Convivendo

Feliz novo Ano Novo!

Família observando queima de fogos.
Allan Lucena
Escrito por Allan Lucena

Estamos em transformação e se você está se sentindo perdido ou perdida, sem saber o rumo para seu próximo passo, fique tranquilamente onde está, respire e espere só mais um instante, sua alma está sintonizando uma nova energia que acabou de chegar. Uma energia tão iluminada e nova que é necessário deixar que seu corpo e sua mente se acostumem com ela, mas tão gostosa e boa, que valerá a pena esperar.

Nosso final de ano, normalmente abençoado com o reencontro das famílias nas festas de Natal e Ano-Novo, será mais especial, pois além de nossa família consanguínea, estaremos amparados fortemente por nossa família de alma. Sabe que todos temos uma família de espíritos que está trabalhando para camadas superiores dos planos da existência? Essas famílias estão atualmente voltando sua luz e energia para nós, nesta virada de ano, para fortalecer nossa vibração em preparação para o ano de 2020, que mesmo com muitos desafios para ultrapassar aqui no plano material, será de muito amor.

Você também pode gostar

Esta nova energia começou a agir com mais força e liberdade em nós em novembro e esteve mais ativa que nunca em dezembro, por isso, em 2020 estará plena.

Garoto segurando velas.

2020 será marcado pelo entendimento da abundância, grande alívio vem sendo trazido para aqueles que passaram necessidade por tanto tempo, já que as desigualdades estão cada vez mais reveladas e com o conhecimento da população de que está sendo explorada, essas condições não mais se sustentarão. Haverá resistência dos poderosos que destilarão medo como víboras, mas já estamos preparados para isso com o amparo de nossas famílias de alma. Resistiremos aos piores temores. O desafio é esse, resistir ao medo, resistir mesmo que pareça impossível que a situação vire para o amor, e nesses momentos de fraqueza olhe para os exemplos de resistência que a natureza tem nos mostrado todos os dias.

A natureza vence o concreto que devia abafar e sufocar seu florescimento e abre caminho em busca da luz do Sol. Mesmo quando um terreno é devastado pelo fogo e pela ganância dos homens, a terra permanece fértil e renasce para mais uma colheita. E quando jogamos veneno para enfraquecer o ecossistema tão perfeitamente criado para perpetuar a vida, a natureza faz todo o possível para evitar de devolver o veneno nos frutos e nas leguminosas que nós comemos. A natureza troca a violência e o descaso, por gentileza e humanidade. Olhe para a natureza quando precisar lembrar que temos muita força para fazer a diferença e colaborar para a evolução do planeta Terra como um todo, sem excluir a raça humana, como pregam muitos seres que se autoproclamam humanos, mas negam sua essência no momento que acreditam que a raça humana tem talento para violência.

Não temos, nascemos pacifistas e a violência nunca foi uma de nossas armas ou instintos, ao contrário, usamos armas exatamente por nossa inabilidade natural à violência. Existem muitas influências neste planeta que ainda resistem à luz, mas que perdem força e espaço à cada nova luz que acendemos em nossos corações. Abrace sua família e receba sua família de alma de braços abertos, pois assim teremos na luz também uma legião para nos respaldar. Somos todos uma grande e fraterna família iluminada, celebre este novo ano com entusiasmo e alegria, pois estamos cada vez mais amparados pelas altas vibrações de amor incondicional do Criador.

Eu sou Allan Lucena e essa mensagem vem da minha família de alma.

Sábia Gratitude para todos vocês!

Feliz novo Ano-Novo!

Sobre o autor

Allan Lucena

Allan Lucena

Olá, eu sou Allan Lucena, terapeuta holístico especializado em ThetaHealing e Reiki, com uma caminhada muito plural e interessante. Especialmente porque amo estudar!

Estudo espiritualidade, a busca pela verdade, desde os 11 anos de idade e nestes 20 anos de estudos, apesar de alguns amigos me darem a dica, nunca me interessei pelo caminho das terapias curativas, me interessava mais por descobrir as verdades ocultas e os mistérios insondáveis do Universo. Tanto estudo e tanta dedicação para descobrir que o Criador e nosso Universo nos dão todas as respostas quando simplesmente nos tornamos amigos do nosso ego e pedimos com humildade ao nosso Eu Superior.

Comecei meus estudos, desde muito cedo curioso, sobre religião e espiritualidade, que acreditava serem inseparáveis, para então descobrir que Deus não está na religião e, sim, em nossa conexão com ele, ou com o Criador de tudo que é, como falamos no ThetaHealing. Até que eu chegasse no ThetaHealing, estudei cristianismo, hermetismo, budismo, umbanda, wicca e muitas culturas mitológicas, que me levaram então a buscar e entender a filosofia e a física quântica, que finalmente abriram caminho para um estudo mais aprofundado e desmistificado sobre a espiritualidade.

Tudo é energia, energia é o Criador e todos nós estamos conectados com o Criador, fechando bem o ciclo da vida e elucidando minhas principais questões a partir do ponto em que eu me conectei mais conscientemente com Ele.

Desde adolescente eu digo e repito:

“Quando a ciência, a religião e a espiritualidade andarem juntas, aí, sim, evoluiremos e transcenderemos nossa realidade.”

Estamos fazendo exatamente isso hoje, a tecnologia (internet, computadores, celulares e tablets) está nos aproximando e possibilitando uma grande rede de luz e conhecimento a tomar conta do planeta, divulgando e ampliando cada vez mais informações que antes eram tratadas como ocultas, muitas vezes proibidas, para mais e mais pessoas.

Faço parte desta onda de luz e Amor incondicional que espalha cada vez mais felicidade e possibilidades mais elevadas para o nosso planeta e para o mundo.

Através do ThetaHealing®, uma técnica maravilhosa de cura e evolução espiritual criada por Vianna Stibal, que nos ajuda a entender e eliminar crenças limitantes que nos impedem de atingir nosso potencial mais elevado por meio do Amor incondicional do Criador. Assim podemos aprender sentimentos positivos e desenvolver crenças e aprendizados que levariam muito tempo em instantes. Fora inúmeros outros benefícios que explico com mais detalhes nas colunas sobre o Theta.

Também sou reikiano nível 2, formado no estilo Gendai Reiki Ho que segue a linhagem tradicional japonesa de Reiki do mestre Mikao Usui. Por meio do Reiki, proporcionam-se o equilíbrio das energias e a cura através da imposição das mãos, transmitindo a energia universal para todo o corpo.

Costumo dizer que por enquanto eu sou Allan, mas logo, logo serei outras coisas e outras pessoas, como também já fui em outras encarnações. Pois nós experimentamos por meio de nossas inúmeras vidas as inúmeras realidades.

Enquanto sou Allan, trabalhei em empresas grandes e saí do mundo corporativo para ser terapeuta, depois de criar e manter dois blogs sobre Arte e Espiritualidade (links abaixo), escrever meu próprio livro sobre o Amor (“Ensaios Umikizu”, com tiragem esgotada, por enquanto), trabalhar cinco anos com teatro musical, canto e performances, ou seja, vivendo intensamente!

Enquanto você for você, continue fazendo seu máximo, seu melhor, para evoluir e experimentar cada vez mais este mundo e a realidade onde está inserido, pois hoje é isso que você é e o que você tem. Hoje, para mim, isso basta, mas continuo criando minha realidade e experimentando cada vez mais as possibilidades que ela me oferece todos os dias enquanto eu estou por aqui.

Vamos juntos?

Eu sou Allan Lucena
Sábia Gratitude e um abraço amoroso.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: sabiagratitude.com.br
Site: linktr.ee/sabiagratitude
Facebook: facebook.com/sabiagratitude/
Instagram: @sabiagratitude
Twitter: @pandumiel
YouTube: Sábia Gratitude
Linkedin: Allan Lucena