Autoconhecimento

As Pedras dos Signos

Pedras coloridas.
serezniy / 123rf
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Desde os primórdios da Terra os seres humanos estão ligados à natureza e aos astros. Regidos sob a influência de ambos, ao longo da vida, nos deparamos com elementos físicos que nos levam a conhecer melhor a mágica que há entre os dois mundos. Mas que elementos são esses? Te convidamos a se aprofundar no poder das pedras naturais!

Cheias de vibrações energéticas, toda pedra apresenta uma conexão com a Astrologia. Isso significa que cada signo do zodíaco possui uma pedra específica que tem ligação direta com a personalidade dos nativos. Ou seja, elas trazem efeitos positivos e beneficiam todos eles ao longo do tempo.

Quer entender mais sobre o assunto? Conheça a pedra que corresponde ao seu signo e veja o que ela pode trazer para a sua vida!

Áries (21 de março a 19 de abril)

Cornalina

Pedra com tons alaranjados e cinzentos.
Briam Cute / Pixabay

A Cornalina é uma pedra resistente e de constituição forte. Ligada à realização, ao fogo e à força, tem tudo a ver com as características dos nativos de Áries, que são conhecidos pela determinação, entusiasmo e pela capacidade de liderança.

Além de recarregar as energias dos arianos de maneira que eles possam se preparar para assumir novos desafios na vida, a Cornalina faz com que eles obtenham o apoio necessário para realizar sonhos e metas estabelecidas. Afinal, a pedra transmite forças capazes de ampliar a segurança, afastar energias negativas e proteger durante situações de conflito.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Jaspe, Rubi, Citrino, Ametista e Ágata.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Quartzo Rosa

Pedra rosa.
Karolina Grabowska / Pexels

Quando falamos em trabalho, estabilidade, força, praticidade e confiança, estamos falando diretamente dos taurinos. Conhecidos por essas virtudes, os nativos podem ganhar auxílio por meio do Quartzo Rosa.

A pedra é capaz de ajudar a acalmar as emoções, recarrega as energias e traz mais paz de espírito aos nascidos sob o signo de Touro. Absorvendo quase que todas as energias salutares ao entrar em contato regular com o Quartzo Rosa, os taurinos se beneficiam imensamente já que a coloração chamativa da pedra está intimamente ligada com a sua disposição para progredir no trabalho.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Água Marinha, Olho de Tigre, Selenita, Esmeralda e Malaquita.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Ágata

Pedra em tons azuis, roxos e brancos.
monicore / Pixabay

Ágata é uma pedra que possui energia vital, mental e um grande poder criativo, assim como os nativos de Gêmeos.

Tendo como características a gentileza e a capacidade de se adaptar a qualquer ambiente, por meio da Ágata, os geminianos podem organizar melhor as emoções, despertar simpatia e atrair sorte e equilíbrio. Por possuir muitas cores, a pedra também traz otimismo e liderança, além de neutralizar alguns aspectos negativos do signo como a negligência e a inconstância.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Olho de Tigre, Citrino, Calcita, Obsidiana e Turmalina.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Pérola

Colar de pérolas.
Tiffany Anthony / Unsplash

Quando você fala em Pérola, o que vem a sua cabeça? Beleza? Luz? Sendo a pedra ligada ao signo de Câncer, ela é usada desde a antiguidade para aumentar o magnetismo pessoal, o brilho e afastar as energias negativas.

Para os cancerianos, a Pérola serve como um amuleto poderoso capaz de trazer proteção, sorte e prosperidade. Além disso, por meio delas os nativos podem fortalecer a simpatia, intuição, sensibilidade e a inteligência.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: mbar, Pedra da Lua e Opala.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Olho de Tigre

Pedras amareladas.

O signo de Leão é sinônimo de alegria, generosidade e personalidade. Não à toa que a pedra ligada a ele é o Olho de Tigre.

De coloração marrom e rajadas em preto, a pedra lembra a tonalidade da pele de alguns felinos e é de extrema importância para os nativos. Por meio do Olho de Tigre, os leoninos podem afastar energias negativas, ataques espirituais e neutralizar alguns aspectos não tão positivos, como a teimosia e a arrogância.

Além disso tudo, o Olho de Tigre funciona como um amuleto de prosperidade, proteção e poder. Os nascidos sob o signo de Leão, que possuem forte presença e grande brilho, podem conseguir por meio da pedra auxílio para sustentar a força pessoal.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Citrino, Granada, Ambar, Ônix e Calcita.

Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)

Amazonita

Pedras verdes.
Yinan Chen / Pixabay

É virginiano e quer proteção, sorte e sucesso pessoal? A Amazonita é capaz de te fornecer!

Conhecidos pela fidelidade, grande capacidade de observação e busca pela perfeição, os nascidos sob o signo de Virgem vibram em perfeita sintonia com a pedra. Ela é excelente para fornecer os dons de inteligência, praticidade e organização dos nativos.

Você também pode gostar

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Opala, Citrino e Sodalita.

Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)

Quartzo Verde

Pulseira de pedras verdes.
 starbright / Pixabay

Os librianos podem encontrar no Quartzo Verde uma fonte de harmonia e energia vital capaz de produzir bem-estar e profundo equilíbrio.

Conhecidos pelo espírito de justiça, diplomacia e grande capacidade mental, os nativos de Libra devem manter a pedra por perto sempre que possível, nem que seja em uma bolsa. Com seu poder, ela fará com que os librianos se sintam mais seguros e ajudarão para que algumas características como rancor e vitimização não sejam despertadas.

O Quartzo Verde ainda favorece o rejuvenescimento, protege contra radiações de celular e acelera o metabolismo.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Opala, Quartzo Rosa, Lápis Lazúli, Água Marinha e Obsidiana.

Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)

Granada

Anel prata com pedra vermelha no centro.
TamlyBT / Pixabay

A Granada traz força e uma luz mágica aos escorpianos. Conhecidos pela sensualidade, inteligência, coragem e versatilidade, os nativos podem, por meio da pedra, elevar a autoconfiança, ampliar a força pessoal e despertar as melhores qualidades.

Além desses pontos positivos, a Granada é uma poderosa pedra de proteção e prosperidade, auxiliando os nativos de Escorpião na solução de problemas e ajudando a podar algumas tendências negativas, como ciúme e violência.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Obsidiana, Malaquita, Esmeralda e Pedra da Lua.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Sodalita

Pedras azuis em cima de um lençol azul.
Nikki Zalewski / 123rf

Sagitário é signo de fogo e traz com ele características como idealismo, generosidade e liberdade de pensamento. A pedra ligada ao signo é a Sodalita, cheia de energias positivas e um instrumento poderoso capaz de ir contra as energias e sentimentos negativos.

Para os sagitarianos, é importante sempre portar uma Sodalita. Ela pode ajudar a cancelar algumas das potencialidades negativas como impaciência e falta de diplomacia, além de fornecer criatividade, inteligência e sucesso nas realizações pessoais.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Granada, Ágata, Ametista e Malaquita.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Fluorita

Pedra roxa.
Carla Burke / Pixabay

Tipicamente sólidos, com responsabilidade, disciplina e senso de realidade, os capricornianos encontrarão na Fluorita um aliado poderoso para a construção de seus objetivos e projetos.

A pedra fortalece o poder de atração, protege contra ataques energéticos, aumenta ainda mais o brilho pessoal dos nativos e fortalece o dom de força e persistência.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Ônix, Quartzo, Granada, Ametista e Malaquita.

Aquário (20 de janeiro a 19 de fevereiro)

Lápis Lazúli

Pedras azuis.
Graciela Zerpa / Pixabay

Independência, livre pensamento e humanismo são características dos aquarianos. Por meio da Lápis Lazúli, eles vão encontrar uma parceira que pode elevar a energia positiva, a criatividade, a espiritualidade, facilitar a comunicação e fortalecer a mente.

A pedra ainda dará sustentação para os nativos do signo de Aquário e vão ampliar a capacidade de criação de seus pensamentos, neutralizando pontos fracos como a intransigência e o temperamento.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Turquesa, Água Marinha, Ametista e Fluorita.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Ametista

Pedras roxas cristalinas.
Thomas B. / Pixabay

A pedra do signo de Peixes é a Ametista, uma fonte de energia capaz de ampliar ainda mais os dons dos piscianos. Conhecidos pela grande capacidade de desvendar mistérios, pela intuição e sabedoria, os nativos podem encontrar na pedra apoio para a grande vontade que eles têm em ajudar pessoas próximas.

A Ametista ainda desperta nos nascidos sob o signo de Peixes uma forte e duradoura sensação de paz, serenidade e alegria, além de conter pontos fracos como tendência a tristeza e excesso de confiança.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Pedra da Lua, Ágata, Fluorita e Água Marinha.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]