Autoconhecimento

As Pedras dos Signos

Pedras coloridas.
serezniy / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Observar a influência da natureza sobre nós é uma maneira de exercitar o nosso autoconhecimento. Podemos fazer isso a partir da astrologia, do yoga, da meditação e da compreensão da energia que cada elemento emana. Normalmente, sentimo-nos mais conectados com as nossas essências depois desse processo.

Há, porém, uma maneira de unir duas dessas técnicas de se conhecer melhor: a pedra do signo, visto que a astrologia é o que mostra quem somos, quais atitudes temos mais tendência a tomar e quais desafios enfrentamos. Por outro lado, os cristais emitem energias que nos auxiliam em inúmeros cenários.

Dessa forma, o que podemos entender é que as pedras dos signos nos fornecem as energias necessárias para lidar com a influência do Universo sobre nós. Para continuar se aprofundando nesse tema, confira o conteúdo que preparamos e se surpreenda com o quanto sua vida pode melhorar!

Quais os benefícios de usar a pedra do seu signo?

Em primeiro lugar, é preciso compreender que todos os elementos da natureza emanam energias. Os cristais, entretanto, que existem em inúmeras cores e formas, concentram tipos de vibrações muito específicos, essenciais em determinados momentos das nossas vidas.

Sabendo disso, você já é capaz de reconhecer que os cristais são poderosos e podem melhorar a sua vida. Como a astrologia, porém, relaciona-se com tudo isso? É simples: o nosso signo solar, que é o mais fácil de identificar, indica-nos qual é a nossa essência e como agimos em diversas situações.

Com essa informação, tornamo-nos capazes de compreender os desafios que enfrentaremos ao longo da nossa trajetória. Assim, basta descobrir quais são os cristais que regem cada signo do Zodíaco e que poderão nos ajudar nesses momentos.

É importante ressaltar que a pedra do signo sempre tem como objetivo atrair positividade, proteção, sucesso e sabedoria para você. Dessa forma, tê-la por perto é um jeito de aumentar a sua qualidade de vida, afastando qualquer negatividade que pode tentar afetá-lo.

Cristais.
Karolina Grabowska / Pexels

Ou seja, usando a pedra do signo você não só se conhecerá mais, mas também terá proteção contra energias negativas, sabedoria para resolver conflitos, autoestima para alcançar seus sonhos e alívio de sintomas de problemas de saúde, em alguns casos.

O que você precisa saber antes de usar os cristais

Ao adquirir um cristal, principalmente a pedra do seu signo, é essencial que você o higienize. Por mais que o local onde você o comprou seja confiável, é importante se certificar de que nenhuma energia negativa estará na sua pedra.

Para isso, coloque-a em um recipiente com água e sal grosso por algumas horas. Em seguida, lave-a em água corrente e seque com uma toalha limpa. Caso a pedra não possa ser molhada, limpe-a com um pano seco.

Uma vez que a sua pedra estiver limpa, está na hora de energizá-la. Você pode usar a energia do Sol, da Lua, do fogo e até mesmo da terra, basta aproximá-la desses elementos e deixá-la diante deles por algumas horas.

Cristais para cada signo

Agora que você já sabe como a pedra do signo é benéfica para você, descubra qual é o cristal correspondente ao seu signo do zodíaco!

Áries

Período: De 21 de março a 19 de abril

Pedra: Cornalina

Pedra com tons alaranjados e cinzentos.
Briam Cute / Pixabay

A cornalina se relaciona ao signo de Áries por estar ligada ao fogo e à determinação, características dos nativos que ainda se somam à capacidade de liderar. Assim, ela tem o poder de recuperar a energia dos arianos, de protegê-los de energias negativas e de trazer força para a realização de sonhos.

Touro

Período: De 20 de abril a 20 de maio

Pedra: Quartzo rosa

Pedra rosa.
Karolina Grabowska / Pexels

O quartzo rosa é a pedra do signo de Touro por estimular a segurança, a estabilidade e o sucesso no trabalho e no amor, que são tão almejados pelos nativos. Dessa maneira, o cristal será um importante aliado na hora de manter a calma e seguir em frente perante qualquer desafio.

Gêmeos

Período: De 21 de maio a 20 de junho

Pedra: Ágata

Pedra em tons azuis, roxos e brancos.
monicore / Pixabay

A ágata é uma pedra que está ligada à criatividade e à energia mental, estando intimamente ligada ao signo de Gêmeos. Então, para os nativos, esse cristal tem a função de controlar as emoções e de trazer mais organização para o cotidiano deles. Além disso, ela é capaz de neutralizar as indecisões e as inconstâncias.

Câncer

Período: De 21 de junho a 22 de julho

Pedra: Pérola

Colar de pérolas.
Tiffany Anthony / Unsplash

A pérola é a pedra do signo de Câncer porque remete à tradição e à beleza clássica e relaciona-se ao apego à família, os quais estão presentes nos cancerianos. Para os nativos, a pérola fortalece a sensibilidade e afasta as energias negativas, que prejudicam o bem-estar dos cancerianos.

Leão

Período: De 23 de julho a 22 de agosto

Pedra: Olho de tigre

Pedras amareladas.

A pedra olho de tigre se assemelha à figura do leão, o que faz com que a associação entre um e outro seja de fácil compreensão. As pessoas regidas pelo signo de Leão podem utilizá-la para atrair prosperidade, proteção e poder, aumentando o brilho pessoal que os leoninos emanam.

Virgem

Período: De 23 de agosto a 22 de setembro

Pedra: Amazonita

Pedras verdes.
Yinan Chen / Pixabay

A amazonita é a pedra do signo de Virgem por representar a perfeição e a pureza que os nativos tanto buscam. Ela também pode oferecer proteção, tranquilidade, inteligência e organização para os virginianos, permitindo que eles demonstrem as melhores qualidades que apresentam.

Libra

Período: De 23 de setembro a 22 de outubro

Pedra: Quartzo verde

Pulseira de pedras verdes.
 starbright / Pixabay

Para os librianos, o equilíbrio é um princípio fundamental. Com a pedra quartzo verde, essa característica tão importante pode ser ampliada, visto que o cristal fornece segurança, responsabilização pelas próprias atitudes e estimula o senso de justiça. É, portanto, uma pedra que propicia o desenvolvimento da diplomacia.

Escorpião

Período: De 23 de outubro a 21 de novembro

Pedra: Granada

Anel prata com pedra vermelha no centro.
TamlyBT / Pixabay

A sensualidade e o ar misterioso do signo de Escorpião são ativados pela beleza da pedra granada, que ainda apresenta outros benefícios. Ela é uma aliada na resolução de problemas, eleva a autoestima e a força pessoal e é um amuleto contra as características negativas do signo, como o ciúme e o rancor.

Sagitário

Período: De 22 de novembro a 21 de dezembro

Pedra: Sodalita

Pedras azuis em cima de um lençol azul.
Nikki Zalewski / 123rf

A sodalita é uma pedra importante para quem é do signo de Sagitário. Por mais que a leveza e a liberdade sejam princípios norteadores dos nativos, existe o risco da impaciência e da irresponsabilidade. Nesse caso, o cristal tem o poder de atenuar essas características, protegendo as pessoas regidas por Sagitário.

Capricórnio

Período: De 22 de dezembro a 19 de janeiro

Pedra: Fluorita

Pedra roxa.
Carla Burke / Pixabay

Os capricornianos são conhecidos por buscar os próprios objetivos com determinação e firmeza. Nesse sentido, a pedra fluorita é um amuleto que afasta os ataques que essa pessoa pode sofrer em decorrência disso e ainda amplia a resistência e a força dos nativos.

Aquário

Período: De 20 de janeiro a 19 de fevereiro

Pedra: Lápis-lazúli

Pedras azuis.
Graciela Zerpa / Pixabay

A pedra lápis-lazúli é essencial para quem é do signo de Aquário. Com ela, é possível estimular a criatividade, a liberdade e os novos pensamentos, que são tão essenciais para esses nativos. Além disso, o cristal neutralizará as tendências negativas do signo, como a intransigência.

Peixes

Período: De 20 de fevereiro a 20 de março

Pedra: Ametista

Pedras roxas cristalinas.
Thomas B. / Pixabay

A intuição e a sabedoria são duas características muito apuradas nos piscianos. Nesse sentido, a pedra ametista tem a função de ampliar esses talentos naturais, garantindo que os nativos desenvolvam a própria espiritualidade com serenidade e alegria, afastando a insegurança típica do signo.

Considerando tudo o que foi apresentado, aprendemos que a pedra do signo pode funcionar como um ótimo amuleto para as pessoas, pois, com ela, somos capazes de desenvolver as nossas habilidades e de atenuar os nossos defeitos, encontrando uma maneira simples e segura de lidar melhor com a vida. Garanta a sua e se conheça melhor!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br