Convivendo Trabalhos Sociais e Voluntários

Projetos cheios de esperança

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Que o mundo é cheio de problemas nós já sabemos. O que ainda não descobrimos é como ajudar mais. Se nem os problemas pequenos conseguimos resolver sozinhos, como podemos ajudar em questões tão difíceis como a fome, o combate a aids e a crise de refugiados? Sozinhos realmente não podemos ajudar muito. Mas, graças a grupos de pessoas que se organizam para tornar o mundo um lugar melhor, é possível contribuirmos de alguma forma para apoiar o trabalho de diversas ONGs que estão empenhadas nessa tarefa.

Algumas ongs já possuem muito tempo de atuação e contam com uma estrutura organizada e que atua em diversos lugares do mundo. Outras são pequenas e trabalham localmente, o que também ajuda a resolver os problemas que temos por perto. Seja qual for a causa que você tem interesse em contribuir, conheça algumas ONGs que você pode ajudar com doações ou até mesmo com algum tipo de trabalho. Listamos algumas abaixo.

Unicef

A Unicef é uma organização que luta pelo direito das crianças e tem projetos pelo mundo todo para ajudá-las a se desenvolverem e a terem uma vida mais digna. Atualmente, a Unicef também está com projetos que ajudam milhares de crianças refugiadas de zonas de guerra, que muitas vezes perdem suas famílias e ficam sem amparo algum.

Para conhecer mais e saber como ajudar, acesse: http://www.unicef.org/brazil/pt/

Médicos sem fronteiras

Os Médicos sem fronteiras é uma organização que atua no mundo todo em locais onde existem crises humanitárias. Eles são conhecidos por ficarem em zonas de conflitos mesmo com a própria segurança em risco, tudo isso para ajudar a salvar vidas pelo mundo.

Para conhecer as necessidades dessa ONG e informações sobre como ajudar, acesse: http://www.msf.org.br/

Associação O Eco

Um dos problemas mais discutidos nos últimos anos é a carência de água potável disponível no mundo. E a região que mais possui água doce do mundo está na Amazônia brasileira. A Associação O Eco tem um projeto que monitora a qualidade dos rios de quatro cidades da Amazônia e informa em tempo real as comunidades locais sobre a condição das águas. Saiba mais sobre o trabalho dessa ong: http://www.oeco.org.br/

Instituto Zero A Seis

Essa organização tem um projeto que visa informar e instruir as mães durante o período da “primeira infância”, do nascimento até os seis anos de idade da criança. Esse é um período onde a informação é essencial para que a mãe tenha o devido cuidado para que o seu filho possa crescer de forma saudável. Saiba mais sobre o projeto: http://zeroaseis.org.br/


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]