Comportamento Convivendo

Mente Clara, mente ativa, organize-se

Mulher sentada em sofá e segurando caderno. Ela também segura uma caneta, que está encostada em seu queixo, com expressão pensativa.
Paula Viana
Escrito por Paula Viana

Quando existe um período de confusão, nasce a necessidade de observação e logo a ação para a mudança. As peças estão bagunçadas no quebra-cabeça da vida. Devemos parar, pensar e tomar atitudes. A mudança de um estado para o outro não é simples, mas viver na desordem gera um tremendo transtorno. Lembro-me sempre de que, quando esqueço alguma coisa, perco muito tempo para resolver e tenho que abraçar a responsabilidade pela falta de planejamento. Isso leva a um cansaço e desperdício. Analisar o caos já e o primeiro passo. Já parou e pensou como chegamos aqui neste momento? Quais perguntas devo fazer para chegar à resolução necessária?

Pessoa em frente a notebook, escrevendo em um caderno ao lado dele.
Pixabay/StartupStockPhotos

Mudar o que não funciona e chegar ao início da caminhada do nosso objetivo. Vamos caminhar sem julgamentos, mas com metas claras para vencer esse caos.

Você também pode gostar

Pegue papel e caneta, anote sua situação real e veja qual o primeiro passo a ser dado.

  • Não se culpe.
  • Tenha em mente que aprender com o caos ajuda a ser mais consciente da nossa capacidade de crescimento pessoal.
  • Escreva algumas ideias para começar a clarear a mente.
  • Observe as pessoas que já passaram por grande mudança – alguém que se divorciou, alguém que mudou de emprego ou até quem começou uma nova dieta.
  • Faça uma lista de tudo de que você precisa para alcançar essa clareza de espírito, e não se machuque se não conseguir cumprir todos os passos no começo. Comemore cada passo alcançado. Isso vai te proporcionar entusiasmo para ir mais longe.
  • Sua mente vai precisar de um tempo para entender essa nova estrutura. Se por acaso se sentir sozinho, volte para sua lista e observe que é capaz de conseguir.

Compartilhe este texto com seus amigos!

“É essencial limpar as teias de aranha estagnadas de velhos pensamentos, emoções e energia.” Paulina Cassidy – escritora

Planilha colorida com um celular ligado sobre ela, e ao lado um marca-texto, um lápis e uma caneta.
Pexels/Pixabay

Sua clareza está dentro de você, assim como a capacidade de mudança e nova realidade.

Cada passo dado em direção à clareza é uma chance de observar novos caminhos.

Sobre o autor

Paula Viana

Paula Viana

O conhecimento é a base para a vida

E-mail: [email protected]
Site: paulaviana.com
Instagram: @rbepaulaviana/
Facebook: Paula Viana
Telefone: (11) 9.7755-7413