Convivendo Sustentabilidade

Garrafas ecológicas que filtram água enquanto você bebe

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Existem diversas novidades sobre alguns objetos que utilizamos em nosso dia a dia. Se você busca cuidar de sua saúde e ainda usar produtos ecologicamente corretos, vai se encantar pelas garrafas ecológicas. Existem muitas opções no mercado e que têm este objetivo.

Como funciona?

À medida que a água passa pelo filtro, ele remove o cloro, metais pesados e outras impurezas presentes no líquido. O ponto positivo é que ela é reutilizável, ou seja, você não precisa trocar de garrafa, basta substituir o filtro.

Você sabia que a poluição no meio ambiente advinda das garrafas plásticas é grande? Primeiro, porque as matérias-primas utilizadas são derivadas de petróleo, e segundo porque a decomposição de uma garrafa dura em torno de 100 anos. O uso de garrafas pet é um problema ambiental, tanto que cidades como São Francisco, nos EUA, já baniram a venda de água mineral nessas embalagens.

Os diferenciais das garrafas ecológicas são:

● Certificado livre de BPA (substância nociva existente em materiais de plástico e PVC).

● Degustação de uma água saudável todos os dias.

● Garrafa PET reciclada e é 100% reciclável.

● É possível trocar o refil e usar quantas vezes quiser, para sempre.

As pessoas que testaram a garrafa garantem que um dos seus benefícios é que a água consumida em casa não tinha um “gosto” bom, e após o uso da garrafa ecológica ficou com um sabor bem melhor. Quem testou aprovou e garante que o investimento é válido.

Quando se trata de saúde, sabemos a importância de tomar água e ter a garantia de que o seu consumo em garrafas não traz tanto impacto negativo ao meio ambiente.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]