Autoconhecimento

MARÇO – A FORÇA ESTÁ COMIGO

Estamos em março! Março é o mês que marca o início de movimento e de muita intensidade em nosso ano. É chegada a hora de avançar e se movimentar. É o momento de olhar para o futuro sem pensar muito no passado, porque março, com sua energia renovadora, vem para limpar o que está velho e dar lugar ao que chega como novo, exaltando-o.

Sua relação com o movimento, com a renovação e o novo vem desde os tempos mais remotos. Na Roma antiga, março era considerado como o primeiro mês do ano, e teve seu nome relacionado a Marte, que representa Ares, o deus romano da guerra. Ares é aquele que conquista tudo o que deseja.

Era exaltado nesse período juntamente da primavera, porque chegava imprimindo, no ar, uma força de motivação e renovação. E, justamente por aproveitar esse ambiente que se traduzia em movimento e, consequentemente, em ânimo revigorado, que o exército romano iniciava as campanhas militares.

Como a primavera e o espírito de uma criança, março chega em nossa vida trazendo esperança, alegria, leveza, pureza d’alma e — por que não dizer também? — uma certa inocência, deixando que o nosso ser se contagie com tudo o que representa vida, natureza e novidade.

É um período em que sentimos a expansão do nosso brilho, e, como uma estrela que resplandece em sua própria luz, passamos a nos enxergar melhor e, com isso, a vislumbrar, de maneira mais clara, o nosso caminho.

Sim, como taróloga, não posso deixar passar a oportunidade de fazer essa comparação com o maravilhoso arcano A Estrela. E março, assim como Marte, brilha como uma estrela. Com sua luz e sua energia, nos serve de guia, nos mostra o caminho para seguirmos firmes na nossa jornada e nos conecta à realização de nossos desejos, sempre com a certeza, a confiança e a fé de que, haja o que houver, existe um final feliz à nossa espera.

Imagem de um céu estrelado, árvores e um lago como parte da paisagem
Wilson Mallmann de Pexels / Canva

O mês de março que traz, em seu nome, a força de Marte, que, por sua vez, trata-se de um planeta de ação, pode ser visto como um ponto de partida, mostrando aquilo de que você precisa para conseguir sair do lugar, deixando no ar um ambiente de renovação e esperança. Assim como o arcano A Estrela, tem a energia capaz de trazer o encanto do novo, um novo amigo, um novo amor, uma nova possibilidade de um negócio ou de uma viagem tão sonhada, tudo de modo claro e verdadeiro.

É o momento em que utilizamos nossa força com coragem e determinação e, como numa guerra, é aquele ponto em que ficam mais nítidas as formas de atacar, defender e conquistar. Com essa clareza, sabemos como agir perante os desafios e como resolver nossas próprias questões. O momento também nos mostra um pouco sobre o que nos desperta como motivação e desejo.

Apesar de trazer, em seu bojo, a força e a energia masculinas, provenientes de Marte, o mês de março tem, nos dias atuais, a exaltação e a reverência à mulher, o que não pode ser considerado, de modo algum, contraditório, porque carrega, na sua essência, a energia da coragem e da proteção, elementos naturais da força do feminino, que entra no combate para lutar destemidamente pelo melhor para si e para os seus filhos.

Além disso, a comparação da energia reinante no mês de março com a mulher não para por aí: são também impulsivas, competitivas e têm profunda necessidade de liberdade. Como março, que marca em todos nós o início do movimento, a mulher tem, por natureza, a capacidade permanente de movimento para a renovação, mantendo o ciclo da vida e perpetuando a centelha do divino que há em tudo o que existe.

Assim, como A Estrela brilha e emana luz, março faz também o mundo à nossa volta brilhar.

Você também pode gostar

Então, é chegada a hora de pôr sua força e sua determinação a serviço do mundo e, com leveza, compaixão, respeito, humildade e alegria, compartilhar e agradecer as dádivas recebidas e aquelas ainda por receber, em forma de bênçãos e abundância.

Sobre o autor

Maria Elisabete

Eu Sou Maria Elisabete, mãe, professora, mestra em Tarologia, master coach criacional, apaixonada por pessoas, peregrina, estudiosa, comunicadora social e mestre em marketing estratégico.

Autora do livro "O Tarot da Prosperidade".

Criadora do programa "22 dias de Prosperidade com o Tarot".

Esse Programa já atendeu a mais de 1.200 pessoas no Brasil e no exterior.

Criadora do programa "O Tarot como caminho para o autoconhecimento".

Atendo e ministro cursos de Tarot no Brasil e no exterior, com resultados surpreendentes.

Sou uma eterna aluna, estudiosa e mestra em Tarologia.

Sou mestra em coach criacional formada pelo Instituto Internacional Geronimo Theml - IGT. Minha especialidade é em coaching para educadores e pessoas em transição de carreira.

Sou autora do Programa "50pracima Educação"

Dedico minha vida todos os dias a ser uma pessoa melhor, mais próspera, mais espiritualizada, mais alegre, mais feliz, mais solidária e mais comprometida com a vida.

Por causa de tudo isso me disponho ao Universo como uma servidora, para que, com o meu trabalho e as minhas atitudes, eu possa verdadeiramente contagiar, inspirar e apoiar pessoas que desejam ter uma vida mais autêntica, com mais propósito e liberdade de simplesmente ser.

Tenho o Tarot como o bastão mágico da minha existência e me dedico a levar o Tarot a todos como caminho para o autoconhecimento.

Email: prof.mariaelisabete@gmail.com
Site: mariaelisabete.com.br
Facebook: MeProfMariaElisabete
Instagram: @profmariaelisabete