Autoconhecimento

As Pedras dos Signos

Mão segurando pedra preciosa vermelha. Ao lado outras pedras preciosas, todas de cores diferentes.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Desde os primórdios da Terra os seres humanos estão ligados à natureza e aos astros. Regidos sob a influência de ambos, ao longo da vida, nos deparamos com elementos físicos que nos levam a conhecer melhor a mágica que há entre os dois mundos. Mas que elementos são esses? Te convidamos a se aprofundar no poder das pedras naturais!

Cheias de vibrações energéticas, toda pedra apresenta uma conexão com a Astrologia. Isso significa que cada signo do zodíaco possui uma pedra específica que tem ligação direta com a personalidade dos nativos. Ou seja, elas trazem efeitos positivos e beneficiam todos eles ao longo do tempo.

Quer entender mais sobre o assunto? Conheça a pedra que corresponde ao seu signo e veja o que ela pode trazer para a sua vida!

Áries (21 de março a 19 de abril)

Pedra do signo: Cornalina

Pedra Cornalina. Laranja avermelhada com listras brancas.

A Cornalina é uma pedra resistente e de constituição forte. Ligada à realização, ao fogo e à força, tem tudo a ver com as características dos nativos de Áries, que são conhecidos pela determinação, entusiasmo e pela capacidade de liderança.

Além de recarregar as energias dos arianos de maneira que eles possam se preparar para assumir novos desafios na vida, a Cornalina faz com que eles obtenham o apoio necessário para realizar sonhos e metas estabelecidas. Afinal, a pedra transmite forças capazes de ampliar a segurança, afastar energias negativas e proteger durante situações de conflito.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Jaspe, Rubi, Citrino, Ametista e Ágata.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Pedra do signo: Quartzo Rosa

Quartzo rosa. Pedra bruta rosa claro.

Quando falamos em trabalho, estabilidade, força, praticidade e confiança, estamos falando diretamente dos taurinos. Conhecidos por essas virtudes, os nativos podem ganhar auxílio por meio do Quartzo Rosa.

A pedra é capaz de ajudar a acalmar as emoções, recarrega as energias e traz mais paz de espírito aos nascidos sob o signo de Touro. Absorvendo quase que todas as energias salutares ao entrar em contato regular com o Quartzo Rosa, os taurinos se beneficiam imensamente já que a coloração chamativa da pedra está intimamente ligada com a sua disposição para progredir no trabalho.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Água Marinha, Olho de Tigre, Selenita, Esmeralda e Malaquita.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Pedra do signo: Ágata

Pedra Ágata. Em diferentes cores, estriadas com linhas escuras e claras.

Ágata é uma pedra que possui energia vital, mental e um grande poder criativo, assim como os nativos de Gêmeos.

Tendo como características a gentileza e a capacidade de se adaptar a qualquer ambiente, por meio da Ágata, os geminianos podem organizar melhor as emoções, despertar simpatia e atrair sorte e equilíbrio. Por possuir muitas cores, a pedra também traz otimismo e liderança, além de neutralizar alguns aspectos negativos do signo como a negligência e a inconstância.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Olho de Tigre, Citrino, Calcita, Obsidiana e Turmalina.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Pedra do signo: Pérola

Pérolas. Pedras sem um padrão definido, algumas mais claras, outras mais escuras, mas sempre rosadas ou amareladas. Sempre cintilantes.

Quando você fala em Pérola, o que vem a sua cabeça? Beleza? Luz? Sendo a pedra ligada ao signo de Câncer, ela é usada desde a antiguidade para aumentar o magnetismo pessoal, o brilho e afastar as energias negativas.

Para os cancerianos, a Pérola serve como um amuleto poderoso capaz de trazer proteção, sorte e prosperidade. Além disso, por meio delas os nativos podem fortalecer a simpatia, intuição, sensibilidade e a inteligência.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: mbar, Pedra da Lua e Opala.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Pedra do signo: Olho de Tigre

Pedra olho de tigre. Pedra na cor caramelo com manchas e listras na tonalidade marrom.

O signo de Leão é sinônimo de alegria, generosidade e personalidade. Não à toa que a pedra ligada a ele é o Olho de Tigre.

De coloração marrom e rajadas em preto, a pedra lembra a tonalidade da pele de alguns felinos e é de extrema importância para os nativos. Por meio do Olho de Tigre, os leoninos podem afastar energias negativas, ataques espirituais e neutralizar alguns aspectos não tão positivos, como a teimosia e a arrogância.

Além disso tudo, o Olho de Tigre funciona como um amuleto de prosperidade, proteção e poder. Os nascidos sob o signo de Leão, que possuem forte presença e grande brilho, podem conseguir por meio da pedra auxílio para sustentar a força pessoal.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Citrino, Granada, Ambar, Ônix e Calcita.

Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)

Pedra do signo: Amazonita

Pedra cor azul piscina. Possui manchas em cinza.

É virginiano e quer proteção, sorte e sucesso pessoal? A Amazonita é capaz de te fornecer!

Conhecidos pela fidelidade, grande capacidade de observação e busca pela perfeição, os nascidos sob o signo de Virgem vibram em perfeita sintonia com a pedra. Ela é excelente para fornecer os dons de inteligência, praticidade e organização dos nativos.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Opala, Citrino e Sodalita.

Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)

Pedra do signo: Quartzo Verde

Pedra verde escuro. Fosca pois está em estado bruto.

Os librianos podem encontrar no Quartzo Verde uma fonte de harmonia e energia vital capaz de produzir bem-estar e profundo equilíbrio.

Conhecidos pelo espírito de justiça, diplomacia e grande capacidade mental, os nativos de Libra devem manter a pedra por perto sempre que possível, nem que seja em uma bolsa. Com seu poder, ela fará com que os librianos se sintam mais seguros e ajudarão para que algumas características como rancor e vitimização não sejam despertadas.

O Quartzo Verde ainda favorece o rejuvenescimento, protege contra radiações de celular e acelera o metabolismo.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Opala, Quartzo Rosa, Lápis Lazúli, Água Marinha e Obsidiana.

Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)

Pedra do signo: Granada

Pedra transparente na cor vermelha escuro. Em estado bruto e em diferentes tamanhos.

A Granada traz força e uma luz mágica aos escorpianos. Conhecidos pela sensualidade, inteligência, coragem e versatilidade, os nativos podem, por meio da pedra, elevar a autoconfiança, ampliar a força pessoal e despertar as melhores qualidades.

Além desses pontos positivos, a Granada é uma poderosa pedra de proteção e prosperidade, auxiliando os nativos de Escorpião na solução de problemas e ajudando a podar algumas tendências negativas, como ciúme e violência.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Obsidiana, Malaquita, Esmeralda e Pedra da Lua.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Pedra do signo: Sodalita

Pedra azul escuro. Possui manchas brancas. Lembram as manchas do planeta terra.

Sagitário é signo de fogo e traz com ele características como idealismo, generosidade e liberdade de pensamento. A pedra ligada ao signo é a Sodalita, cheia de energias positivas e um instrumento poderoso capaz de ir contra as energias e sentimentos negativos.

Para os sagitarianos, é importante sempre portar uma Sodalita. Ela pode ajudar a cancelar algumas das potencialidades negativas como impaciência e falta de diplomacia, além de fornecer criatividade, inteligência e sucesso nas realizações pessoais.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Granada, Ágata, Ametista e Malaquita.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Pedra do signo: Fluorita

Pedra roxa com tons lilás. Em estado bruto é cheia de pontas.

Tipicamente sólidos, com responsabilidade, disciplina e senso de realidade, os capricornianos encontrarão na Fluorita um aliado poderoso para a construção de seus objetivos e projetos.

A pedra fortalece o poder de atração, protege contra ataques energéticos, aumenta ainda mais o brilho pessoal dos nativos e fortalece o dom de força e persistência.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Ônix, Quartzo, Granada, Ametista e Malaquita.

Aquário (20 de janeiro a 19 de fevereiro)

Pedra do signo: Lápis Lazúli

Pedra azul com manchas em branco e cinza metálico.

Independência, livre pensamento e humanismo são características dos aquarianos. Por meio da Lápis Lazúli, eles vão encontrar uma parceira que pode elevar a energia positiva, a criatividade, a espiritualidade, facilitar a comunicação e fortalecer a mente.

A pedra ainda dará sustentação para os nativos do signo de Aquário e vão ampliar a capacidade de criação de seus pensamentos, neutralizando pontos fracos como a intransigência e o temperamento.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Turquesa, Água Marinha, Ametista e Fluorita.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Pedra do signo: Ametista

Pedra roxa com tons escuros e claros. Tem formato irregular, cheia de pontas.

A pedra do signo de Peixes é a Ametista, uma fonte de energia capaz de ampliar ainda mais os dons dos piscianos. Conhecidos pela grande capacidade de desvendar mistérios, pela intuição e sabedoria, os nativos podem encontrar na pedra apoio para a grande vontade que eles têm em ajudar pessoas próximas.

A Ametista ainda desperta nos nascidos sob o signo de Peixes uma forte e duradoura sensação de paz, serenidade e alegria, além de conter pontos fracos como tendência a tristeza e excesso de confiança.

Outras pedras que podem ser muito benéficas ao signo são: Pedra da Lua, Ágata, Fluorita e Água Marinha.


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Aprendendo o significado das pedras preciosas

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]