Autoconhecimento

Mudanças

Mulher transformando paisagem de tempestade em céu azul.
Lita Duarte
Escrito por Lita Duarte
Se quisermos um mundo de paz, precisamos ser essa paz que desejamos, porque tudo começa dentro de nós. Precisamos controlar o que pensamos, o que sentimos e o que falamos. Para alcançarmos o que queremos, cada um precisa percorrer um caminho longo e único.

Não é estranho que ouvimos o tempo todo falar sobre o amor e sobre Deus, mas na verdade o mundo anda cada vez mais caótico. Por que será? Porque somos influenciados todo o tempo por várias coisas, e muitas delas não são boas. Ou seja, nos deixamos ser dominados pelas influências, então acabamos fazendo o que não queremos.

Na maioria das vezes somos levados por nosso descontrole, porque deixamos de nos preocupar em dominar nossos impulsos. Assim, em vez de criarmos um mundo harmônico a partir de nós mesmos, somos enrolados e levados na desordem do mundo em que vivemos. E como mudar isso?

Você também pode gostar de:

Homem parado diante de lago.

Não é fácil, porque somos seres complexos e cada um tem o seu histórico; muitas vezes esses históricos são carregados de muitos conflitos e desamor. A maioria das pessoas simplesmente nasceu e desconhece o valor real da vida. Vão levando a vida sem ter por ela o devido respeito. Vivem como se o mundo fosse acabar de uma hora para outra, então não param para pensar que o maior bem que temos é a própria vida. Só que a vida tem um tempo limitado, portanto precisa ser vivida da melhor maneira possível. Para que isso seja possível, é preciso buscar e aceitar mudanças, que só acontecem a partir da consciência de que falta algo e que somos aquilo que criamos. Então surge a necessidade de mudar a maneira de pensar e agir.

Muitas vezes a mudança só ocorre a partir de uma crise.
 Infelizmente está sempre presente a vontade de se evitar tomar uma decisão. Toda vez que uma decisão deixa de ser tomada, isso acarreta consequências. Cedo ou tarde algo terá que ser feito. Que não falte tempo para as mudanças urgentes e necessárias, pois o tempo não espera.

Sobre o autor

Lita Duarte

Lita Duarte

Espiritualista, amante da natureza e das artes.

Sempre gostei muito de escrever e compartilhar reflexões e estudar para me manter em movimento.

Pintar a óleo sobre tela nas horas vagas sempre foi uma grande inspiração.

Contato:
Email [email protected]