Cabala Espiritualidade

Estudos da Cabala: Vayigash

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Gênesis 44:18-47:27 – 106 versículos

“Então, Judá dirigiu-se a ele, dizendo: Por favor, meu senhor, permite-me dizer-te uma palavra. Não se acenda a sua ira contra o seu servo, embora sejas igual ao próprio faraó.”

Gênesis 44:18

Judá, filho de Jacó e líder dos irmãos, argumentou com Yossef, o segundo mais poderoso do Egito, para que não prendesse Benjamin. Yossef então se revelou a seus irmãos.

“Eu sou José!”

Gênesis 45:4

Jacó e sua família viajaram ao Egito, para a Terra de Gósen, livrando-se da fome que assolou a terra.

Quando Judá argumenta com o seu irmão, Yossef, defendendo e valorizando seu pai e familiares, mostra que mudou internamente, já que anteriormente não se importou em vender Yossef e entristecer sua família e seu pai. Com isso, Yossef se “revela” diante deles e todo sofrimento tem fim.

Assim também é conosco. Quando assumimos os nossos erros e a nossa responsabilidade perante a nossa vida, recebemos a luz, eliminando o nosso sofrimento e caos, trazendo a paz e prosperidade a todos ao redor.

Quando unimos Yessod e Malchut, milagres acontecem. É quando a luz é revelada.

“Não vos entristeçais… Porque para preservar vossa vida me mandou Deus adiante de vós”

Gênesis 45:5

Sempre devemos estar confiantes e alegres, mesmo nos momentos difíceis. Deus está presente em todos as situações. Ele tem planos para nós e para toda a humanidade. Não conseguimos ver o todo, mas tudo já está planejado para que o melhor sempre prevaleça.

Confie sempre nos caminhos do Criador!

Tenha uma ótima semana!

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis