Comportamento Convivendo

Lei da atração: mudando a sua realidade

Mulher de braços erguidos em um cenário externo.
primagefactory / 123RF
Rodrigo Poiesis
Escrito por Rodrigo Poiesis

Um conceito que já é bastante conhecido, mas nem sempre muito bem entendido, a Lei da Atração sempre esteve em ação em nossas vidas. A partir do momento em que você tem consciência a respeito dela, é possível utilizá-la em seu benefício.

A ideia mais difundida quando se fala a respeito de Lei da Atração é que é possível conseguir aquilo que se deseja por meio do adestramento dos pensamentos, ou seja, focar os pensamentos em algo que se queira e deixar nas mãos do Universo a concretização daquilo que se almeja.

Essa forma de pensar a Lei da Atração faz com que muitas pessoas deixem de lado a crença de que ela possa realmente alterar de alguma forma a sua realidade. Cada pessoa percebe o mundo de uma forma e precisa de elementos diferentes para que possam compreender algo.

As pessoas que não precisam de muito embasamento para crer e estão mais focadas no sentir, na fé, seguem na crença da Lei da Atração. Porém nem sempre conseguem fazer uso dela e obter resultados palpáveis em suas vidas. Seria o caso de duvidar da Lei da Atração?

A Lei da Atração é parte do processo

É muito cômodo pensar que basta mentalizar algo para que se torne realidade. É normal nos sentirmos atraídos por situações cômodas, nas quais não precisamos despender muito esforço. É a lei do mínimo esforço em ação buscando nos preservar de um gasto de energia desnecessário (para nossa sobrevivência).

Não estamos falando de sobrevivência, mas de criação, ter o poder de alterar a própria realidade. Neste caso, não dá para se pensar em criar algo ficando inerte, deixando que o Universo se movimente enquanto você não faz movimento nenhum.

Do interior de um veículo, mulher observa o horizonte.
Anastasia Shuraeva / Pexels

Na falta de um movimento, que sucede a mentalização, é que muitas pessoas deixam de obter os benefícios que a Lei da Atração pode proporcionar. A mentalização é parte do processo, o início de tudo, mas depende de uma sequência para ganhar vida.

É fácil entender esse processo quando prestamos atenção nas coisas ao nosso redor. Tudo que existe passa por um processo semelhante. Quando se quer alcançar algo, encontrar uma solução ou construir alguma coisa, é preciso, antes de mais nada, visualizar mentalmente o que se está buscando.

Ação criadora

É na mente que tudo tem início. Ter clareza mental e foco naquilo que se quer é que dará a direção do seu movimento. A partir do momento em que você mantém o pensamento direcionado para algo que seja importante, você se sintoniza naquela frequência.

A atração te conduzirá para pessoas, situações e acontecimentos que têm frequências similares àquela que você está mantendo. Mas entenda que é preciso que haja um movimento da sua parte para que uma reação aconteça.

Imagine uma pessoa que deseja construir uma casa. A primeira coisa que ela fará é visualizar mentalmente a casa do jeito que ela quer. Quanto mais detalhes e quanto mais envolvida emocionalmente essa pessoa estiver, maior será o impulso e a atração que ela gerará para alcançar esse objetivo.

Mulher manipula o fecho de uma janela de vidro.
cottonbro / Pexels

Mas essa casa não se construirá sozinha, é preciso que a pessoa que deseja construir a casa se planeje, tenha dinheiro disponível, comece a construir a casa sozinha ou contrate mão de obra para isso. A Lei da Atração se faz presente atraindo as pessoas que poderão auxiliar nesse processo, assim como as oportunidades de realização daquilo que se busca.

Cuide do seu padrão mental

Se você está mentalizando e gerando ações em direção àquilo que deseja, e, mesmo assim, não está obtendo resultados positivos, isso pode ocorrer pelo tipo de mentalização que você está emitindo. Usando o exemplo da casa, se você deseja ter uma casa dos sonhos, mas os seus pensamentos estão envolvidos em medos de não conseguir, em receios de tudo dar errado, então seus pensamentos estão indo nessa direção.

Cuidado com o padrão mental que você está vivenciando. Por mais que você tenha em mente o objetivo que quer atingir, se esse objetivo estiver cercado de medos, crenças limitantes e falta de confiança, será com esses elementos que estará alimentando os acontecimentos futuros. Não dá para querer comer um delicioso bolo de morango se na receita você substituir os morangos por limões ou o açúcar por sal.

Você também pode gostar

Talvez o maior desafio de colocar a Lei da Atração em prática não seja a ação que dá início a esse movimento, mas manter um padrão de pensamentos positivos em relação àquilo que você quer. É importante entender que você atrai aquilo que emite. Com isso em mente, você tem mais atenção aos seus pensamentos e em como eles influenciam as suas ações.

Sobre o autor

Rodrigo Poiesis

Rodrigo Poiesis

Trabalho como coach e mentor com foco no comportamento humano e no autoconhecimento para atingir o bem-estar e alcançar propósito de vida.

Minha jornada com o autoconhecimento e a busca de bem-estar se iniciou por necessidade. Comecei da forma mais difícil, sofrendo e andando em círculos sem saber que direção tomar. Foram vários anos vivendo no mal-estar, tentando alcançar o mais ou menos. Nessa época eu nem imaginava que o bom, o ótimo e o incrível eram opções viáveis para se viver.

À medida que fui entendendo como tornar minha vida melhor e mudei totalmente o estado em que eu vivia passei a querer compartilhar algumas reflexões que eu tinha no processo de autoconhecimento em que vivo constantemente. Assim nasceu o site Poiesis. Com um toque de poesia, música e muita reflexão, que leva ao autoconhecimento, o site Poiesis foi ganhando forma e hoje é meu companheiro de trabalho na busca pelo bem-estar das pessoas. Foi uma forma que encontrei de ajudar outras pessoas, que como eu buscam entender melhor o mundo e a si mesmas.

Nessa caminhada de muito estudo e descobertas sobre o comportamento humano, autoconhecimento e bem-estar, o sentimento de dividir isso com outras pessoas se tornou cada vez maior. Ao me tornar coach e mentor, encontrei as ferramentas necessárias para introduzir toda essa bagagem num formato que ajudasse outras pessoas a saírem de um estado negativo ou estagnado para um estado de bem-estar e empoderamento.

Atualmente também faço análise corporal para entender a história de cada pessoa, como ela se comporta, quais suas limitações e potencialidades. Tudo isso fica registrado no corpo humano e na forma como agimos. Com isso é possível se aprofundar e entender muito a individualidade de cada pessoa. Cada um tem uma maneira de ser, agir e sentir. Entender a si mesmo é a chave para entrar numa realidade de bem-estar e prosperidade.

Email: [email protected]
Site: poiesis.online
Facebook: poiesis.online
Instagram: @poiesis.online