Autoconhecimento

Organize o seu tempo com algumas dicas úteis

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O dia parece tão curto para todos os compromissos que temos que cumprir diariamente. É cuidar dos afazeres domésticos, trabalhar, se preocupar com os filhos e os estudos, entre muitas outras tarefas. Acabamos brigando com o relógio incessantemente porque não sabemos como organizar o tempo e fazer tudo o que precisamos, por isso, desejamos com todas as forças que o nosso dia tenha mais que 24 horas.

Mas com as atitudes e as dicas úteis e simples que vamos ensinar agora, você conseguirá organizar melhor o seu tempo.

Em primeiro lugar, é necessário criar uma rotina. Você pode pensar que a rotina seja algo desgastante e chato, mas não. Pelo contrário, o planejamento o ajuda a conseguir realizar mais tarefas e ainda economizar boa parte de sua energia. Detalhar e escrever as atividades que precisam ser realizadas é essencial para que não haja procrastinação. As atividades com mais urgência, complicadas e mais importantes devem ser feitas primeiro, assim seu tempo será otimizado.

Outra boa dica é passar a cronometrar o tempo que está gastando em cada tarefa. Essa simples atitude ajuda no planejamento. Controlar as atividades ajuda no controle delas e também a ver as falhas. A partir desse momento, o que deve ser realizado e quando deve ser realizado acaba ficando bem mais simples.

Na tarefa de organizar o seu tempo vale de tudo, até mesmo os aplicativos em aparelhos eletrônicos, como o Asana e o Evernote.

Para não desanimar, uma boa dica é estabelecer recompensas para você mesmo depois da conclusão de uma tarefa mais complicada, assim se sentirá mais motivado para concluir aquelas tarefas mais chatas.


Texto escrito por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]