Astrologia Autoconhecimento

Ano Novo Astrológico – Júpiter

Ano Novo Astrológico
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues

Quero desejar para vocês um Feliz Ano Novo! Hoje, 20 de Março às 13 horas, 15 minutos e 26 segundos, horário de Brasília, inicia o Ano Novo Astrológico. Isso ocorre porque o sol ingressa na constelação de Áries.

Caldeus, um povo muito estudioso, trouxe a astrologia que a gente conhece hoje, trabalhou muito com os eclipses, os movimentos da lua e conseguiu fazer cálculos interessantes que se transformaram na técnica para descobrir qual é o planeta que rege cada ano. E o planeta regente deste ano é o planeta Júpiter.

Gosto de dizer primeiro que o planeta é um estado de consciência, ele traz para a Terra a necessidade de evoluir, aflorar a consciência para determinados assuntos, expandindo nosso estado de consciência. E Júpiter vai trazer pra gente a questão da sabedoria. Aquele que adquire sabedoria é aquele que realmente tem ética, uma pessoa que busca conhecimento, amplia o campo de visão e trabalha leis, porque por se tratar de ética, vai aflorar também assuntos legais, assim como o contato com outras culturas, acesso à informação, ao conhecimento, acesso filosófico. Vai mexer muito com as questões religiosas, pegando a religião, não como dogma, afinal a palavra religião vem do latim religare, que significa religar à algo.

O planeta Júpiter está muito bem aspectado no mapa do Ano Novo Astrológico e faz um aspecto importantíssimo com o planeta Plutão, de uma forma boa, é um sextil. E vem dizendo que todos nós teremos a possibilidade de expandir e criar uma consciência por meio do aprofundamento, das pesquisas, da reavaliação sobre morte e vida. Isso acontece porque Júpiter está no signo de escorpião, um signo que vai no profundo sempre.

Esse cenário vem pegando todos os escorpianos, que esse ano terão a possibilidade de crescer. Um crescimento que pode ser apenas anual ou que irá impactar os próximos anos também. E como avaliar isso tudo? Através do estado de consciência de cada um de nós!

O planeta Júpiter trabalha com os nossos sistemas de crenças e aquele que tem sabedoria, que está andando dentro da ética, dentro daquilo que é recomendado nas escolas iniciáticas de evolução, tem consciência de como o conhecimento pode transmutar crenças. Então, se você tem uma crença que te liberta e te traz crescimento, essa crença vai te ajudar a conquistar de fato sua meta e o seu objetivo. Agora, se você tem uma crença mais limitante, ela de alguma forma empaca. Pode haver um crescimento, mas será inferior ao que realmente essa pessoa pode atingir. Então, muito estado de consciência para cada um.

O que devemos tomar cuidado com Júpiter é a arrogância, os exageros, a falta de limite, que vai trazer desperdícios. As oportunidades chegam, porém nós desperdiçamos.

Júpiter é uma consciência maravilhosa e espero que todos nós, dentro da consciência específica que cabe a cada um, dentro do seu merecimento, consiga realmente expandir esse estado.

Na visão moderna, há uma negligência aos Caldeus, então é natural, dentro da astrologia, termos vários campos de visões. Cada astrólogo se familiariza com algum tipo de técnica, previsão ou observação na astrologia moderna, e vai colocar em xeque do ano, um planeta que está mais angular na carta natal, neste caso, Vênus e Mercúrio. Os dois estão em conjunto e mexendo com figuras femininas, uma vez que Vênus traz essa questão do feminino e está muito desafiada, porque faz uma quadratura com o planeta Plutão. Essa vai ser a questão do ano, colocar em evidência o papel da mulher no mundo.

Ao mesmo tempo nós vamos reavaliar valores, exemplo: como eu quero lidar com o meu dinheiro? O dinheiro, a prosperidade, não é uma quantia específica, mas está associada ao seu autovalor. Tudo isso vai ser algo para nos tornar seres pensantes sobre assuntos como autoestima, autorrealização, figuras femininas, quem de fato somos nós nessa experiência.

Esses são os dois pontos principais do ano para você refletir, pensando, planejando e construindo coisas maravilhosas.

Estejam em paz, luz e sabedoria, um excelente ano pra você!

Ano Novo Astrológico

 

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]