Autoconhecimento Cabala

Estudos da Cabala – Shabat Devarim

estudos da cabala
Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer
Esse Shabat também é chamado de Shabat Chazon ou o Shabat da Visão, que é anterior ao 9 de Av, término das chamadas 3 semanas, que começam em 17 de Tammuz.

Moisés estava além do Jordão, admoestando seu povo, após a passagem pelo deserto, antes da entrada na Terra Prometida. Todos relembraram, após a preparação no deserto, para a entrada em um novo ciclo de vida, as orientações para que tivessem uma vida farta e abençoada.

Esse é o código por trás das palavras de Moisés: somente entraremos em uma fase de alegria e prosperidade quando estivermos preparados, purificados internamente. Quando as nossas almas deixarem o ódio e o egoísmo de lado, poderemos ter acesso a uma nova vida. Devemos ter em mente que a vida plena requer o domínio sobre nós mesmos, frente às tentações físicas a que estamos expostos.

Moisés também disse que deveriam lutar contra as sete nações ao redor, ante as dez que ali estavam.

Esse código nos mostra que devemos dominar as nossas emoções, que estão simbolizadas pelas sete sephirot inferiores, de Chessed a Malchut. Quando a era de Mashiach chegar, dominaremos também as três sephirot superiores, de Keter a Biná, relacionadas ao intelecto, ali descritas como os três povos restantes.

9 de Av é a data da destruição dos Templos Sagrados, quando fazemos uma reflexão profunda para que a humanidade não repita os seus caminhos negativos. Nesse ano, a data cai no próprio Shabat, sendo que, por isso, o jejum é realizado no dia seguinte. A destruição dos Templos foi devida às consequências da idolatria, pecados sexuais e derramamento de sangue. A desconexão com o mundo espiritual e o ódio entre as pessoas causam a destruição do planeta e da humanidade. Essa é a oportunidade de nos voltarmos ao caminho de Luz, onde podemos nos redimir de nossos erros e alcançarmos a vida plena, de paz e magnificência.

No Shabat da Visão, podemos ter acesso aos mundos superiores, unidos em prol de um mundo perfeito e onde a paz reine absoluta.

Shabat Shalom!

Acendimento das velas de Shabat em São Paulo: 17h19        Término do Shabat 18h15

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis