua vida agitada.

espiritualidade

A escolha é sua

O que pouca gente sabe é que não é necessário frequentar um templo religioso para cuidar da sua Vida Espiritual. Na verdade, existem pessoas que frequentam templos religiosos uma ou duas vezes por semana e, mesmo assim, não estão crescendo espiritualmente. Algumas pessoas buscam a religião porque gostam de rituais e se sentem bem quando vão a um templo para conectar-se com o Divino.

não é necessário frequentar um templo religioso para cuidar da sua Vida Espiritual

Não tem nada de errado em buscar a Espiritualidade numa religião, seja ela qual for, mas o que talvez você não saiba é que para cuidar da sua Vida Espiritual não é necessário ter uma religião. Essa é uma escolha de cada um. Você é livre para escolher como deseja desenvolver a sua Espiritualidade… com ou sem religião.

A verdade é que tanto a Espiritualidade como a Religião têm o mesmo objetivo: conectar o Humano ao Divino. Mas, na prática, elas são muito diferentes. E, a cada dia, mais pessoas têm buscado maneiras de fazer a Conexão Direta com o Divino, sem a necessidade de participar de rituais ou ter que ir a um local sagrado especialmente dedicado a esse objetivo.

A Espiritualidade precisa ser praticada na Rotina Diária, porque sua Vida Espiritual precisa de cuidados da mesma forma que você cuida todos os dias da sua Vida Pessoal e da sua Vida Profissional.

Felizmente, muitas pessoas estão despertando para essa realidade. O despertar traz essa sensação que citei no início deste texto… “parece que falta alguma coisa e a pessoa não sabe o que é”… Isto acontece porque cuidar da Vida Espiritual é muito mais do que apenas frequentar um templo religioso uma ou duas vezes por semana. E a maioria das pessoas, hoje em dia, nem isso está conseguindo fazer.

Hoje sei a diferença entre Espiritualidade e Religião, mas já cometi o erro de acreditar que era tudo a mesma coisa e gastei muitos anos da minha vida até aprender que Espiritualidade SEM Religião é um caminho de Conexão Direta com o Divino, sem interferência humana, sem culpas, sem pecados e sem o peso da obrigação. Com isso descobri que existe uma nova maneira de viver, que permite qualquer pessoa levar a Espiritualidade para a Rotina Diária SEM interferir nos compromissos da sua agenda, e escrevi um guia que ensina passo a passo a implementar esse sistema de forma prática e simples, que chamei de Sistema ERD.

Ou então você pode continuar procrastinando e deixar isso para depois. Essa é uma escolha sua! Frequentar uma religião, uma ou duas vezes por semana, mesmo que seja essa a sua escolha, pode não ser suficiente para uma vida plena e feliz. Por outro lado, levar a Espiritualidade para a Rotina Diária, com ou sem religião, vai fortalecer sua Essência e criar um espaço seguro dentro de você para o Crescimento Espiritual e vai desenvolver na sua vida um processo de AUTOcura que se retroalimenta.

espiritualidade

AVISO IMPORTANTE

O dia tem 24 horas para todo mundo. Mais de 80% das pessoas desperdiçam suas 24 horas diárias correndo de um lado para outro e deixando a verdadeira vida para trás, vida essa que podem ver se distanciando pelo retrovisor da sua Jornada na Terra. Elas acreditam que cuidar da Vida Espiritual é muito difícil e vão deixando para depois, só que esse depois pode nunca chegar.

Mais de 80% das pessoas desperdiçam suas 24 horas diárias correndo de um lado para outro e deixando a verdadeira vida para trás,

Por isso é importante lembrar que cada dia que você deixa para trás sem cuidar da Sua Vida Espiritual é uma oportunidade perdida, e essas 24 horas não poderão ser recuperadas nunca mais. Cuidar da Vida Espiritual não é complicado nem difícil, basta levar a Espiritualidade para a Rotina Diária.

Essa é uma necessidade urgente que precisa ser atendida se você quer viver a vida em toda a sua plenitude e ter mais saúde em todos os níveis… saúde física, emocional, mental, espiritual, saúde nos seus relacionamentos e até saúde financeira.

Clique no link no final deste artigo e conheça o Guia do Sistema ERD que ensina, passo a passo, a levar a Espiritualidade para a Rotina Diária de forma simples e prática. Ou então você pode continuar procrastinando e deixar isso para depois. Essa é uma escolha sua!

http://www.sistema.espiritualidade.ga

 


 Você também pode gostar de outro artigo da autora: Espiritualidade na Rotina Diária – Sem Interferir nos compromissos da agenda

Sobre o autor

BhiaBeatriz

BhiaBeatriz

Sou uma consciência em jornada de evolução espiritual, exatamente como você.

Descobri que o grande segredo para ser feliz está em praticar a espiritualidade na rotina diária e até escrevi um livro sobre esse tema.

Como eu adoro escrever, tenho o hábito de registrar todos os meus aprendizados.

O que você vai encontrar aqui, nesta coluna, é uma pequena parte das grandes lições que a vida vem me ensinando e que eu escolhi compartilhar.

Espero que a minha experiência ajude você de alguma forma.

Boa leitura!

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @coachbhiabeatriz
Site: bhiabeatriz.com |
escolavidaintegrada.ga
Twitter: @coachbhia
YouTube: Escola Vida Integrada
LinkedIn: linkedin.com/in/bhiabeatriz