Autoconhecimento

As pedras dos signos

Pedras coloridas.
serezniy / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Astrologia é considerada uma das mais antigas formas de análise da personalidade, e seus conhecimentos têm se popularizado rapidamente, fazendo com que mais pessoas procurem conhecer o seu Mapa Astral e como ele influencia suas vidas.

E, ao ter contato com os signos que regem aspectos importantes do Mapa, é comum que procuremos por maneiras de equilibrar o necessário para extrairmos o melhor do nosso potencial. Para isso, podemos usar os cristais – minerais que carregam a força da natureza e promovem cura espiritual, transmutação de energias, harmonização de ambientes e muito mais!

Cada signo tem um ou mais cristais correspondentes à sua energia, e podemos utilizá-los para limpar e equilibrar algum aspecto que desejamos.

Usar a pedra do nosso signo para meditações ou no dia a dia traz alguns benefícios, como a proteção, sabedoria — a conexão com o mineral faz com que entremos em contato com a intuição. Além disso, temos conosco um amuleto para atrair energias positivas sintonizado com a nossa essência.

É mais comum que optemos por ter em casa a pedra do nosso signo solar, porque ele é o mais fácil de identificar. Mas temos em nosso Mapa Astral outros signos que atuam fortemente em nossa vida, e, dependendo da área que desejamos equilibrar, vale a pena usar o cristal correspondente ao signo que rege o planeta daquele setor. Por exemplo: se você quer melhorar sua vida profissional, veja qual signo está no planeta Júpiter e experimente o cristal daquele signo para trabalhar esse aspecto.

Outro ponto importante que você precisa saber sobre a pedra do signo é que ela precisa de limpezas e energizações. Afinal, o trabalho que ela realiza pode fazer com que ela absorva muitas energias desequilibradas, e, se não as queremos em nosso campo, é importante fazer essa manutenção. Vale ressaltar que cada pedra ou cristal requer cuidados específicos. Por isso, quando for pesquisar sobre limpezas e energizações, lembre-se de procurar pelo que é direcionado ao que você está usando no momento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, conheça a seguir quais são as pedras do signo!

Áries: cornalina

Pedra com tons alaranjados e cinzentos.
Briam Cute / Pixabay

A cornalina simboliza o elemento Fogo, que também é o elemento regente do signo de Áries. Essa pedra proporciona aos arianos resistência, motivação, autoconfiança, proteção e ainda pode ser uma fonte de energia para as pessoas desse signo.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Áries: jaspe, citrino e rubi.

Touro: quartzo rosa

Pedra rosa.
Karolina Grabowska / Pexels

Regidos pelo planeta Vênus, os taurinos não poderiam se conectar melhor com outra pedra senão o quartzo rosa, o cristal do amor. Afinal, eles amam a beleza, a sensualidade, o conforto e a vida tranquila, e esse cristal pode oferecer a energia de tudo isso e mais um pouco. Além disso, o quartzo rosa também ajuda os taurinos a se manterem calmos.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Touro: safira, esmeralda, olho de tigre e água-marinha.

Gêmeos: ágata

Pedra em tons azuis, roxos e brancos.
monicore / Pixabay

A ágata é uma pedra que representa o elemento Terra e traz para o signo de Gêmeos um pouco mais de estabilidade e pés no chão. Afinal, sabemos que os geminianos, regidos pelo Ar, podem viver com a mente nas nuvens. Esse cristal também atua na energia mental, ampliando a criatividade desses nativos.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Gêmeos: citrino, água-marinha e olho de tigre.

Câncer: pedra da lua

Colar de pérolas.
Tiffany Anthony / Unsplash

Os cancerianos têm uma alta sensibilidade e uma capacidade incrível de cuidado com o próximo, pois são regidos pela Lua. Portanto não haveria cristal melhor do que a pedra da lua para representar esse signo. Ela atua nas emoções, ajudando-as a fluir com mais equilíbrio, e também facilita uma conexão interior mais profunda.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Câncer: quartzo verde, âmbar e pérola.

Leão: pirita

Pedras amareladas.

Os leoninos têm um brilho natural visível para todos. Por isso, a pirita — uma pedra que parece ouro — é a que está ligada a esse signo. Ela traz uma forte energia de prosperidade e atua no equilíbrio emocional, na intuição, criatividade e autoconfiança dos leoninos. Além disso, seu uso também auxilia no combate à ansiedade, ajudando na hora de alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Leão: olho de tigre, ônix e topázio.

Virgem: amazonita

Pedras verdes.
Yinan Chen / Pixabay

A amazonita transmite energia e criatividade, tudo de que os virginianos precisam para potencializar a sua busca por autoaperfeiçoamento e sucesso. Além disso, suas propriedades harmônicas promovem cura e resolução de conflitos, tanto internos quanto externos. Os nativos de Virgem podem usufruir esse cristal porque ele ajuda a trabalhar a disciplina, outro ponto importante para eles.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Virgem: citrino e ametista.

Você também pode gostar

Libra: quartzo verde

Pulseira de pedras verdes.
 starbright / Pixabay

Os librianos também são regidos pelo planeta Vênus e são extremamente ligados à energia do amor. Sendo assim, o quartzo verde é o melhor cristal para harmonizar pessoas desse signo. Ligado ao chakra do coração, o quartzo verde atrai boa sorte e esperança, e traz felicidade em abundância para os librianos!

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Libra: quartzo rosa, citrino e amazonita bege.

Escorpião: granada

Anel prata com pedra vermelha no centro.
TamlyBT / Pixabay

A granada trabalha a energia sexual e ajuda a equilibrar a intensidade que o escorpiano carrega. Por essa razão, ela é a melhor pedra para os que são regidos por esse signo. Além disso, também é um poderoso amuleto de proteção e ajuda a afastar energias como inveja e raiva.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Escorpião: obsidiana, opala e ágata de fogo.

Sagitário: lápis-lazúli

Pedras azuis.
Graciela Zerpa / Pixabay

Com espírito aventureiro e grande expressão criativa, os sagitarianos são conhecidos pela sua leveza e senso de liberdade. Dessa forma, o lápis-lazúli é a melhor pedra para equilibrar pessoas desse signo, porque ele auxilia na expansão da percepção, favorece a comunicação e ainda pode ser um amuleto de proteção poderoso em viagens.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Sagitário: turquesa, quartzo azul e sodalita.

Capricórnio: ônix

Pedra roxa.
Carla Burke / Pixabay

Essa é uma das melhores pedras para os capricornianos, porque ela auxilia pessoas que precisam vencer situações difíceis e favorece a concentração, foco, disciplina e perseverança, tudo de que os nativos desse signo precisam para alcançar suas metas. Além disso, a ônix também é um poderoso escudo, pois absorve as energias negativas.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Capricórnio: turmalina negra e fluorita.

Aquário: sodalita

Pedras azuis em cima de um lençol azul.
Nikki Zalewski / 123rf

Os aquarianos são pessoas muito ligadas às causas que envolvem o coletivo e também são conhecidos por terem as ideias um pouco dispersas. Sendo assim, a sodalita é a pedra com mais conexão com os nativos desse signo, porque ela os auxilia a desenvolver os projetos coletivos. Além disso, também facilita a absorção de novos aprendizados, podendo ser utilizada na hora dos estudos.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Aquário: lápis-lazúli, água-marinha e turquesa.

Peixes: ametista

Pedras roxas cristalinas.
Thomas B. / Pixabay

Peixes é o signo mais conectado à intuição e aspectos mediúnicos do Zodíaco, tanto que pessoas desse signo costumam já nascer com uma conexão espiritual mais forte. Por esse motivo, a ametista é o cristal sugerido para os piscianos, porque ela amplia a espiritualidade, principalmente quando usada para meditação. A ametista também funciona como um escudo para os nativos de Peixes, além de ajudar a destacar o que há de melhor no signo.

Outras pedras que estão conectadas ao signo de Peixes: água-marinha, ágata azul e quartzo.

Todos os cristais e pedras podem ser facilmente encontrados na internet. Mas, para garantir o efeito correto, é importante buscar informações sobre como identificar se o cristal é verdadeiro ou falsificado. Fora isso, esses minerais abundantes na natureza podem se tornar nossos melhores aliados na hora do equilíbrio energético e magnetização de boas energias!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br